Duvido mto se Israel, ultra progressista, ainda adota em sua legislação diferença entre filhos legítimos e “ilegitimos”. Se em terra brasilis não é assim, duvido que Israel o seja.Professor Ludovico escreveu: ↑22 Jun 2021 21:00É pecado mortal!!!
O adultério é considerado um pecado em todas as religiões. A Bíblia decreta a sentença de morte
para ambos os adúlteros (Levítico 20:10). Pune tanto o adúltero como a adúltera (24:2).
A Bíblia somente considera adultério o caso extraconjugal de uma mulher casada (Levítico
20:10, Deuteronômio 22:22, Provérbios 6:20 e 7:27).
"Se um homem é encontrado dormindo com a esposa de outro homem, ambos devem
morrer. Deve-se expurgar o mal de Israel" (Deuteronômio 22:22).
"Se um homem comete adultério com a esposa de outro homem, ambos, adúltero e adúltera devem ser colocados para morrer" (Levítico 20:10).
De acordo com a definição bíblica, se um homem casado dorme com uma mulher solteira, isto
não é considerado crime de forma nenhuma.
O homem casado, que tem relações extraconjugais com mulheres solteiras, não é um adúltero e
as mulheres solteiras envolvidas com ele não são consideradas adúlteras.
O crime de adultério é cometido somente quando um homem, seja casado ou solteiro, dorme
com uma mulher casada. Neste caso, o homem é considerado adúltero, mesmo que ele não seja casado, e
a mulher é considerada adúltera.
Em resumo, o adultério é qualquer ato sexual ilícito envolvendo mulher casada. O caso extraconjugal de um homem casado não é, de per si, um crime na Bíblia.
Porquê este padrão moral duplo? De acordo com a Enciclopédia Judia, a esposa era considerada
como posse de seu marido e o adultério constituía a violação do exclusivo direito do marido sobre ela; a
esposa, como posse do marido, não tinha direito sobre ele.
Quer dizer, se um homem tinha uma relação sexual com uma mulher casada, ele estaria violando
a propriedade de outro homem e, assim, deveria ser punido.
Nos dias atuais, em Israel, se um homem casado se entrega a um caso extraconjugal com um
mulher solteira, os seus filhos com esta mulher são considerados legítimos.
Mas se uma mulher casada tem um caso com outro homem, seja casado ou solteiro, os seus
filhos com este homem são considerados ilegítimos e bastardos e são proibidos de casar com qualquer
outro judeu, exceto com os convertidos e com outros bastardos. Este impedimento cessa após a 10.ª.
geração, quando se presume que a mancha do adultério se enfraqueceu.
Mestre Eduardo Costa é acusado de passar o carro em mulheres casadas de Matelândia-PR
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Mestre Eduardo Costa é acusado de passar o carro em mulheres casadas de Matelândia-PR
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: Mestre Eduardo Costa é acusado de passar o carro em mulheres casadas de Matelândia-PR
Sinceramente não sei. Esta lei é muito antiga, provavelmente deve ter sido flexibilizada nos dias atuais. Más era bíblica e talvez algumas
religiões ainda sigam.
Eu já trai também, más não com mulher casada, mesmo as que me deram mole eu preferi não correr riscos mesmo a vontade sendo grande.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Boa madrugada,Professor Ludovico escreveu: ↑22 Jun 2021 21:00É pecado mortal!!!
O adultério é considerado um pecado em todas as religiões. A Bíblia decreta a sentença de morte
para ambos os adúlteros (Levítico 20:10). Pune tanto o adúltero como a adúltera (24:2).
A Bíblia somente considera adultério o caso extraconjugal de uma mulher casada (Levítico
20:10, Deuteronômio 22:22, Provérbios 6:20 e 7:27).
"Se um homem é encontrado dormindo com a esposa de outro homem, ambos devem
morrer. Deve-se expurgar o mal de Israel" (Deuteronômio 22:22).
"Se um homem comete adultério com a esposa de outro homem, ambos, adúltero e adúltera devem ser colocados para morrer" (Levítico 20:10).
De acordo com a definição bíblica, se um homem casado dorme com uma mulher solteira, isto
não é considerado crime de forma nenhuma.
O homem casado, que tem relações extraconjugais com mulheres solteiras, não é um adúltero e
