Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por malicia » 23 Abr 2021 11:52

Ron escreveu:
22 Abr 2021 08:46
Obrigado pelas palavras, um abraço em todos que se manifestaram e também aos que empenharam fé no desejo de melhoras do meu pai.

É uma situação grave, mas estamos trabalhando com o objetivo do melhor cenário. Meu pai está na fase de inflamação que são os piores dias, 10° ao 13°, a terapia é de suporte, principalmente oxigênio, corticoide, anticoagulante, para ele atravessar este período e se recuperar. A saturação oscila entre 89 a 93, ficando mais no lado norte com 92 ou 93. Isso com caráter entregando 5l de oxigênio. Talvez tenha que usar também máscara durante algumas horas no dia.

Contratamos uma equipe de médicos infectologistas que o acompanham diretamente no hospital fazendo 2 ou 3 visitas diárias e está ajudando muito. Ele colocou dificuldades para isso, mas conseguimos o convencer. O problema é que outro suporte fundamental, o acompanhamento 24 horas de técnicas de enfermagem que tínhamos contratado ele não quer de jeito nenhum e isso o prejudica diretamente. Não sabemos o que fazer.

Está sendo bem excruciante para mim e meus irmãos. Meu pai é uma pessoa bem difícil e avarenta, o que não devia ser porque tem boas condições financeiras. Ele está nessa condição agravada creio que por culpa dele também, pois não obedeceu as orientações da outra infectologista, fez um tratamento que não devia e não agiu com a tempestividade necessária.

Além disso ele faz chantagem emocional porque quer que eu e minha irmã, eu que moro com um irmão que é doente e tem várias comorbidades e minha irmã com bebê amamentando, estejamos diariamente no hospital. Só que não quero ir, se passo isso para meu irmão ele morre. Meu pai desde o início não respeita a pandemia enquanto eu estou abrindo mão de tudo para me resguardar e meus familiares enquanto ele vivia de forma irresponsável e ignorando toda a situação. Organizamos e providenciamos tudo, mas ainda assim ele quer mesmo no pico da doença que fiquemos indo lá no hospital.

É difícil amigos, mas tenho fé que dará certo. Os médicos disseram que os próximos dois ou três dias serão os piores, mas que estão confiantes. Rezem por ele. Abraços a todos.

força ai mestre Ron, pensamento positivo daqui saindo daqui do Norte... meu pai passou por uma crise fudida com H1N1 q foi um trauma pra familia.... meu veio é teimosão qndo tem q ficar quieto ou obedecer ordem é dificil....

absss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 23 Abr 2021 12:23

A minha mãe tomou a 2 dose da vacina, isso foi na segunda feira, estava vazio, apenas a minha mãe para tomar a vacina e as profissionais da saúde batendo papo e mexendo no celular, por não ter ninguém para atender.
Imagem

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 23 Abr 2021 12:29

malicia escreveu:
23 Abr 2021 11:52
força ai mestre Ron, pensamento positivo daqui saindo daqui do Norte... meu pai passou por uma crise fudida com H1N1 q foi um trauma pra familia.... meu veio é teimosão qndo tem q ficar quieto ou obedecer ordem é dificil....

absss
A um ano atras peguei h1n1
o negocio é complicado tambem.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 23 Abr 2021 14:21

Russell escreveu:
23 Abr 2021 12:23
A minha mãe tomou a 2 dose da vacina, isso foi na segunda feira, estava vazio, apenas a minha mãe para tomar a vacina e as profissionais da saúde batendo papo e mexendo no celular, por não ter ninguém para atender.
Aqui em São Carlos, interior de São Paulo está o contrário...longas filas pra vacinar.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 23 Abr 2021 15:11

Boa notícia do dia: o verdadeiro tratamento precoce sendo aprovado pela Anvisa, redução em até 70% o risco de hospitalização e 81% de infecção no ensaio clínico fase 3, ainda não publicado em periódicos.

Notícia ruim do dia: o custo vai ficar entre R$ 15k e R$ 25k, fabricado pela Roche aqui no Brasil

“Seria o primeiro no Brasil a realmente permitir uma atuação precoce, antes que a pessoa fique severamente doente”,

Dr Alexandre Zavascki é infectologista do Hospital de Clínicas de Poa e do Hospital Moinhos de Vento, os principais da cidade além de pesquisador da UFRGS e eleito em 2019 um dos pesquisadores mais influentes do mundo.

https://saude.abril.com.br/medicina/con ... no-brasil/

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... qbrye.html
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 23 Abr 2021 15:30

Renan26 escreveu:
23 Abr 2021 15:11
Boa notícia do dia: o verdadeiro tratamento precoce sendo aprovado pela Anvisa, redução em até 70% o risco de hospitalização e 81% de infecção no ensaio clínico fase 3, ainda não publicado em periódicos.

Notícia ruim do dia: o custo vai ficar entre R$ 15k e R$ 25k, fabricado pela Roche aqui no Brasil

“Seria o primeiro no Brasil a realmente permitir uma atuação precoce, antes que a pessoa fique severamente doente”,

Dr Alexandre Zavascki é infectologista do Hospital de Clínicas de Poa e do Hospital Moinhos de Vento, os principais da cidade além de pesquisador da UFRGS e eleito em 2019 um dos pesquisadores mais influentes do mundo.

https://saude.abril.com.br/medicina/con ... no-brasil/

Duvido o Bonoro colocar esse tratamento como padrão... Se colocar no SUS vai ser uma excelente notícia e um aliado importante contra essa doença, enquanto vacinamos nossa população!!!

