Anderson cita diferença de peso para não enfrentar Shogun
Anderson cita diferença de peso para não enfrentar Shogun
Muita gente se perguntou por que o TUF Brasil 4 seria o primeiro no país a não ter os dois treinadores se enfrentando ao fim da edição. É sabido que o peso-médio Anderson Silva (até 84kg) e o meio-pesado Maurício Shogun (até 93kg) são de categorias diferentes, mas havia maneiras de esse duelo acontecer. O Spider já lutou algumas vezes na divisão de cima, como nas vitórias sobre Forrest Griffin e Stephan Bonnar, enquanto seu compatriota há algum tempo vem pensando em baixar para os médios. O combate também poderia ocorrer em peso combinado. Shogun, por exemplo, disse que teria aceitado enfrentar Anderson.
- O UFC ligou para o Eduardo (Alonso, seu empresário) dando a notícia do TUF e também que não haveria luta. A gente não entrou em detalhes e aceitou. Mas estou felizão em fazer o TUF. Lutar é uma coisa que não faço questão. Já treinei com o Anderson. Não faço questão, mas aceitaria se o UFC me oferecesse - afirmou, em novembro.
Anderson Silva e Shogun TUF UFC (Foto: Reprodução)Anderson Silva e Shogun são os treinadores do TUF Brasil 4 (Foto: Reprodução)
Anderson já declarou inúmeras vezes que não aprova lutas contra companheiros ou ex-companheiros de treino. E ele treinou com Shogun na Chute Boxe de Curitiba no passado. Mas esse não foi o problema. O Spider nunca concordou com o formato do TUF e deixou isso bem claro para o UFC quando recebeu convite para ser treinador em oportunidades passadas. A rivalidade entres os times e entre os dois treinadores, as brincadeiras exageradas que costumam ocorrer na casa, as bebedeiras... Tudo isso é reprovado pelo brasileiro. Por isso, o Ultimate chegou com a proposta de inovar no estilo do programa. E deu certo, uma vez que Anderson deu o esperado "sim". Nem precisou partir dele a recusa em enfrentar Maurício Shogun num possível duelo, pois essa parte ficou fora da oferta.
Esse novo estilo de reality show e o fato de não ser da mesma categoria de peso de Shogun foram as coisas que Anderson Silva alegou para os jornalistas pela não realização da luta.
Primeiro que a gente não é da mesma categoria, e segundo que é um novo estilo de programa que eles estão fazendo, e eu estou feliz de poder participar"
Anderson, sobre não encarar Shogun no TUF
- Primeiro que a gente não é da mesma categoria, e segundo que é um novo estilo de programa que eles estão fazendo, e eu estou feliz de poder participar. A gente se encontrou quando foi conhecer os meninos da casa. Tenho uma boa relação com ele.
Também questionado pelo Combate.com, o empresário do Spider, Jorge Guimarães, fez coro ao focar na diferença de divisão.
- Acho que essa luta não faz o menor sentido, pelo Shogun ser um meio-pesado e o Anderson ser peso-médio. A ideia foi do Dana White, de ter esse modelo com os dois técnicos não se enfrentando. Agora, essa luta realmente não faz sentido. Não faz parte do plano para o futuro próximo.
O duelo entre Anderson e Shogun não vai acontecer, de fato, mas certamente seria um belo atrativo para o card da final do TUF Brasil 4. Os dois estão em Las Vegas e já conheceram os participantes do programa. O Spider, por sinal, retorna ao octógono neste sábado, contra Nick Diaz, no UFC 183. O evento terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.
fonte: globo.com
/
lutar com o Diaz ok, mas Shogun não? E o Shogun falou que aceita se oferecerem.
- O UFC ligou para o Eduardo (Alonso, seu empresário) dando a notícia do TUF e também que não haveria luta. A gente não entrou em detalhes e aceitou. Mas estou felizão em fazer o TUF. Lutar é uma coisa que não faço questão. Já treinei com o Anderson. Não faço questão, mas aceitaria se o UFC me oferecesse - afirmou, em novembro.
Anderson Silva e Shogun TUF UFC (Foto: Reprodução)Anderson Silva e Shogun são os treinadores do TUF Brasil 4 (Foto: Reprodução)
Anderson já declarou inúmeras vezes que não aprova lutas contra companheiros ou ex-companheiros de treino. E ele treinou com Shogun na Chute Boxe de Curitiba no passado. Mas esse não foi o problema. O Spider nunca concordou com o formato do TUF e deixou isso bem claro para o UFC quando recebeu convite para ser treinador em oportunidades passadas. A rivalidade entres os times e entre os dois treinadores, as brincadeiras exageradas que costumam ocorrer na casa, as bebedeiras... Tudo isso é reprovado pelo brasileiro. Por isso, o Ultimate chegou com a proposta de inovar no estilo do programa. E deu certo, uma vez que Anderson deu o esperado "sim". Nem precisou partir dele a recusa em enfrentar Maurício Shogun num possível duelo, pois essa parte ficou fora da oferta.
Esse novo estilo de reality show e o fato de não ser da mesma categoria de peso de Shogun foram as coisas que Anderson Silva alegou para os jornalistas pela não realização da luta.
Primeiro que a gente não é da mesma categoria, e segundo que é um novo estilo de programa que eles estão fazendo, e eu estou feliz de poder participar"
Anderson, sobre não encarar Shogun no TUF
- Primeiro que a gente não é da mesma categoria, e segundo que é um novo estilo de programa que eles estão fazendo, e eu estou feliz de poder participar. A gente se encontrou quando foi conhecer os meninos da casa. Tenho uma boa relação com ele.
Também questionado pelo Combate.com, o empresário do Spider, Jorge Guimarães, fez coro ao focar na diferença de divisão.
- Acho que essa luta não faz o menor sentido, pelo Shogun ser um meio-pesado e o Anderson ser peso-médio. A ideia foi do Dana White, de ter esse modelo com os dois técnicos não se enfrentando. Agora, essa luta realmente não faz sentido. Não faz parte do plano para o futuro próximo.
O duelo entre Anderson e Shogun não vai acontecer, de fato, mas certamente seria um belo atrativo para o card da final do TUF Brasil 4. Os dois estão em Las Vegas e já conheceram os participantes do programa. O Spider, por sinal, retorna ao octógono neste sábado, contra Nick Diaz, no UFC 183. O evento terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.
fonte: globo.com
/
lutar com o Diaz ok, mas Shogun não? E o Shogun falou que aceita se oferecerem.
Re: Anderson cita diferença de peso para não enfrentar Shogu
Empresário do Shogun ta falando em baixar pros médios pra pegar o bisping, então essa parada de peso e conversinha.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

