Pois é, dia desses vi um CDB de IPCA+4,7.
Achei bem bonzinho, parece que a renda fixa vai voltar a respirar.
Pois é, dia desses vi um CDB de IPCA+4,7.
Sim. Não existe grana fácil a curto prazo. Mas se entrar no mercado se variáveis e não ter tanto culhão, melhor tesouro direto, CDI, CDB da vida.
Pois é. O que define a renda fixa é o prazo, e não o retorno, como a maioria das pessoas é ensinada.
Sim, foi isso o que eu quis dizer. Ganhos acima dos $20 paus.
“ Não confunda a soma dos lucros com a soma das vendas. Se você comprou 1.000 ações de Petrobras PN a R$ 10,00 cada e vendeu por R$ 21,00, a venda totalizou R$ 21 mil (1.000 vezes R$ 21,00) e o lucro foi de R$ 11 mil (R$ 21 mil da venda, menos R$ 10 mil gastos na compra). Portanto, essa operação não é isenta, pois a soma das vendas foi superior a R$ 20 mil.”
Quando vc fala em ganhos, dá entender que seja saldo (Vendas - ( Compras + Custo de Taxas, emolumentos, etc)).
Tem algumas ações que são isentas de imposto: SQIA3, GSHP3, AGRO3, PRIO3*, CRDE3, NUTR3 e FRTA3 ( até 31 de Dezembro de 2023)SUICIDAL escreveu: ↑02 Jun 2021 09:31Tranquilo galera, vou apagar para não dar a entender errado. Vocês foram mais claros, no sentido de que as ações vendidas com GANHOS acima de R$ 20 mil mensais determinam que o contribuinte precisa pagar ao fisco.
E meus comentários aqui só se referem a buy and hold, nunca Day trader (isso é coisa de doido ahaha).
Tava lendo ontem que têm algumas ações que mesmo com lucro e ganhos superiores aos20% não geram IR, tem uma portaria da receita.
Eu tenho ela mas não gosto da empresa não... Infelizmente perdi o timing da venda quando bateu os 60,00 ... Agora ta rolando boatos de que a XP pode abrir uma bolsa aqui no Brasil, por isso da queda recente...
Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, carodrigues, Debulho, Montfort, thiago454 e 126 visitantes