Super Grupos (bandas).
Super Grupos (bandas).
Tava lendo o tópico sobre o Deep Purple, e me veio à mente o Glenn Hughes, e logo me veio à mente o seu projeto Black Country Communion. O que me deu a idéia de criar esse tópico sobre super-grupos:
Começo postando um super-grupo que é também minha banda preferida. Só gravaram um álbum, mas que é de uma genialidade sem igual: Mad Season.
"Mad Season foi uma banda grunge estado-unidense criada em 1994 como um projeto paralelo de integrantes de outras bandas com base em Seattle e do sub-gênero, o que a conferiu a alcunha de supergrupo grunge.3 Formada pelo guitarrista Mike McCready do Pearl Jam, o vocalista Layne Staley do Alice in Chains, o baterista Barrett Martin do Screaming Trees e o baixista John Baker Saunders, o grupo fazia um som diversificado a partir de uma mistura entre blues e hard rock." Fonte: Wikipedia.org
É isso aí, pessoal! Postem seus super-grupos preferidos!
Começo postando um super-grupo que é também minha banda preferida. Só gravaram um álbum, mas que é de uma genialidade sem igual: Mad Season.
"Mad Season foi uma banda grunge estado-unidense criada em 1994 como um projeto paralelo de integrantes de outras bandas com base em Seattle e do sub-gênero, o que a conferiu a alcunha de supergrupo grunge.3 Formada pelo guitarrista Mike McCready do Pearl Jam, o vocalista Layne Staley do Alice in Chains, o baterista Barrett Martin do Screaming Trees e o baixista John Baker Saunders, o grupo fazia um som diversificado a partir de uma mistura entre blues e hard rock." Fonte: Wikipedia.org
É isso aí, pessoal! Postem seus super-grupos preferidos!
Re: Super Grupos (bandas).
MAD SEASON era fooooooooooooda!
Q album é esse.
Gosto do CHICKENFOOT!!!
Q album é esse.
Gosto do CHICKENFOOT!!!
não conhecia e gostei do show, mas o que caracteriza um super grupo de banda? Seria uma banda formada pelos os melhores de cada tipo, vocalista,baterias etc...?
vou contribuir com o tópico depois, ainda estou na dúvida sobre qual devo postar e se estaria correto.
vou contribuir com o tópico depois, ainda estou na dúvida sobre qual devo postar e se estaria correto.

Supergrupo é qdo caras renomados de várias bandas se juntam e formam uma "super banda".renatomp escreveu:não conhecia e gostei do show, mas o que caracteriza um super grupo de banda? Seria uma banda formada pelos os melhores de cada tipo, vocalista,baterias etc...?
Super Grupo é formado por músicos que já pertencem a outras bandas. Não necessariamente o super grupo é formado só por músicos de bandas famosas. Pelo menos eu penso que não, apesar dos que eu conheço serem formados por músicos já reconhecidos.renatomp escreveu:não conhecia e gostei do show, mas o que caracteriza um super grupo de banda? Seria uma banda formada pelos os melhores de cada tipo, vocalista,baterias etc...?
Muito bacana esse Chicken Foot, não conhecia!
Como eu citei o Black Country Communion, vou postar aqui:
É formado pelo vocalista Glenn Hughes (ex-trapeze, ex-deep purple) vocal e baixo, Joe Bonamassa (Joe Bonamassa) guitarra e vocal em algumas músicas, Jason Bonham (filho do John Bonham) na bateria e Derek Sherinian (ex-Dream Theather) nos teclados.
Po um super grupo que eu também curti demais, achei que o som dos caras ficou bruto, foi o Them Crooked Vultures:
- Josh Homme - QOTSA- Guitarra e vocal
- John Paul Jones - Led Zeppelin - baixo e teclado
- Dave Grohl - Foo Fighters e Nirvana - Bateria
- Josh Homme - QOTSA- Guitarra e vocal
- John Paul Jones - Led Zeppelin - baixo e teclado
- Dave Grohl - Foo Fighters e Nirvana - Bateria
SPFC
PACERS
PACERS
Era o que tinha em menteMH92 escreveu:
Audioslave

De todos listados até agora, pra mim Audioslave é o melhor até agora.

- Striker Eureka
- Contato:
Chris Cornell em uma entrevista falou que não tinha como o grupo dar errado pois era a junção do melhor vocal com a melhor banda da época... Humilde pra cacete o menino, mas Audioslave era foda mesmo
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
sinceramente, acho AUDIOSLAVE marromeno... abaixo do RATM e Soundgarden.
- Striker Eureka
- Contato:
Também prefiro RATM e acho Soundgarden +- , mas eu curtia o som de Audioslave só que eu sempre achei o Cornell meio mala
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi
Com certeza colocaria RATM acima de Audioslave, mas as demais bandas ai eu curti mas ainda sou +fan das duas q citei.

