APOSENTEI
Re: APOSENTEI
Ocupe sua mente, exercite seu corpo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Não sabe nem que dia é hoje
-
- Aprendiz
- Contato:
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Compra um veleiro e vai morar num barco
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Professor Ludovico
- Contato:
Parabéns você mereceu.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Eu penso que ainda faltam 16 anos e alguns meses para me aposentar. Confesso que se o home office for mantido, topo trabalhar na boa depois que tiver os requisitos para me aposentar. O lance é encontrar uma motivação, criar uma rotina para algo positivo. Tenho um colega que se aposentou e curte viajar. Ele passa metade do tempo viajando pela Europa e a outra metade no Brasil. O cara já fez o Caminho de Santiago por diversas rotas.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Tenho uma vontade fodida de fazer isso.
Será que é má ideia morar num barco?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Meu irmão mais velho, por parte de pai, mora em um veleiro em Paraty que ele mesmo construiu. Dormi lá umas 2 noites. É um estilo de vida para o qual não estou preparado.
Editado pela última vez por Anônimo em 13 Jun 2021 00:37, em um total de 1 vez.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
praia dos vagabundos?
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
eu to começando a por o plano em prática.
pra mim é a melhor ideia do mundo.
falta "marinizar" a mineira hehehe. mas eu dobro ela. com calma e jeito... rs
Qual gasto pra pôr em prática? E gasto mensal?Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑13 Jun 2021 00:46eu to começando a por o plano em prática.
pra mim é a melhor ideia do mundo.
falta "marinizar" a mineira hehehe. mas eu dobro ela. com calma e jeito... rs
Com relação à segurança, é de boa?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
vc consegue um veleiro a partir de 50 mil.
gasto mensal pra morar? bem... resposta que não cai em outro lugar que não seja o 'depende'.
pq sempre tem coisa pra fazer num barco, se vc for fazer boa parte das manutenções, cai o custo. se cada vazamento no cabeçote do motor vc chamar
alguém pra reparar, se pra limpar o casco vc pagar... vixe. precisa de muito.
a grande questão pra mim não é o que eu gasto pra morar em veleiro. é o quanto eu ganho.
minha primeira e mais urgente providência foi sair da área de comida e voltar pro marketing, focado agora no digital, pra ter independência geográfica.
eu tendo um wifi (logo, preciso ficar numa marina e tenho esse custo, não numa poita ou jogar a âncora e já era), um note e um celular, consigo ter grana pra morar até na groenlandia agora.
tem gente que mora num barco e vive com 3 4 paus no mes. não tem luz, iptu, gasolina, ipva, seguro de carro, seguro de casa. tu consome pouco, não dá pra ter mais que umas poucas mudas de roupa, não da pra ter varios tenis, moveis, nada. se vc pesca vc tem a mistura garantida hahahaha.
tua casa, teu carro, ta tudo com vc o tempo todo.
e ja vi gente bem de grana, que saiu do mercado corporativo, e vive com exatamente isso.
em Ilhabela vc ancora e mora num 30 pés num paraíso, nessa pegada. com 70 mil lá, mas em terra firme, tu não compra um terreno.
meu caso é apenas esperar os filhos se formarem e ir convencendo a mineira nesse tempo. aproveitar pra ficar bom em mecanica, hidrodinâmica, navegação e pesca... melhorar em meteorologia (o surf já me ensinou muito).
a grana pro barco (que em muito breve compro um 23 pés só pra tirar uns dias a bordo por mes) e como viver lá já é o de menos hahaha.