Ron escreveu: ↑22 Abr 2021 08:46Obrigado pelas palavras, um abraço em todos que se manifestaram e também aos que empenharam fé no desejo de melhoras do meu pai.
É uma situação grave, mas estamos trabalhando com o objetivo do melhor cenário. Meu pai está na fase de inflamação que são os piores dias, 10° ao 13°, a terapia é de suporte, principalmente oxigênio, corticoide, anticoagulante, para ele atravessar este período e se recuperar. A saturação oscila entre 89 a 93, ficando mais no lado norte com 92 ou 93. Isso com caráter entregando 5l de oxigênio. Talvez tenha que usar também máscara durante algumas horas no dia.
Contratamos uma equipe de médicos infectologistas que o acompanham diretamente no hospital fazendo 2 ou 3 visitas diárias e está ajudando muito. Ele colocou dificuldades para isso, mas conseguimos o convencer. O problema é que outro suporte fundamental, o acompanhamento 24 horas de técnicas de enfermagem que tínhamos contratado ele não quer de jeito nenhum e isso o prejudica diretamente. Não sabemos o que fazer.
Está sendo bem excruciante para mim e meus irmãos. Meu pai é uma pessoa bem difícil e avarenta, o que não devia ser porque tem boas condições financeiras. Ele está nessa condição agravada creio que por culpa dele também, pois não obedeceu as orientações da outra infectologista, fez um tratamento que não devia e não agiu com a tempestividade necessária.
Além disso ele faz chantagem emocional porque quer que eu e minha irmã, eu que moro com um irmão que é doente e tem várias comorbidades e minha irmã com bebê amamentando, estejamos diariamente no hospital. Só que não quero ir, se passo isso para meu irmão ele morre. Meu pai desde o início não respeita a pandemia enquanto eu estou abrindo mão de tudo para me resguardar e meus familiares enquanto ele vivia de forma irresponsável e ignorando toda a situação. Organizamos e providenciamos tudo, mas ainda assim ele quer mesmo no pico da doença que fiquemos indo lá no hospital.
É difícil amigos, mas tenho fé que dará certo. Os médicos disseram que os próximos dois ou três dias serão os piores, mas que estão confiantes. Rezem por ele. Abraços a todos.
força ai mestre Ron, pensamento positivo daqui saindo daqui do Norte... meu pai passou por uma crise fudida com H1N1 q foi um trauma pra familia.... meu veio é teimosão qndo tem q ficar quieto ou obedecer ordem é dificil....
absss