Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por FCB » 11 Mai 2021 21:53

Leeo escreveu:
11 Mai 2021 21:01
Nunca fiz júri e nem atuo na área, mas já assisti alguns.

Eu acho que a confusão entre o CJS e o FCB aconteceu por má comunicação kkkkk.

A publicidade dos votos acontece dentro da sala onde estão reunidos os advogados, MP, juiz, jurados, serventuários e OJ.

Quando volta ao plenário para proferir a decisão dos jurados normalmente o juiz não revela a votação pra todos os presentes (pelo menos nos que eu assisti).

Ou seja o FCB tá certo e o CJS também kkkkkk.

Não é todo mundo que tem acesso ao resultado, mas quem tá dentro da sala tem e pode sair falando.

EDIT.: Só é possível saber se foi 4x3, outros resultados não (matematicamente falando kkkkk)
Fala Leeo, não foi falha de comunicação não.
Veja as postagens do CJS, ele disse EXPRESSAMENTE que não é possível saber o resultado da votação :-J exatamente qdo falo q foi 4 x 3 e q isso foi dito pelo advogado do réu.
E realmente, perante os ouvintes (aqueles q não fazem parte do júri) não é revelado o resultado da votação, apenas se foi condenado ou não, porém, como vc ressaltou, qualquer um que participou pode falar o resultado.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 11 Mai 2021 22:17

FCB escreveu:
11 Mai 2021 21:53
Fala Leeo, não foi falha de comunicação não.
Veja as postagens do CJS, ele disse EXPRESSAMENTE que não é possível saber o resultado da votação :-J exatamente qdo falo q foi 4 x 3 e q isso foi dito pelo advogado do réu.
E realmente, perante os ouvintes (aqueles q não fazem parte do júri) não é revelado o resultado da votação, apenas se foi condenado ou não, porém, como vc ressaltou, qualquer um que participou pode falar o resultado.
É que a única votação possível de saber é essa né, as outras não.

Acho que foi isso que ele confundiu.

Nas outras não dá pra saber o resultado final pq param antes, como vc explicou (4x0, 4x1, 4x2 etc, sem saber todos os votos restantes).

Eu não assisti esse júri, mas vi uns amigos falando que foi uma bizarrice a simulação dos advogados.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Mai 2021 22:35

Mestre Sharivan desempatou a favor do FCB.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 11 Mai 2021 22:56

Acompanho o relator Léo na explicação, ainda mais pelo seu voto que buscou o consenso entre o tribunal.

No mais, as imagens das câmeras do elevador “condenaram” o cara, não tinha como o resultado ser diferente.

A própria defesa mudou a linha de argumentação durante o processo (inquérito + júri)
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Mai 2021 22:57

Estão todos errados!

Ponto empatei de novo.
Tapirus terrestris

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 11 Mai 2021 23:09

Em júri todos os resultados são declarados como 4x3.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 12 Mai 2021 08:44

Leeo escreveu:
11 Mai 2021 22:17
É que a única votação possível de saber é essa né, as outras não.

Acho que foi isso que ele confundiu.

Nas outras não dá pra saber o resultado final pq param antes, como vc explicou (4x0, 4x1, 4x2 etc, sem saber todos os votos restantes).

Eu não assisti esse júri, mas vi uns amigos falando que foi uma bizarrice a simulação dos advogados.
Sim, teve teatrinho de tudo quanto é jeito, por sinal, rolou uma simulação consideravelmente agressiva por parte da defesa que está rendendo bastante polêmica:

phpBB [video]
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Mai 2021 09:19

Humpty Dumpty escreveu:
11 Mai 2021 23:09
Em júri todos os resultados são declarados como 4x3.
NÃO SÃO.
Simplesmente pq NÃO há essa declaração oficial pelo Juiz.
E quem está presente na sala especial SABE como foi a votação.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 12 Mai 2021 10:08

Sharivan escreveu:
12 Mai 2021 08:44
Sim, teve teatrinho de tudo quanto é jeito, por sinal, rolou uma simulação consideravelmente agressiva por parte da defesa que está rendendo bastante polêmica:

phpBB [video]
Nossa senhora!
Olha ao que os advogados se prestaram...

Por isso que não curto muito júri, todos que eu já assisti foram um teatro do caramba entre o MP e a defesa (teatro demorado ainda por cima kkkk), enquanto jurado tá pensando na vida, já vi jurado dando aquela cochilada marota, prestando atenção na plateia...

As vezes as partes esquecem que os jurados são leigos e apresentam uns termos técnicos que vc vê que ninguém tá entendendo porra nenhuma.

