Anônimo escreveu: ↑07 Mai 2021 01:15
Rapaz, que ano foi isso? (editado: vi no YouTube que foi em 1988) Até meus 16 anos, eu pouco saía de casa e não bebia. Como sempre joguei futebol sábado e domingo pela manhã, então procurava dormir cedo. Lembro que esses programas passavam em canais tipo a CNT ou Record, sábado à noite. Recordo de uma luta em que o cara pegava tipo uma barra de madeira e "batia" no joelho do outro. Depois disso, o lutador vilão ainda pegou um pedaço de limão e esfregou nos olhos do oponente, que se contorcia de dor. Era uma bobagem imensa, mas eu me divertia. O engraçado é que nos EUA o público desse negócio é imenso. Hulk Hogan ganhou muito dinheiro com isso.
Isso mesmo, anos 80. A gravação era em Itapecerica da Serra, região ali de SP.
Tinha mesmo o artifício de passar limão no olho, de "raspar" os olhos do oponente nas cordas, de usar lampada fluorescente p quebrar no outro.
No Japão tinha umas paradas assim. No final fica todo mundo ensanguentado.
Precisa ser muito artista pra fazer telecatch, cara, e tem técnica e muito treino.
Uma vez tava assistindo uma entrevista onde pessoas que viveram a época contavam causos, como de uma lutadora que apagou um engraçadinho q foi zombar dela num bar, da amizade fora dos personagens tipo mocinho x vilão.
Claro que com os primeiros UFC e com o Pride, aí tudo mudou.
Mas hoje mesmo já não acompanho o MMA. Sou muito raiz e viúva do Pride e K1