Orlando Sanchez X Sean Strickland tretam no treino

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sambo
Contato:

Re: Orlando Sanchez X Sean Strickland tretam no treino

Mensagem por Sambo » 22 Jun 2021 16:04

casem essa luta

open weight

regras do IVC
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 23 Jun 2021 00:01

Veja bem, não conheço os lutadores e também não sei o que houve antes, então irei julgar apenas sobre o que vi.

Isso aparentemente era um treino, pesado, mas ainda um treino. Esse tipo de golpe não se aplica em treino, mesmo em treinos muito pesados, pois é um golpe que não permite que o outro bata. Se o golpe pega, lesiona, não há outra alternativa.

Para ser sincero, nem em campeonatos esse tipo de golpe é comumente usado. Para aplicar isso não tem que ter muito pudor. Vai da cada um.

Agora, eles são lutadores e poderiam ter tido alguma animosidade antes. Neste caso, era melhor terem combinado de saírem na mão logo. Assim seria mais limpo, ambos estariam preparados para o pior e não haveriam surpresas no decorrer da luta/treino.
Imagem

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 23 Jun 2021 09:46

Gordaralho foi meio q na crocodilagem, ainda mais q o outro tá de luta marcada, não importa o contexto como disseram... quer ser justo marca 10 minutos de porrada e já era.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 23 Jun 2021 10:32

Chet Baker escreveu:
23 Jun 2021 00:01
Veja bem, não conheço os lutadores e também não sei o que houve antes, então irei julgar apenas sobre o que vi.

Isso aparentemente era um treino, pesado, mas ainda um treino. Esse tipo de golpe não se aplica em treino, mesmo em treinos muito pesados, pois é um golpe que não permite que o outro bata. Se o golpe pega, lesiona, não há outra alternativa.

Para ser sincero, nem em campeonatos esse tipo de golpe é comumente usado. Para aplicar isso não tem que ter muito pudor. Vai da cada um.

Agora, eles são lutadores e poderiam ter tido alguma animosidade antes. Neste caso, era melhor terem combinado de saírem na mão logo. Assim seria mais limpo, ambos estariam preparados para o pior e não haveriam surpresas no decorrer da luta/treino.
Exato.. é um golpe que não dá tempo de bater, e mesmo gritando muitas vezes o estrago já foi feito. Fazer isso com um cara com luta marcada é sim uma puta sacanagem. Se um cara faz isso comigo no treino eu paro na hora e não rolo mais com o cara. Uma vez um doido tentou aplicar uma chave de cervical em mim. O cara foi na crocodilagem e usou toda a força dele. Machucou, mas consegui escapar. Falei com ele na boa e ele disse que aquilo era jiu-jitsu, não balé. Não preciso dizer que amassei o cara, finalizei ele com todo tipo de grosseria e depois disso ele nunca mais treinou comigo. Machucar parceiro de treino por ego é de uma estupidez sem tamanho..

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Jun 2021 11:28

Última vez que fiquei puto foi começo do ano passado, eu fui treinar faltando 2 dias pra um campeonato grande, tava cortando peso. Eu com 70 kgs, o cara tinha uns 100. Tava rolando solto, o maluco do nada me dá um estima lock. Se fuder.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Jun 2021 14:54

Pros que não sabem, estima lock é uma chave de calcanhar, em que você meio que dá um mata leão no pé adversário. Pega de repente, de uma vez, quando você vê já tá batendo a mão.

Referente à um confronto, acho que o Orlando tomba o Sean. Orlando, apesar de gordo tem stamina, absorve bem os golpes e tem a mão pesada, além de ser melhor na luta agarrada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Jun 2021 16:24

O Orlando quase bateu as botas uns tempos atrás, não teve isso?
Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 23 Jun 2021 19:27

O Orlando não é flor que se cheire, ja se meteu em várias polemicas ao longo da carreira e é um ex-nóia que foi salvo pelo jiu jitsu e pegou a faixa preta em tempo quase record. Fez estrago nos campeonatos e é luta dura pra qualquer um, mas não é muito reconhecido.

https://www.reddit.com/r/bjj/comments/4 ... nchez_gym/

Pelo que ele disse, o outro cara foi folgado, mas ele realmente deu um tranco ali. Pior coisa que se pode fazer é treinar com um desafeto ou alguém com que se desentendeu recentemente. A chance de dar merda é enorme.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 24 Jun 2021 06:18