Uma vez assisti um que o juiz proferiu a sentença (maior confusão, foi designado exame psiquiátrico pra ver a aplicabilidade do art 96 CP, mas em caso dele ser considerado imputável foi condenado a X anos) e no final o réu ficou de pé e perguntou "mas e aí, eu tô preso ou não?". A plateia caiu na risada.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Mai 2021 10:20

Leeo escreveu:
12 Mai 2021 10:08
Nossa senhora!

Por isso que não curto muito júri, todos que eu já assisti foram um teatro do caramba entre o MP e a defesa (teatro demorado ainda por cima kkkk), enquanto jurado tá pensando na vida, já vi jurado dando aquela cochilada marota, prestando atenção na plateia...

As vezes as partes esquecem que os jurados são leigos e apresentam uns termos técnicos que vc vê que ninguém tá entendendo porra nenhuma.

Uma vez assisti um que o juiz proferiu a sentença (maior confusão, foi designado exame psiquiátrico pra ver a aplicabilidade do art 96 CP, mas em caso dele ser considerado imputável foi condenado a X anos) e no final o réu ficou de pé e perguntou "mas e aí, eu tô preso ou não?". A plateia caiu na risada.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 12 Mai 2021 10:21

Sharivan escreveu:
12 Mai 2021 08:44

phpBB [video]
dalledone é escroto demais huehue

mas esperar o que de um advogado CRIMINALISTA que é bolsonarista…
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 12 Mai 2021 10:26

Leeo escreveu:
12 Mai 2021 10:08
Nossa senhora!

Rapaz, te confesso que, embora já tenha atuado em alguns processos criminais, nunca quis me enveredar para essa área justamente por conta desse tipo de coisa, sem falar que tem muito, mas muito advogado criminalista que acha que vai ganhar tudo no grito - sendo que grande parte é extremamente fraca tecnicamente - achando super normal "fazer cena" para absolutamente qualquer coisa. Pior é que é até frequente certos figurões dos mais meia-boca enquanto profissionais serem tidos como "sumidades" por parte do público leigo simplesmente por conta da pose que essa galera faz, kkkk! Mas sublinho desde já que não são todos assim.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 12 Mai 2021 10:41

Leeo escreveu:
11 Mai 2021 21:01
Nunca fiz júri e nem atuo na área, mas já assisti alguns.

Eu acho que a confusão entre o CJS e o FCB aconteceu por má comunicação kkkkk.

A publicidade dos votos acontece dentro da sala onde estão reunidos os advogados, MP, juiz, jurados, serventuários e OJ.

Quando volta ao plenário para proferir a decisão dos jurados normalmente o juiz não revela a votação pra todos os presentes (pelo menos nos que eu assisti).

Ou seja o FCB tá certo e o CJS também kkkkkk.

Não é todo mundo que tem acesso ao resultado, mas quem tá dentro da sala tem e pode sair falando.

EDIT.: Só é possível saber se foi 4x3, outros resultados não (matematicamente falando kkkkk)
Perfeito, nenhum dos dois está errado.
Todos que estão na sala, na votação dos quesitos até chegar no voto 4 para um lado, vão saber...
Ex: 4x0 (os outros 3 votos não são contados)
4x1 (os outros 2 votos não são contados)
Quando fica 3x3 é óbvio que dará 4x3, mestre FCB está certo nessa.

O juiz ao declarar a decisão do conselho de sentença não diz o placar para o público, mas apenas se consideraram culpado ou inocente, nesse ponto mestre CJS está certo.

kkkkkk

PS: Também já atuei como advogado de defesa no Tribunal do júri.
Editado pela última vez por adauto_mma em 12 Mai 2021 11:11, em um total de 1 vez.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 12 Mai 2021 11:11

jorge.ibs escreveu:
11 Mai 2021 16:07
Deve ter tido sucesso em alguns casos tidos como perdidos, criou fama e agora todo culpado em situação descaradamente complicada recorre a ele.
O cara já defendeu:

Goleiro Bruno;
Juninho Riqueza (q matou o ex- jogador Daniel);
Quentinho;
Policiais q chacinaram uma galera em Manaus;
O cara q tava em uma Mercedes com as minas q saíram na mão com pessoal do bar ano passado;
O pessoal da seita "os emasculados de Altamira";

Ele era da chute boxe, dos tempos áureos, senão me engano deve ser "preta" de MT.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Mai 2021 11:30

Kabeça Grande BJJ escreveu:
11 Mai 2021 22:35
Mestre Sharivan desempatou a favor do FCB.
Mestre Sharivan é um cara pica mas foi falacioso nesse episódio. Mestre leeo que chegou com argumentos bons, post enxuto e contundente. Por mim, todos perderam e mestre leeo ganhou

Responder