Notícia boa Mestre Ron, Deus está na frente.Ron escreveu: ↑26 Abr 2021 15:01Meus nobres, sem agradecer individualmente, mas ao coletivo que desejou melhoras ao meu pai e empenhou preces pela recuperação do meu velho...saibam que vocês têm minha gratidão mais sincera.
Tentar colocar aqui as coisas de forma cronológica.
Dia 05/04 - Meu pai fez um teste swab para visitar meu sobrinho. Negativo.
Dia 06/04 - Ele tomou a segunda dose da Coronvac.
Dia 11/04 - Começa a reclamar de febre.
Dia 15/04 - Segue com febre alta e tosse. Saturação boa. Faz o exame e sai positivo. Inventa de pegar uma receita que recebeu no whatsapp e compra um monte de remédio para tomar sem prescrição médica, um médico amigo dele faz a receita para comprar os que precisam (Ivermectina, Corticoíde, Azitromicina, Anticoagulante, Vitamina D e Zinco se não estou enganado). O convencemos a não tomar até a consulta.
Dia 16/04 - Segue com febre alta e tosse. Saturação boa. Faz TC e exames clínicos. A TC não aponta comprometimento enquanto os exames já mostram alterações em vários marcadores, D-dímero em 1.2 (valor de referência máximo 0.5) e Proteína C em 6.87 (valor de referência máximo 0.3). Conseguimos uma boa infectologista para o acompanhar e ela recomenda repouso, dormir de bruços, corticoide, anticoagulante, antitérmico e uns remédios para aliviar a tosse que ele estava. Retirou todos os outros medicamentos e recomendou que na terça ele refizesse os exames.
Dia 17/04 - A febre vai a 39.4 e não baixa com antitérmico. Meu irmão o leva para o hospital e refaz os exames, com exceção da TC, e todos pioram com exceção da saturação que se mantém. A médica do plantão não recomenda a internação, passa uma medição intravenosa e recomenda que volte para casa.
Dias 18 e 19 - A febre continua, mas baixa com os antitérmicos, tosse continua ruim, mas a saturação que era sempre entre 97-99 começa a ficar entre 94-96.
Dia 20/04 - A febre piora, tosse ruim e a saturação vai a 92-93. Ele refaz os exames e todos pioram dessa vez. D-dimero vai a 2.9 (limite é 0.5) Proteína C 2.5 (limite é 0.3), a gasometria apontou saturação de 91% e o PO2 já no limite inferior. A TC apontou comprometimento dos pulmões de 50 a 70% e princípio de derrame pleural. A infectologista fala para internar imediatamente. Levamos para um hospital que ela recomendou, todos com 100% de ocupação, para ele ser atendido e aguardar vagar um quarto. A infectologista não acompanha em hospital. O médico do hospital recomenda a internação e já passa remédios intravenosos e um cateter de 5l de oxigênio. Após 10 horas de espera meu pai é internado. Não conseguimos de forma alguma um infectologista particular para o acompanhar no hospital, mas por um intermédio de um tio da mineira que é médico já foi presidente de associação, plano de saúde e tem bastante influência ele pede pessoalmente a um médico que está entre os melhores daqui no Covid que atenda meu pai. Eu ligo para o cara 11 da noite e por deferência ao tio da mineira ele aceita. É uma equipe de 3 médicos que fazem de 2 a 3 visitas diárias, discutem tratamento e passam os boletins para a família ir acompanhando. Para nosso pai ficar melhor e como os hospitais estão completamente sobrecarregados contratamos também técnicas de enfermagem para ficarem com ele 24h. Essas duas decisões foram fundamentais na melhora.
Dia 21/04 - A saturação com o cateter estabiliza em 94-95, mas o PO2 cai para 72, os exames não começam a apresentar melhoras significativas, mas segue uma certa estabilidade. Os médicos ajustam a medicação, iniciam a fisioterapia respiratória e recomendam o uso de um cateter de alto fluxo e um bipap VNI, mas os hospitais estão sem estes equipamentos, e eles falam ser fundamental para a melhora por dar uma folga ao pulmão para o paciente melhorar.
Dia 22/04 - Os exames clínicos começam a melhorar, mas a gasometria piora, saturação vai a 92% e PO2 a 62, o que já é arriscado. Ligo para o médico e ele recomenda que eu alugue estes dois equipamentos citados acima. Vou atrás em diversos cantos e no final da tarde consegui os dois. O fisioterapeuta já instala. Na mesma hora a saturação do meu pai vai a 97-98 e ele fica bem melhor.
Dia 23/04 - Exames todos melhoram. A parte da gasometria volta ao normal. Proteína C diminui de 25 apresentado no dia 20/04 para 11. A febre para e a tosse diminui bastante. Estado do meu pai melhora bastante.
Dia 24 e 25 - Melhoras em todos os indicadores. Médicos já falam que a doença está retrocedendo e em iniciar o desmame do oxigênio para já pensarmos em alta.
Dia 26/04 (hoje) - Proteína C foi a 2,48 (lembrando que no dia 20/04 estava em 25), gasometria perfeita, d-dímero quase na normalidade e linfócitos e quase todos outros também já normais. Inflamação já quase indo embora. É iniciado o desmame de oxigênio.
