Fedor Machida escreveu: ↑15 Abr 2021 14:36
Se eu começar a escrever vai dar um livro. Errei e erro mas acerto tb e estou convicto dos meus acertos.
Acredito que a grande causa dos meus erros em disciplina é a falha de comunicação mesmo. Na minha opinião meninos até quase 3 e meninas até 2 não entendem o que vc fala e nem vc entende completamente o que eles querem dizer. Resultado? Stress e o stress mina a paciência e mansidão. E o que acontece nessa fase? Querem quebrar a casa toda e fazer merda desde o primeiro minuto que acordam até o último minuto antes de dormir. Errei e já exagerei na dose e tive que tirar lições e rever métodos. O Jordan Peterson no livro 12 regras fala que na fase de 2 anos da filha dele ele dava petelecos. Adotei. Ele recomenda escalada de ações. Primeiro o não, depois repetição, peteleco.. e o menino tem que entender que vai piorar se não parar. Então, rolou peteleco pra tudo qt é lado. Sem dó. Acredito que muitos aqui vão achar brutalidade e outros vão achar que é o correto.
E outra coisa que contribuiu pros meus erros é ter muitas pessoas interferindo no meu método de criação. Eu estou a todo o tempo tentado fazer meus filhos crescerem, se desenvolverem, diminuir pirraça e frescura e os familiares passando a todo custo por cima de mim e atrapalhando o que desejo pro meus filhos reforçando manhas, frescuras, me ignorando e focando apenas nos meninos com o desejo de ter atenção exclusiva deles, o que não acontece é claro desde que não estão mais no colo mas a todo o momento desejam exclusividade de atenção (carência é foda!!!!). Isso gera stress em mim que acaba gerando desconto em cima dos meus filhos. Tipo: na casa dos avós tudo é brincadeira e quando voltam pra casa ficam me chamando de maluco, muleke, chamando as pessoas na rua de mulekinho... " e aí mulekinho".. em certos aspectos regridem, não comem mais sozinhos somente dando na boca e outras coisas que elevam o stress a um nível desnecessário. E aí vc fala.. vc tá muito fresco e sensível... mas sou eu que faço tudo na minha casa desde cedo até tarde!!! Minha mulher começou a tomar remédio pra depressão e ansiedade e fica detonada na maior parte do tempo!!! Então, enquanto eu tento diminuir meu trabalho as pessoas ao redor ajudam meio que atrapalhando e isso eleva meu nível de stress... Enfim... eu tenho que ficar dando esporro neles consertando brincadeiras de retardado que fazem com eles, voltarem a comer sozinho, tirar pirraça e etc.....
Aprendi que a chave pra não brigar demais com os filhos é tacar o foda-se... se vc for interferir em muita coisa vc fica puto com tudo e desconta neles. Exemplo: antes eu ficava corrigindo eles pra eles obedecerem outros adultos. E aí os bebÊs choravam e o mesmo adulto ofendido dizia: "vem aqui no colinho"!! Eu ficava de cara com esse tipo de reação do outro adulto... ou seja, eu ficava de ruim e o adulto ofendido ficava do lado da criança!!!

Mudei: hoje eles podem mandar qq parente ir tomar no meio dp cu que eu nem me movo. Cada adulto que se defenda!! Quando eles aprontam e falam: vou chamar o seu pai!! eu solenemente me faço de surdo.
E afirmo: eles me respeitam mais do que os outros adultos exatamente por causa dos petelecos do passado!! Eles sabem dentro deles que os outros adultos são "moles". Essa é que é a ironia dessa coisa de disciplina. Então cada um defina a sua prioridade: se quer ser respeitado primeiro e depois amado ou ser amado primeiro e respeitado depois. Vc decide.
Outro detalhe nessa coisa de tacar o foda-se é entender que eles vão quebrar a casa toda, sujar e rasgar tudo. É aceitar e entender que se for possível no futuro vc compra de novo ou conserta se for possível. Não tem jeito. Vai ter que desapegar.
Hoje estou bem melhor com os meus filhos pq eles agora entendem o que eu espero deles e o que eu digo. Então agora é só olhar que nem psicopata pra eles qd estão fazendo merda que eles entendem que o bicho vai pegar se me afrontar.
Na minha cabeça a cena é a de que estarei no paraíso qd eles fizerem 4 anos...

simplesmente por entenderem mais... ou seja... comunicação.