- DaMota BJJ
- Contato:
Essa lógica meu amigo, só o "GOAT" e seus empresários compreendem!PHDookie escreveu:lutar com o Diaz ok, mas Shogun não? E o Shogun falou que aceita se oferecerem.

Positive Mental Atitude
E vai ser uma pressão monstra para essa luta ocorrer depois do TUF são dois caras de peso na história do mma. Mesmo vindo de derrotas Shogun vende bem. è uma luta que muita gente gostaria de assistir(eu entre eles mesmo sabendo que o Shogun deve apanhar muito do AS).

-
- Contato:
O Diaz subiu, vai lutar no peso do Anderson, então sim, são exemplos diferentes... Caso o Shogun lute na 185, aí sim os exemplos são validos
- Raphael Shaka
- Contato:
Argumento exdrúxulo. No mais, Anderson com o Shogun no auge, já acredito que venceria. Hoje em dia seria humilhação, por mais motivado que o Shogun entre para enfrentar brasileiros, já vem todos os atrasos que levou em treino que ficam na mente, e o principal, é o típico cara que vai pra definir todo aberto, o que é ótimo pro Anderson. Díaz, por ser um cara que aguenta muita pancada, que anda sempre pra frente, e ter um Jiu Jitsu acima da média, hoje leva mais perigo ao Anderson que o Shogun, em minha opinião.
Viciado não é doente 

-
- Usuário Fundador
Que coisa hein, o maior de todos os tempos não quer enfrentar o shogás pela diferença de peso.
Deixa eu ver qual a categoria do maconha ...
- Voa Como Um Falcão_1
Você chegou primeiro que eu para comentar isto.PescadorParrudo escreveu:Que coisa hein, o maior de todos os tempos não quer enfrentar o shogás pela diferença de peso.
Humildade & Liberdade
- The Trooper
- Contato:
Essa luta não faz sentido mesmo, mas não por esse motivo (ele não teve problema em aceitar luta com caras grandes mas limitados da categoria de cima).
exato.The Trooper escreveu:Essa luta não faz sentido mesmo, mas não por esse motivo (ele não teve problema em aceitar luta com caras grandes mas limitados da categoria de cima).
até tinha esquecido desse tuf, pqp, tuf sem luta de técnicos é a coisa mais sem noção que o ufc já fez. se eu já torcia a cara pros tufs "normais", esse daí sem luta não vou ver sequer o episódio de estreia.
sobre a luta, shogun seria um excelente candidato pro anderson adicionar vários highlights em sua carreira.
sobre a luta, shogun seria um excelente candidato pro anderson adicionar vários highlights em sua carreira.
Sinceramente, Anderson x Shogun e Anderson x Diaz seriam lutas semelhantes, 2 mismatchs
teoricamente o AS nocauteia ambos com facilidade
teoricamente o AS nocauteia ambos com facilidade
Pqp. Anderson e seu time, só perolas.
Realmente eu acredito no Ispaider!! até pq o anderson nunca enfrentou ninguém dos meio-pesado né?? (ironia mode on)
-
- Contato:
Eu nunca entendi o receio do Anderson com esse casamento. É uma luta estupidamente favorável a ele em termos de estilo, absurdamente até, e muito previsível. Acho que é uma questão de custo x benefício, dada a possibilidade de ele cair por baixo e apanhar, e o posicionamento do Shogun nos últimos rankings. Mas o ground and pound e jogo de solo do Shogun não tem assustado há muitos anos.