Ate hoje Audioslave ta no pendrive. ..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Yardbirds, essa banda já contou com Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page na guitarra, mas tocar juntos mesmo só Page e Beck.
Mas ter Jimmy Page e Jeff Beck em sua banda tocando guitarra já a torna no mínimo um supergrupo.
E tem o Cream também que contava com Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton. Power trio fuderoso com músicos que não são deste planeta.
Crosby, Stills, Nash & Young é um prato cheio para quem gosta de folk rock, formado inicialmente pelo trio David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash (que mais tarde se tornaria um quarteto com a entrada de nada mais nada menos que Neil Young é um dos maiores supergrupos que já deixaram seu registro na história da música.
Outro supergrupo que gosto muito também é o Heaven & Hell, formado pelos grandes Ronnie James DIO, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Para quem gosta de Heavy Metal da mais alta qualidade essa banda é obrigatória.
Os reis do rock progressivo Keith Emerson, Greg Lake e Carl Palmer levaram esse esilo a um patamar gigantesco, superbanda formada por excelentíssimos músicos. "Detalhe básico", a banda era para se chamar HELP, com as iniciais dos integrantes, sabe quem seria o 'H'? Ninguém menos do que Jimi Hendrix.
E em termos de supergrupos de blues acho que a Super Super Blues Band foi a mais foda, contava com apenas Bo Diddley, Muddy Waters, Little Walter e Howlin' Wolf. Pena ter deixado poucos registros.
E para finalizar minha contribuição, talvez a banda que reuniu a maior constelação até hoje, Rockestra:
Paul McCartney, Pete Townshend, David Gilmour, John Paul Jones e John Bonham (tá bom, não foi um supergrupo que deixou grandes registros como os anteriores, mas mesmo assim foi um supergrupo). Em termos de reunião de grandes astros talvez a Rockestra rivalize com a reunião de Rob Zombie, Slash, Gilby Clarke, Scott Ian, Tommy Lee e Ace Frehley para o VH1 em uma homenagem ao Kiss, mas foi uma apresentação única apenas para a ocasião e os rockstars da Rockestra são infinitamente mais fodas.
Mas ter Jimmy Page e Jeff Beck em sua banda tocando guitarra já a torna no mínimo um supergrupo.
E tem o Cream também que contava com Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton. Power trio fuderoso com músicos que não são deste planeta.
Crosby, Stills, Nash & Young é um prato cheio para quem gosta de folk rock, formado inicialmente pelo trio David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash (que mais tarde se tornaria um quarteto com a entrada de nada mais nada menos que Neil Young é um dos maiores supergrupos que já deixaram seu registro na história da música.
Outro supergrupo que gosto muito também é o Heaven & Hell, formado pelos grandes Ronnie James DIO, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Para quem gosta de Heavy Metal da mais alta qualidade essa banda é obrigatória.
Os reis do rock progressivo Keith Emerson, Greg Lake e Carl Palmer levaram esse esilo a um patamar gigantesco, superbanda formada por excelentíssimos músicos. "Detalhe básico", a banda era para se chamar HELP, com as iniciais dos integrantes, sabe quem seria o 'H'? Ninguém menos do que Jimi Hendrix.
E em termos de supergrupos de blues acho que a Super Super Blues Band foi a mais foda, contava com apenas Bo Diddley, Muddy Waters, Little Walter e Howlin' Wolf. Pena ter deixado poucos registros.
E para finalizar minha contribuição, talvez a banda que reuniu a maior constelação até hoje, Rockestra:
Paul McCartney, Pete Townshend, David Gilmour, John Paul Jones e John Bonham (tá bom, não foi um supergrupo que deixou grandes registros como os anteriores, mas mesmo assim foi um supergrupo). Em termos de reunião de grandes astros talvez a Rockestra rivalize com a reunião de Rob Zombie, Slash, Gilby Clarke, Scott Ian, Tommy Lee e Ace Frehley para o VH1 em uma homenagem ao Kiss, mas foi uma apresentação única apenas para a ocasião e os rockstars da Rockestra são infinitamente mais fodas.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
Audioslave envelheceu mal, pelo menos pra mim. Na época eu furei o disco, agora não chego nem perto. Diferente do RATM que tem uma pegada que te faz voltar no tempo rápido, tipo Ramones.
Falando em superbanda, vale a pena citar o Avantasia. Precisa gostar de melódico, mas só tem fera.
Falando em superbanda, vale a pena citar o Avantasia. Precisa gostar de melódico, mas só tem fera.
Essa banda é formada pelo Felipe Andreoli, Sidney Carvalho, Roger Franco e Alexandre Aposan.
Só instrumental, e eu curti.
Só instrumental, e eu curti.