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 23 Abr 2021 15:56

Boca escreveu:
23 Abr 2021 14:21
Aqui em São Carlos, interior de São Paulo está o contrário...longas filas pra vacinar.
A minha mãe tomou ambas as doses em uma segunda feira, e a UBS sempre vazia, ninguém procurando vacina da covid e nem a vacina da gripe, que fica em uma tenda mais ao fundo da UBS.
Em São Carlos já faltou vacina?
Ao ficar na fila, as pessoas tem conseguido tomar a vacina no dia?
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 23 Abr 2021 17:00

Darth Aparício Mocó escreveu:
22 Abr 2021 20:49
Spoiler:
Imagem

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 23 Abr 2021 18:50

Renan26 escreveu:
23 Abr 2021 15:11

15k? 25k? isso é pra pagar a pesquisa e desenvolvimento do negocio ou o produto

O governo da Alemanha negociou 200 mil doses do REGN-COV2 a um preço de 2 mil euros cada
imprimiram e sairam as compras...

abss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 23 Abr 2021 19:17

Raf'el escreveu:
23 Abr 2021 17:00
Spoiler:
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

valeu, rafa!

melhoras pro pai do ron e todo mundo que estiver adoecido aí.

e esqueçam o coquetel... isso aí vai aparecer em um outro hospital privado, e não vai ser pra qualquer um. imagina esse governo metendo a mão no bolso pra tratar alguém... censo cancelado pela segunda vez (vcs têm ideia das ramificações disso?), orçamento do meio ambiente destruído um dia depois das mentiras pro biden etc.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 23 Abr 2021 21:18

Parece que vacinamos 1.7 milhões hoje, será que vai aumentar o ritmo de vez?

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 23 Abr 2021 22:26

Russell escreveu:
23 Abr 2021 15:56
A minha mãe tomou ambas as doses em uma segunda feira, e a UBS sempre vazia, ninguém procurando vacina da covid e nem a vacina da gripe, que fica em uma tenda mais ao fundo da UBS.
Em São Carlos já faltou vacina?
Ao ficar na fila, as pessoas tem conseguido tomar a vacina no dia?
Não está faltando não. Meu pai tomou a segunda dose ontem, mas com fila de umas 2h quase...

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 23 Abr 2021 23:24

Ron escreveu:
22 Abr 2021 08:46
Obrigado pelas palavras, um abraço em todos que se manifestaram e também aos que empenharam fé no desejo de melhoras do meu pai.
Spoiler:
É uma situação grave, mas estamos trabalhando com o objetivo do melhor cenário. Meu pai está na fase de inflamação que são os piores dias, 10° ao 13°, a terapia é de suporte, principalmente oxigênio, corticoide, anticoagulante, para ele atravessar este período e se recuperar. A saturação oscila entre 89 a 93, ficando mais no lado norte com 92 ou 93. Isso com caráter entregando 5l de oxigênio. Talvez tenha que usar também máscara durante algumas horas no dia.

Contratamos uma equipe de médicos infectologistas que o acompanham diretamente no hospital fazendo 2 ou 3 visitas diárias e está ajudando muito. Ele colocou dificuldades para isso, mas conseguimos o convencer. O problema é que outro suporte fundamental, o acompanhamento 24 horas de técnicas de enfermagem que tínhamos contratado ele não quer de jeito nenhum e isso o prejudica diretamente. Não sabemos o que fazer.

Está sendo bem excruciante para mim e meus irmãos. Meu pai é uma pessoa bem difícil e avarenta, o que não devia ser porque tem boas condições financeiras. Ele está nessa condição agravada creio que por culpa dele também, pois não obedeceu as orientações da outra infectologista, fez um tratamento que não devia e não agiu com a tempestividade necessária.

Além disso ele faz chantagem emocional porque quer que eu e minha irmã, eu que moro com um irmão que é doente e tem várias comorbidades e minha irmã com bebê amamentando, estejamos diariamente no hospital. Só que não quero ir, se passo isso para meu irmão ele morre. Meu pai desde o início não respeita a pandemia enquanto eu estou abrindo mão de tudo para me resguardar e meus familiares enquanto ele vivia de forma irresponsável e ignorando toda a situação. Organizamos e providenciamos tudo, mas ainda assim ele quer mesmo no pico da doença que fiquemos indo lá no hospital.

É difícil amigos, mas tenho fé que dará certo. Os médicos disseram que os próximos dois ou três dias serão os piores, mas que estão confiantes. Rezem por ele. Abraços a todos.
Grande Ron, desejo melhoras a seu pai! Que ele possa se recuperar integralmente, com a maior brevidade possível!
Trata-se de uma doença muito traiçoeira, mas felizmente seu pai está sendo bem acompanhado. Isso com certeza será de grande auxílio! Enfim, tudo de bom!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 24 Abr 2021 09:05

Estou torcendo aqui pelo seu pai Ron

Vai dar tudo certo!
Templo Jiu Jitsu escreveu:
23 Abr 2021 15:30
Duvido o Bonoro colocar esse tratamento como padrão... Se colocar no SUS vai ser uma excelente notícia e um aliado importante contra essa doença, enquanto vacinamos nossa população!!!
Se for comparar com o custo do leito, talvez não seja tão caro assim, e com chance de sobreviver muito maior

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 25 Abr 2021 19:50

Responder