as mulheres solteiras envolvidas com ele não são consideradas adúlteras.
O crime de adultério é cometido somente quando um homem, seja casado ou solteiro, dorme
com uma mulher casada. Neste caso, o homem é considerado adúltero, mesmo que ele não seja casado, e
a mulher é considerada adúltera.
Em resumo, o adultério é qualquer ato sexual ilícito envolvendo mulher casada. O caso extraconjugal de um homem casado não é, de per si, um crime na Bíblia.
Porquê este padrão moral duplo? De acordo com a Enciclopédia Judia, a esposa era considerada
como posse de seu marido e o adultério constituía a violação do exclusivo direito do marido sobre ela; a
esposa, como posse do marido, não tinha direito sobre ele.
Quer dizer, se um homem tinha uma relação sexual com uma mulher casada, ele estaria violando
a propriedade de outro homem e, assim, deveria ser punido.
Nos dias atuais, em Israel, se um homem casado se entrega a um caso extraconjugal com um
mulher solteira, os seus filhos com esta mulher são considerados legítimos.
Mas se uma mulher casada tem um caso com outro homem, seja casado ou solteiro, os seus
filhos com este homem são considerados ilegítimos e bastardos e são proibidos de casar com qualquer
outro judeu, exceto com os convertidos e com outros bastardos. Este impedimento cessa após a 10.ª.
geração, quando se presume que a mancha do adultério se enfraqueceu.
Tu acredita nisso Mestre Mamavico? Que somente é adúltera a mulher casada?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
- Professor Ludovico
- Contato:
Sim acredito. O Homem, a primeira criatura a ser criada por Deus (primogênita) é superior a mulher que foi feita da costela de Adão
segundo as escrituras sagradas. Temos as nossas "primazias".
Más como tu é um parente próximo do Minotauro, vai contestar esta afirmação e defender a igualdade dos sexos, enquanto eu prefiro acreditar
na bíblia.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Hoje em dia não é uma colocação tão relevante, mas é sempre bom lembrar que, nos tempos antigos, culto religioso não era matéria de crença, mas um exercício de prática. Então, qualquer comportamento ou comando particularmente chocante com que vocês se depararem na Bíblia (ou em qualquer outro livro sagrado), saibam que não é algo ordenado por Deus, mas está lá por que era praticado.
Preferia ser analfabeto que ler esse monte de bobagem.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
É cada pérola nesse fórum...Professor Ludovico escreveu: ↑24 Jun 2021 08:44Sim acredito. O Homem, a primeira criatura a ser criada por Deus (primogênita) é superior a mulher que foi feita da costela de Adão
Más como tu é um parente próximo do Minotauro, vai contestar esta afirmação e defender a igualdade dos sexos, enquanto eu prefiro acreditar
na bíblia.![]()
Professor Ludovico escreveu: ↑24 Jun 2021 08:44Sim acredito. O Homem, a primeira criatura a ser criada por Deus (primogênita) é superior a mulher que foi feita da costela de Adão
na bíblia.![]()

Bom feriado Professor.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
- Professor Ludovico
- Contato:
Que feriado? Não sei nem que dia é hoje.
Más bom feriado para você também.

-
- Contato:
Agr tá explicado pq acredita nos 10 brs e no mundial do palmares.Professor Ludovico escreveu: ↑24 Jun 2021 08:44Sim acredito. O Homem, a primeira criatura a ser criada por Deus (primogênita) é superior a mulher que foi feita da costela de Adão
na bíblia.![]()
- Professor Ludovico
- Contato:
Os únicos Feitosas que conheço são dois gêmeos que tem vários grafites e pinturas artísticas em paredes e muros da cidade. São fodas.
- Professor Ludovico
- Contato:
Genética boa mestre.

Bem vindo de volta.

- Raul Nutti
- Contato:
Desculpe amigo não sabia que sua esposa era casada
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Onde passa boi, passa boiada!torresmo escreveu: ↑25 Jun 2021 09:44https://istoe.com.br/arthur-aguiar-mand ... rdo-costa/
Vish...é "cobra comendo cobra"
Já viu que a mulher é da pegada e entrou na fila.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?