Hafthor Bjornsson( o montanha do Game of Thrones) vs ANNIE MIST no CrossFit
Re: Hafthor Bjornsson( o montanha do Game of Thrones) vs ANNIE MIST no CrossFit
Começando a transmissão da luta do Thor, vou informar por aqui mesmo.
Primeira luta muito boa, nocaute no primeiro round....2 desconhecidos completos kkkkkkk
Sanreen x Allam ( ganhou o primeiro )
Sanreen x Allam ( ganhou o primeiro )
Segunda luta de desconhecidos, nocaute no segundo round.
Transmissão perfeita, em alta definição.
https://app.coresports.tv/live/186031/b ... vs-vallily
brunolobo escreveu: ↑27 Mai 2021 21:44chance do mclixo seria circular e chutar até cansar o thor, ou seja, em qualquer ambiente diferente de um octógono enorme/campo aberto, tava fodido.
no mais, outro video interessante sobre o assunto:
maior rival do thor no strongman, mesmas proporções (2,03m, 180kg), quando começou por cima o poirer não aguentou e bateu por causa do peso. e isso que se trata de um top mundial de mma, e o shaw tem quase 0 experiência de grappling. uma pena que não fizeram uma começando de pé, mas deve ter tido um motivo pro poirer não querer tentar isso... se um cara desses sabe fazer um sprawl básico, já era, o peso leve não queda nunca (melhor chance quando se embolar seria tantar pegar as costas - coisa que o poirer conseguiu quando começou por cima -, mas como o mcpregor é striker, nem sei se teria habilidade pra executar isso numa situação de luta contra o thor)
edit: aproveitando o post, apareceu nos recomendados do youtube aqui, thor rolando com um preta leve (muito abaixo do nível do gunnar, claro):
não conseguiu nada tb (se fosse de kimono acho que conseguiria alguma coisa, mas no sem kimono complicou tudo), e no começo do rola mesmo ele fala que não ia nem arriscar ficar de pé rsrsrs
Uma impressão que eu tenho do Thunder God é que ele é paquitão demais. É forte (obviamente, kkkkk), mas não tem maldade, e é mole (no sentido de ser bananão, ao contrário do Eddie, por exemplo, apesar desse ser um toco, e até do Shaw - esse, apesar de ser um gigante dócil, me parece ter uma cabeça boa pra outras atividades que somente levantar pesos gigantes). Agora, coloca um treino nesse corpo (não na condição de ser um profissional, mas de se tornar funcional), ensina a quebrar pegada e a travar/defender posições, e não imagino um bicho desses perdendo tão fácil, pra qualquer pessoa (ainda mais se você conseguir dissociar na mente dele que o que ele está torcendo e estrangulando é uma pessoa, kkkkkkkk). Acho que o ponto principal em colocar uma aberração dessas pra lutar é criar algum sentido de adaptação dentro do que ele já fazia na modalidade nativa, que é fazer força pra caralho. Creio ser um aspecto que até inexiste dentro da prática, porque a idéia do grappling é justamente criar uma vantagem mecânica que independe de força, então pro Thunder God performar de acordo, teria que ser dentro de um modelo que só seria funcional pra alguém que poderia alavancar em ângulos que seriam impossíveis/improváveis para indivíduos normais, o que também já seria uma adaptação completa do grappling convencional (quão difícil realmente seria criar um ajuste adequado pra um cara desses grapplear BEM? eu não saberia dizer, mas também, dificilmente é algo impossível de se imaginar) e que também, pela lógica, já seria imbuído de alguma imprevisibilidade (não seria um estilo natural, considerando que teria que ser projetado pra alguém que pode torcer um braço ou um pescoço tão facilmente quanto faria com uma caixa de isopor, e que é algo que deveria dar alguma vantagem decisiva contra alguém muito mais técnico e completo). Creio ser esse o ponto de tudo isso, porque se fosse pra tentar criar um balanço entre força, condicionamento e técnica, amputaria dele o aspecto que o torna especial em primeiro lugar (um cara desses nunca seria um virtuose em qualquer fundamento que não levantar pesos, e com esse tamanho, dificilmente vai ter muito gás, então o jeito teria que ser se desenvolver empenhando força em torção e esmagamento). Existe muito desse aspecto mecânico em que a abordagem mais técnica é aquela que se encaixa mais dentro do seu perfil biomecânico (algo individual e que exige adaptação do modelo original – do contrário, você teria uma lesão, ou perderia uma vantagem natural, porque nunca conseguiria desenvolver do zero algo que a natureza já havia lhe provido). Vide o Branko Cikatić, que parecia um bloco sólido de pedra (e lutava como um bloco sólido de pedra, e era fantástico por isso – ele é um dos progenitores modernos no uso da H-Bomb do Henderson), ou o Razor Ruddock (é hilário como ele conseguia colocar força pra caralho naquela porra de The Smash de uns ângulos medonhos).