Porra gente, tô muito feliz. No dia 20/04 mostramos os exames para um infectologista da família e ele disse que o prognóstico do meu pai era bem complicado. É um senhor de 68 anos e com algumas comorbidades, mas Deus é mais e sempre acredito na misericórdia Dele.
Abraço a vocês e obrigado pela Genki Dama.
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Felicitações, Ron!!!
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
Que noticia boa Ron
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Puts, que merda, Ron.Ron escreveu: ↑26 Abr 2021 16:38Fala Pacotez, valeu amigo.
Foi em particular. Mesmo os particulares estão todos ocupados. Esses equipamentos tivemos problemas no sábado, mas o fisioterapeuta no plantão resolveu com o auto fluxo e agora a técnica de enfermagem que está com meu pai acabou de me falar que fizeram uma barbeiragem com o Bipap. Sendo que essa porra é alugada e custa uns 10.5k e o principal: meu pai ainda precisa usar pelo menos mais uns 3 dias e que ele esteja funcionando 100%.
Pelo visto realmente foi bom terem contratado gente pra cuidar do seu pai e ficar em cima do pessoal do hospital
Caralho Ron, que barra. Fico realmente muito feliz que teu pai superou essa!
Cara, é bem complicado isso. Não lembro se tu é do RS mas lá tava bem assim, hospitais particulares com mais de 130% de ocupação e não é como se nao quisessem abrir mais vagas. Mesmo se abrir mais vagas não tem os equipamentos adequados, e mesmo se tiver os equipamentos. nao tem equipe médica capacitada pra essa situação. (como tu disse, barbeiragem). É uma situação muito complicadaRon escreveu: ↑26 Abr 2021 16:38Fala Pacotez, valeu amigo.
Foi em particular. Mesmo os particulares estão todos ocupados. Esses equipamentos tivemos problemas no sábado, mas o fisioterapeuta no plantão resolveu com o auto fluxo e agora a técnica de enfermagem que está com meu pai acabou de me falar que fizeram uma barbeiragem com o Bipap. Sendo que essa porra é alugada e custa uns 10.5k e o principal: meu pai ainda precisa usar pelo menos mais uns 3 dias e que ele esteja funcionando 100%.
Felicitações à sua família, Ron!
Pessoal, pra quem puder apoiar a classe de enfermaria, estão pleiteando um piso salarial. Quem achar justo e quiser votar, só clicar no link.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... ?id=141900
Pessoal, pra quem puder apoiar a classe de enfermaria, estão pleiteando um piso salarial. Quem achar justo e quiser votar, só clicar no link.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... ?id=141900
-
- Contato:
Por EXCELENTES motivos. Eu nunca vi nada igual na minha vida. É como se viesse pólvora na sua Coca-Cola.
Tem vírus replicante em TODAS AS AMOSTRAS. Não é o Corona, é o adenovírus, que é inofensivo, mas não seria aceitável nem em uma.
E se a vacina é vagabunda a esse ponto, pode ter certeza que o buraco é beeeeeeeeeem mais embaixo. Isso é só o que eles puderam detectar até agora.
Os índices de vacinação na Rússia estão ridículos e eles estão querendo exportar vacina? Tão querendo empurrar porcaria no mundo, do contrário estariam eles próprios usando e aumentando o índice de vacinação da população interna.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Acabei de deixar a mineira para acompanhar a irmã que vai ser operada de urgência, apêndice... PQP.
-
- Contato:
Elas estavam com EPI apropriado? Com uma máscara boa e bem vedada, de preferência com óculos, dá tranquilamente pra frequentar ambiente médico de alto risco. Muito médico (muito mesmo) não contraiu até hoje mesmo trabalhando na linha de frente.
Parabéns pro pai do Ron, espero que tenha alta logo
A irmã está vacinada graças a Deus, ela é da área médica, minha mineira foi com máscara n95 (levou umas 3 caso precise trocar) e usa óculos...Darth Aparício Mocó escreveu: ↑27 Abr 2021 01:02Elas estavam com EPI apropriado? Com uma máscara boa e bem vedada, de preferência com óculos, dá tranquilamente pra frequentar ambiente médico de alto risco. Muito médico (muito mesmo) não contraiu até hoje mesmo trabalhando na linha de frente.
Parabéns pro pai do Ron, espero que tenha alta logo
Mas, não deixa de ser preocupante.. foda isso.
E a Rússia vive anunciando q essa vacina tem 97% de eficácia etc e tal, mas cadê q ela disponibilizou para q instituições estrangeiras de renome avaliassem a vacina como todas as outras fizeram? Nada, aí não tem como confiar numa porra dessasDarth Aparício Mocó escreveu: ↑26 Abr 2021 22:37Por EXCELENTES motivos. Eu nunca vi nada igual na minha vida. É como se viesse pólvora na sua Coca-Cola.
Tem vírus replicante em TODAS AS AMOSTRAS. Não é o Corona, é o adenovírus, que é inofensivo, mas não seria aceitável nem em uma.
E se a vacina é vagabunda a esse ponto, pode ter certeza que o buraco é beeeeeeeeeem mais embaixo. Isso é só o que eles puderam detectar até agora.