Tartaruga escreveu:
23 Jun 2021 14:54
Pros que não sabem, estima lock é uma chave de calcanhar, em que você meio que dá um mata leão no pé adversário. Pega de repente, de uma vez, quando você vê já tá batendo a mão.
Tem esse nome por causa da grande estima que tu tem pelas articulações do seu adversário?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Jun 2021 08:13

Raf'el escreveu:
24 Jun 2021 06:18
Tem esse nome por causa da grande estima que tu tem pelas articulações do seu adversário?
Não! Em teoria, foi criada pelos irmãos Estima, Braulio "Carcará" Estima e Vitor Estima, professores da Gracie Barra, na Inglaterra.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Chet Baker
Contato:

Mensagem por Chet Baker » 24 Jun 2021 14:33

Há finalizações que pegam muito rápido, como o citado estima lock e algumas mãos de vaca. Mas ainda permite que quem ataque controle a intensidade e quem defende tenha tempo de bater. Se o defensor estiver espero, consegue bater ou desistir verbalmente.

Agora esses trancos no cotovelo, em termos mecânicos, assemelha-se muito a golpes traumáticos. Um tranco com a mão contra a articulação do cotovelo não difere significativamente dos pisões que o John Jones aplica contra a articulação do joelho. O que lesiona é o impacto contra a articulação e não uma ação controlada de torção .

No vale-tudo e na rua eu acho ok, pois o adversário está preparado para levar quase todo tipo de golpe traumático. Agora no JiuJitsu, em que até a forma de aproximação, contato e pegada mudam, eu acho crocodilagem.
Imagem

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 24 Jun 2021 15:23

Imagem

Eu jurava q esse gordo ainda lutava queda de braço nao sabia q tinha virado jiujitero .. to meio por fora msm
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 24 Jun 2021 15:30

Chet Baker escreveu:
24 Jun 2021 14:33
Há finalizações que pegam muito rápido, como o citado estima lock e algumas mãos de vaca. Mas ainda permite que quem ataque controle a intensidade e quem defende tenha tempo de bater. Se o defensor estiver espero, consegue bater ou desistir verbalmente.

Agora esses trancos no cotovelo, em termos mecânicos, assemelha-se muito a golpes traumáticos. Um tranco com a mão contra a articulação do cotovelo não difere significativamente dos pisões que o John Jones aplica contra a articulação do joelho. O que lesiona é o impacto contra a articulação e não uma ação controlada de torção .

No vale-tudo e na rua eu acho ok, pois o adversário está preparado para levar quase todo tipo de golpe traumático. Agora no JiuJitsu, em que até a forma de aproximação, contato e pegada mudam, eu acho crocodilagem.
Um tranco como esse do vídeo é muito pior do que o pisão no joelho. No pisão a articulação ainda tem bastante amplitude para se mover e absorver o impacto (por causa do quadril) , já nessa chave a amplitude é bem reduzida e por isso que não dá tempo de bater.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 24 Jun 2021 15:51

Desculpa, mas e engraçadão a galera frequentar um forum chamado BJJ, comentar em um tópico sobre um video de luta “agarrada” e não conhecerem o Orlando… o cara fez uma final de ADCC com 30 minutos de luta com o Buchecha em 2017…

Sobre o video, cada historia tem dois lados. Se for isso ai memo que ele falou do cara provocando e falando asneira sobre jj atoa tem mais é que se foder memo
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 24 Jun 2021 17:08

He1nz escreveu:
24 Jun 2021 15:51
Desculpa, mas e engraçadão a galera frequentar um forum chamado BJJ, comentar em um tópico sobre um video de luta “agarrada” e não conhecerem o Orlando… o cara fez uma final de ADCC com 30 minutos de luta com o Buchecha em 2017…

Sobre o video, cada historia tem dois lados. Se for isso ai memo que ele falou do cara provocando e falando asneira sobre jj atoa tem mais é que se foder memo
Esse nome BJJ do forum é só simbolico, aqui tá é a galera que se debandou do forum do Manjok, que era de MMA.

Eu mesmo não sei nem fazer uma simples pegada na lapela.
Imagem

Responder