Em se tratando de trocação, creio que não daria pra ele. Só o fato de ter uma carcaça daquelas já contaria demais contra ele (EXTREMAMENTE pesado, e não é um peso natural, é algo que ele teve que colocar porque já era uma condição da modalidade dele, ao contrário do Negãonu, por exemplo, que é pesado pra caralho, mas cujo peso já é um preenchimento natural pro frame dele, e é completamente funcional – tanto é que está aí, voando como uma borboleta e picando como um caminhão). Se treinasse trocação a vera, ia depletar pra caralho (o que, por si só, também, já é uma condição de adaptação pro treino e pra prática - o corpo acaba se livrando do que é desnecessário pra performar dentro daquilo), e claro, ia trocar bem melhor (nem remotamente perto do nível profissional, mas suficientemente bom pra esses freak shows), mas dificilmente seria tão forte como quando teria começado (apesar de que peso e força física em si não é um fator tão relevante, e é algo que em excesso mais atrapalha que favorece: peso por motivos óbvios, força porque implica em desenvolvimento motor muito diferente do que o que seria necessário pro desenvolvimento em uma nova modalidade - alguns dos maiores heavy hitters de todos os tempos são caras relativamente leves e esguios para as próprias categorias, tipos como Badr Hari no KB e Wilder no Boxe, ambos conseguindo alavancar uma tonelagem insana nos socos, coisa que dificilmente o Thunder God conseguiria fazer, independente do quanto treinasse, porque pra eles é algo natural de uma forma que nunca seria pra ele, o mesmo se colocasse os dois pra erguer pesos gigantes... provavelmente quebrariam no meio). O corpo de um heavy lifter é bem diferente do corpo de um grappler, que já é bem do corpo de um striker (vide o Frank Mir boxeando, kkkkkkkk). Motores diferentes, dificilmente intercambiáveis, e a adaptação raramente é favorável (não impossível, claro – um bom exemplo seria o Herschel Walker). Uma coisa que exemplifica perfeitamente bem o fenômeno é algo bastante dito lá no tópico do Armwrestling (dito por você mesmo, hehe), em que o Larry, apesar de MUITO mais forte que o Schoolboy, é geralmente tirado pra nada, porque não tem os motores da prática suficientemente desenvolvidos (acredito que o pulso seja o core do braço nesse caso, e é algo que até favorece a transferência de força do resto do corpo pro braço). Enfim, de qualquer forma, vou acompanhar pelo link que o Andy disponibilizou.
Editado pela última vez por Monsoon em 28 Mai 2021 11:22, em um total de 3 vezes.
Tem algum outro link ai meu velho? Esse ai tem que se cadastrar kkkkkAndy escreveu: ↑28 Mai 2021 09:37Segunda luta de desconhecidos, nocaute no segundo round.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Consegui fazer um cadastro grátis, a maioria pagava mas achei um que dava e já to acompanhando, vlw brother

(Hã, hã)
(Hã, hã)
Luta de bebado da porra, o cara que levou o ko parecia um tiozão que pegaram na plateia e pediram pra tampar o card

Cara tomou 3 golpes seguidos e não levantou a guarda kkkkk
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Achei empate viu
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Foi um freak show mas deu pra se divertir numa sexta trabalhando

(Hã, hã)
(Hã, hã)
porra, sério que não sabia que era uma luta de exibição?

era só um sparring de luxo com um profissional pro thor se adaptar ao ringue pra luta contra o eddie em setembro (essa sim vai ser de verdade)
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Mestrão na guarda do McGregor puxando seus dois braços kkkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)