Super Grupos (bandas).

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Super Grupos (bandas).

Mensagem por Violence » 31 Jan 2015 15:47

Tava lendo o tópico sobre o Deep Purple, e me veio à mente o Glenn Hughes, e logo me veio à mente o seu projeto Black Country Communion. O que me deu a idéia de criar esse tópico sobre super-grupos:

Começo postando um super-grupo que é também minha banda preferida. Só gravaram um álbum, mas que é de uma genialidade sem igual: Mad Season.

"Mad Season foi uma banda grunge estado-unidense criada em 1994 como um projeto paralelo de integrantes de outras bandas com base em Seattle e do sub-gênero, o que a conferiu a alcunha de supergrupo grunge.3 Formada pelo guitarrista Mike McCready do Pearl Jam, o vocalista Layne Staley do Alice in Chains, o baterista Barrett Martin do Screaming Trees e o baixista John Baker Saunders, o grupo fazia um som diversificado a partir de uma mistura entre blues e hard rock." Fonte: Wikipedia.org

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

É isso aí, pessoal! Postem seus super-grupos preferidos!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Super Grupos (bandas).

Mensagem por FCB » 31 Jan 2015 15:55

MAD SEASON era fooooooooooooda!

Q album é esse.

Gosto do CHICKENFOOT!!!

phpBB [video]

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 31 Jan 2015 16:13

não conhecia e gostei do show, mas o que caracteriza um super grupo de banda? Seria uma banda formada pelos os melhores de cada tipo, vocalista,baterias etc...?
vou contribuir com o tópico depois, ainda estou na dúvida sobre qual devo postar e se estaria correto.
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 31 Jan 2015 16:24

renatomp escreveu:não conhecia e gostei do show, mas o que caracteriza um super grupo de banda? Seria uma banda formada pelos os melhores de cada tipo, vocalista,baterias etc...?
vou contribuir com o tópico depois, ainda estou na dúvida sobre qual devo postar e se estaria correto.
Supergrupo é qdo caras renomados de várias bandas se juntam e formam uma "super banda".

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 31 Jan 2015 16:31

renatomp escreveu:não conhecia e gostei do show, mas o que caracteriza um super grupo de banda? Seria uma banda formada pelos os melhores de cada tipo, vocalista,baterias etc...?
Super Grupo é formado por músicos que já pertencem a outras bandas. Não necessariamente o super grupo é formado só por músicos de bandas famosas. Pelo menos eu penso que não, apesar dos que eu conheço serem formados por músicos já reconhecidos.

Muito bacana esse Chicken Foot, não conhecia!

Como eu citei o Black Country Communion, vou postar aqui:

É formado pelo vocalista Glenn Hughes (ex-trapeze, ex-deep purple) vocal e baixo, Joe Bonamassa (Joe Bonamassa) guitarra e vocal em algumas músicas, Jason Bonham (filho do John Bonham) na bateria e Derek Sherinian (ex-Dream Theather) nos teclados.

phpBB [video]

phpBB [video]

PedroSP13
Contato:

Mensagem por PedroSP13 » 31 Jan 2015 18:37

Po um super grupo que eu também curti demais, achei que o som dos caras ficou bruto, foi o Them Crooked Vultures:
- Josh Homme - QOTSA- Guitarra e vocal
- John Paul Jones - Led Zeppelin - baixo e teclado
- Dave Grohl - Foo Fighters e Nirvana - Bateria

phpBB [video]

phpBB [video]
SPFC
PACERS

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 31 Jan 2015 21:37

MH92 escreveu:
Audioslave
Era o que tinha em mente :D

De todos listados até agora, pra mim Audioslave é o melhor até agora.
Imagem

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 31 Jan 2015 21:44

Chris Cornell em uma entrevista falou que não tinha como o grupo dar errado pois era a junção do melhor vocal com a melhor banda da época... Humilde pra cacete o menino, mas Audioslave era foda mesmo
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 31 Jan 2015 22:42

sinceramente, acho AUDIOSLAVE marromeno... abaixo do RATM e Soundgarden.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 31 Jan 2015 22:44

Também prefiro RATM e acho Soundgarden +- , mas eu curtia o som de Audioslave só que eu sempre achei o Cornell meio mala
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 31 Jan 2015 23:11

Com certeza colocaria RATM acima de Audioslave, mas as demais bandas ai eu curti mas ainda sou +fan das duas q citei.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Fev 2015 16:58

Ate hoje Audioslave ta no pendrive. ..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 06 Fev 2015 00:54

Yardbirds, essa banda já contou com Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page na guitarra, mas tocar juntos mesmo só Page e Beck.
Mas ter Jimmy Page e Jeff Beck em sua banda tocando guitarra já a torna no mínimo um supergrupo.

phpBB [video]

E tem o Cream também que contava com Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton. Power trio fuderoso com músicos que não são deste planeta.

phpBB [video]

Crosby, Stills, Nash & Young é um prato cheio para quem gosta de folk rock, formado inicialmente pelo trio David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash (que mais tarde se tornaria um quarteto com a entrada de nada mais nada menos que Neil Young é um dos maiores supergrupos que já deixaram seu registro na história da música.

phpBB [video]

Outro supergrupo que gosto muito também é o Heaven & Hell, formado pelos grandes Ronnie James DIO, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Para quem gosta de Heavy Metal da mais alta qualidade essa banda é obrigatória.

phpBB [video]

Os reis do rock progressivo Keith Emerson, Greg Lake e Carl Palmer levaram esse esilo a um patamar gigantesco, superbanda formada por excelentíssimos músicos. "Detalhe básico", a banda era para se chamar HELP, com as iniciais dos integrantes, sabe quem seria o 'H'? Ninguém menos do que Jimi Hendrix.

phpBB [video]

E em termos de supergrupos de blues acho que a Super Super Blues Band foi a mais foda, contava com apenas Bo Diddley, Muddy Waters, Little Walter e Howlin' Wolf. Pena ter deixado poucos registros.

phpBB [video]

E para finalizar minha contribuição, talvez a banda que reuniu a maior constelação até hoje, Rockestra:
Paul McCartney, Pete Townshend, David Gilmour, John Paul Jones e John Bonham (tá bom, não foi um supergrupo que deixou grandes registros como os anteriores, mas mesmo assim foi um supergrupo). Em termos de reunião de grandes astros talvez a Rockestra rivalize com a reunião de Rob Zombie, Slash, Gilby Clarke, Scott Ian, Tommy Lee e Ace Frehley para o VH1 em uma homenagem ao Kiss, mas foi uma apresentação única apenas para a ocasião e os rockstars da Rockestra são infinitamente mais fodas.

phpBB [video]
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 06 Fev 2015 01:01

Audioslave envelheceu mal, pelo menos pra mim. Na época eu furei o disco, agora não chego nem perto. Diferente do RATM que tem uma pegada que te faz voltar no tempo rápido, tipo Ramones.

Falando em superbanda, vale a pena citar o Avantasia. Precisa gostar de melódico, mas só tem fera.

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 07 Fev 2015 14:36

Essa banda é formada pelo Felipe Andreoli, Sidney Carvalho, Roger Franco e Alexandre Aposan.
Só instrumental, e eu curti.

phpBB [video]

Responder