INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
Fala mano, coisa fácil e sem risco só poupança mesmo ou algum CDB que atualmente tá quase a mesma coisa que poupança.
Em renda variável qualquer investimento tem risco, ainda mais no seu caso que pelo jeito é de curto prazo.
Em renda variável qualquer investimento tem risco, ainda mais no seu caso que pelo jeito é de curto prazo.
VSF
Renda Fixa: Tesouro Selic, que tem liquidez diariaAlbur escreveu: ↑26 Mai 2021 13:29Pessoal meu pai vai vender um imovel. Como ele esta no exterior o dinheiro deve ficar uns meses parado ate ele voltar e se ocupar disso. O que voces recomendam para tirar uns pao com mortadela e guarana nesse tempo. Se fosse uns anos atras ate colocava na poupanca, mas hoje esta ridicula. Coisa facil e sem risco mesmo que possa resgatar facil.
Renda Variavel: Distribua entre FIIs e algumas empresas aciclicas pagadoras de dividendos que são menos volateis a preço, tais como as do setor eletrico.

Vou falar uma coisa de certa forma inusitada e que não sei se os floristas já viram ou tiveram contato.
Mas em cidade do interior aqui do RS, é comum a figura do agióta....mas agióta mesmo.
De tu ir lá, pegar 1 mil, 3 mil, 5 mil, 10 mil....em cash e assinar uma promissória mais fria que bunda de pinguim.
E paga juros de 10, 15, até 30% ao mês.
Aqui na minha cidade tem uns 3 assim, com muita grana e que tem inadimplência baixa pois tem fama de cobrarem de forma não muito ortodoxa a dívida.
Mas em cidade do interior aqui do RS, é comum a figura do agióta....mas agióta mesmo.
De tu ir lá, pegar 1 mil, 3 mil, 5 mil, 10 mil....em cash e assinar uma promissória mais fria que bunda de pinguim.
Aqui na minha cidade tem uns 3 assim, com muita grana e que tem inadimplência baixa pois tem fama de cobrarem de forma não muito ortodoxa a dívida.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Aqui em SP, os únicos caras q conheci q eram agiotas, atuavam na periferia (1 ainda está ativo). Um atuava na região da favela São Remo e não teve um fim muito feliz, mas não teve relação com a atividade.Andy escreveu: ↑26 Mai 2021 14:03Vou falar uma coisa de certa forma inusitada e que não sei se os floristas já viram ou tiveram contato.
O outro continua fazendo dinheiro em São Mateus, e tem muitos amigos na policia civil rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
O florista falou que o dinheiro deve ficar uns meses parado, então nesse cenário não vejo sentido algum a exposição a renda variável, mesmo nesses setores citados.
Em ações, é grande a chance de não receber nada de dividendo e ainda ter a cota desvalorizada.
Com relação aos FIIs tem grande chance também de sofrer desvalorização de cotas, e acabar nem compensando os dividendos.
VSF
Sem contar que se os FIIs valorizarem nem que seja 50 centavos cada cota, tem que pagar imposto na venda
Fala cara. Acho que você tá um pouco confuso e pessimista, deixa eu ver se consigo ajudar.slash escreveu: ↑27 Mai 2021 09:14O florista falou que o dinheiro deve ficar uns meses parado, então nesse cenário não vejo sentido algum a exposição a renda variável, mesmo nesses setores citados.
Em ações, é grande a chance de não receber nada de dividendo e ainda ter a cota desvalorizada.
Com relação aos FIIs tem grande chance também de sofrer desvalorização de cotas, e acabar nem compensando os dividendos.
Primeiro, a verdade da bolsa que quase ninguém vai ficar milionário com ela, tenta ver a bolsa e outros investimentos como uma formação de renda passiva (é o dinheiro trabalhando pra você).
Mesmo os fiis vindo a gente oscilar, pense sempre nos Dividendos e importantíssimo, pense a longo prazo. E acima de tudo, investimento é estudo. Muita gente pensa que é comprar e esquecer como acontece com a poupança, na renda variável, no máximo é um buy and hold.
Abraço
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
Somente, em caso de venda. Sobre Dividendos (ainda não é tributável).
Foi o que eu disse. Mas o colega florista falou que é só pra manter enquanto o pai dele nao vem se ocupar com o dinheiro, ou seja, quando o pai vier talvez queira vender tudo pra fazer outra coisa...
Entendi. Mas lembrando, que IR, só vai incidir em ganhos acima de R$20 mil.
Abraço.
Não esqueça da canalhices embutidas no Fiis, como taxas de rendimento, taxas de administração e o pior, os famigerados de fof´s da BTG.KRATOSCS 85 escreveu: ↑27 Mai 2021 13:29Fii é renda passiva e ponto, não é crime vender Fii que perde fundamentos ou a gestão fica um bosta como o GGRC11, mas vender Fii pra ganho de capital não faz sentido, e digo mais, nego tá pagando qualquer preço em Fii de papel por causa do Yield, vai se lascar depois que o IGPM cair, tem gente pagando ágio de 50% em Fii de papel pq o o yield está em 11%, a hora que o mercado corrigir a cota para o valor patrimonial vão chorar perguntando pq está caindo.
Justamente, BCFF11 compra tudo da BTG, então você triplica as taxas de rendimentos, de performance, administração na mesa vala, Fdps!KRATOSCS 85 escreveu: ↑27 Mai 2021 15:08BTG mete uns FOFs cheio de fundos deles mesmo kkkk magina se conflito de interesse.
Verdade, retifico aqui. Ações até R$20 mil, isento de IR, dividendos isentos de IR, ganho no valor das ações ou cotas, não pagam IR, venda de cotas de Fiis com ganho, até 20% sobre eventual ganho líquido.
Abração.
Não estou confuso não mestre, se leres o post do colega florista, o mesmo falou em opção pra fazer um guaraná em alguns meses.SUICIDAL escreveu: ↑27 Mai 2021 12:53Fala cara. Acho que você tá um pouco confuso e pessimista, deixa eu ver se consigo ajudar.
Primeiro, a verdade da bolsa que quase ninguém vai ficar milionário com ela, tenta ver a bolsa e outros investimentos como uma formação de renda passiva (é o dinheiro trabalhando pra você).
Mesmo os fiis vindo a gente oscilar, pense sempre nos Dividendos e importantíssimo, pense a longo prazo. E acima de tudo, investimento é estudo. Muita gente pensa que é comprar e esquecer como acontece com a poupança, na renda variável, no máximo é um buy and hold.
Abraço
Quem entra em bolsa pensando em meses, a chance de dar merda é gigante.
Melhor ficar num CDB da vida.
VSF