Carrapeta escreveu: 22 Abr 2021 20:33
Qual é o rating de vcs no lichess atualmente? O de blitz na minha conta principal (tenho duas contas, uma com o meu nome e outra com um nick aleatório) está em 2020 e o de táticas em 2700 (60 problemas resolvidos); a outra tenho uns 2000 em blitz tambem e 2333 em taticas (acho q uns 20 exercicios resolvidos).
Eu tenho um serio problema com a questão do tempo, perdendo inúmeras, se não dezenas de partidas ganhas. Isso me deixa furioso pq eu odeio perder jogos em q eu comandei do inicio ao fim. É triste perder esse tipo de jogo. Agora, qdo perco pq o adversario foi melhor isso me deixa bastante tranquilo pq eu sei q vou aprender alguma coisa com aquela partida.
Eu sinto q se conseguisse sanar esse problema com o tempo meu rating saltaria no mínimo uns 100 a 150 pontos, se não mais
Porra mas vai tomar no c...tu joga muito!
Eu não jogo blitz por causa disso, eu simplesmente tenho muita dificuldade em mover uma peça se não estou confiante na jogada, ai acabo sempre me ferrando no tempo. Por outro lado aprendi a ir blitz na abertura e isso tem me ajudado com os endgames em jogos de rapid (só jogo rapid).
Meu rating bateu 1400 e pouco e cheguei nos 8% melhores do chess.com, isso mostra que num geral pessoal joga xadrez bem mal..
Já representei escola e talz, meu máximo em rapid foi em torno de 1700 (pouco menos), voltei a jogar agora porque uns amigos do trampo começaram, ai coloquei na mente que ia jogar até chegar nos 10% melhores do chess.com .
Nisso fui jogar um campeonato do pessoal da minha ex facul, fiquei em segundo perdendo 1 partida só, campeão levou todas, minha partida com o cara que tenho memorizada de tanta raiva que passei, o cara me tratorizou..fui analisar em engine e o cara teve 99% de precisão!!!Tomar no c* as duas coisas que gosto de jogar online (cs e xadrez) estão impossível por causa de cheater..
Por outro lado em termos de história do xadrez, desenvolvimento, eu sei muito, acho um mundo fascinante, tem muita história boa.
Até vir a era dos computadores, ai perdeu parte da graça..principalmente do esforço que era escrever um bom livro de xadrez com analises e talz, agora tu bota na engine e voalá..