Orlando Sanchez X Sean Strickland tretam no treino
Re: Orlando Sanchez X Sean Strickland tretam no treino
casem essa luta
open weight
regras do IVC
open weight
regras do IVC
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
- Chet Baker
- Contato:
Veja bem, não conheço os lutadores e também não sei o que houve antes, então irei julgar apenas sobre o que vi.
Isso aparentemente era um treino, pesado, mas ainda um treino. Esse tipo de golpe não se aplica em treino, mesmo em treinos muito pesados, pois é um golpe que não permite que o outro bata. Se o golpe pega, lesiona, não há outra alternativa.
Para ser sincero, nem em campeonatos esse tipo de golpe é comumente usado. Para aplicar isso não tem que ter muito pudor. Vai da cada um.
Agora, eles são lutadores e poderiam ter tido alguma animosidade antes. Neste caso, era melhor terem combinado de saírem na mão logo. Assim seria mais limpo, ambos estariam preparados para o pior e não haveriam surpresas no decorrer da luta/treino.
Isso aparentemente era um treino, pesado, mas ainda um treino. Esse tipo de golpe não se aplica em treino, mesmo em treinos muito pesados, pois é um golpe que não permite que o outro bata. Se o golpe pega, lesiona, não há outra alternativa.
Para ser sincero, nem em campeonatos esse tipo de golpe é comumente usado. Para aplicar isso não tem que ter muito pudor. Vai da cada um.
Agora, eles são lutadores e poderiam ter tido alguma animosidade antes. Neste caso, era melhor terem combinado de saírem na mão logo. Assim seria mais limpo, ambos estariam preparados para o pior e não haveriam surpresas no decorrer da luta/treino.

- rafaelratão
- Contato:
Gordaralho foi meio q na crocodilagem, ainda mais q o outro tá de luta marcada, não importa o contexto como disseram... quer ser justo marca 10 minutos de porrada e já era.
Exato.. é um golpe que não dá tempo de bater, e mesmo gritando muitas vezes o estrago já foi feito. Fazer isso com um cara com luta marcada é sim uma puta sacanagem. Se um cara faz isso comigo no treino eu paro na hora e não rolo mais com o cara. Uma vez um doido tentou aplicar uma chave de cervical em mim. O cara foi na crocodilagem e usou toda a força dele. Machucou, mas consegui escapar. Falei com ele na boa e ele disse que aquilo era jiu-jitsu, não balé. Não preciso dizer que amassei o cara, finalizei ele com todo tipo de grosseria e depois disso ele nunca mais treinou comigo. Machucar parceiro de treino por ego é de uma estupidez sem tamanho..Chet Baker escreveu: ↑23 Jun 2021 00:01Veja bem, não conheço os lutadores e também não sei o que houve antes, então irei julgar apenas sobre o que vi.
-
- Aprendiz
- Contato:
Última vez que fiquei puto foi começo do ano passado, eu fui treinar faltando 2 dias pra um campeonato grande, tava cortando peso. Eu com 70 kgs, o cara tinha uns 100. Tava rolando solto, o maluco do nada me dá um estima lock. Se fuder.
Pros que não sabem, estima lock é uma chave de calcanhar, em que você meio que dá um mata leão no pé adversário. Pega de repente, de uma vez, quando você vê já tá batendo a mão.
Referente à um confronto, acho que o Orlando tomba o Sean. Orlando, apesar de gordo tem stamina, absorve bem os golpes e tem a mão pesada, além de ser melhor na luta agarrada.
Referente à um confronto, acho que o Orlando tomba o Sean. Orlando, apesar de gordo tem stamina, absorve bem os golpes e tem a mão pesada, além de ser melhor na luta agarrada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Aprendiz
- Contato:
O Orlando quase bateu as botas uns tempos atrás, não teve isso?

O Orlando não é flor que se cheire, ja se meteu em várias polemicas ao longo da carreira e é um ex-nóia que foi salvo pelo jiu jitsu e pegou a faixa preta em tempo quase record. Fez estrago nos campeonatos e é luta dura pra qualquer um, mas não é muito reconhecido.
https://www.reddit.com/r/bjj/comments/4 ... nchez_gym/
Pelo que ele disse, o outro cara foi folgado, mas ele realmente deu um tranco ali. Pior coisa que se pode fazer é treinar com um desafeto ou alguém com que se desentendeu recentemente. A chance de dar merda é enorme.
https://www.reddit.com/r/bjj/comments/4 ... nchez_gym/
Pelo que ele disse, o outro cara foi folgado, mas ele realmente deu um tranco ali. Pior coisa que se pode fazer é treinar com um desafeto ou alguém com que se desentendeu recentemente. A chance de dar merda é enorme.
Tem esse nome por causa da grande estima que tu tem pelas articulações do seu adversário?
Não! Em teoria, foi criada pelos irmãos Estima, Braulio "Carcará" Estima e Vitor Estima, professores da Gracie Barra, na Inglaterra.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Chet Baker
- Contato:
Há finalizações que pegam muito rápido, como o citado estima lock e algumas mãos de vaca. Mas ainda permite que quem ataque controle a intensidade e quem defende tenha tempo de bater. Se o defensor estiver espero, consegue bater ou desistir verbalmente.
Agora esses trancos no cotovelo, em termos mecânicos, assemelha-se muito a golpes traumáticos. Um tranco com a mão contra a articulação do cotovelo não difere significativamente dos pisões que o John Jones aplica contra a articulação do joelho. O que lesiona é o impacto contra a articulação e não uma ação controlada de torção .
No vale-tudo e na rua eu acho ok, pois o adversário está preparado para levar quase todo tipo de golpe traumático. Agora no JiuJitsu, em que até a forma de aproximação, contato e pegada mudam, eu acho crocodilagem.
Agora esses trancos no cotovelo, em termos mecânicos, assemelha-se muito a golpes traumáticos. Um tranco com a mão contra a articulação do cotovelo não difere significativamente dos pisões que o John Jones aplica contra a articulação do joelho. O que lesiona é o impacto contra a articulação e não uma ação controlada de torção .
No vale-tudo e na rua eu acho ok, pois o adversário está preparado para levar quase todo tipo de golpe traumático. Agora no JiuJitsu, em que até a forma de aproximação, contato e pegada mudam, eu acho crocodilagem.

Eu jurava q esse gordo ainda lutava queda de braço nao sabia q tinha virado jiujitero .. to meio por fora msm
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Um tranco como esse do vídeo é muito pior do que o pisão no joelho. No pisão a articulação ainda tem bastante amplitude para se mover e absorver o impacto (por causa do quadril) , já nessa chave a amplitude é bem reduzida e por isso que não dá tempo de bater.Chet Baker escreveu: ↑24 Jun 2021 14:33Há finalizações que pegam muito rápido, como o citado estima lock e algumas mãos de vaca. Mas ainda permite que quem ataque controle a intensidade e quem defende tenha tempo de bater. Se o defensor estiver espero, consegue bater ou desistir verbalmente.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Desculpa, mas e engraçadão a galera frequentar um forum chamado BJJ, comentar em um tópico sobre um video de luta “agarrada” e não conhecerem o Orlando… o cara fez uma final de ADCC com 30 minutos de luta com o Buchecha em 2017…
Sobre o video, cada historia tem dois lados. Se for isso ai memo que ele falou do cara provocando e falando asneira sobre jj atoa tem mais é que se foder memo
Sobre o video, cada historia tem dois lados. Se for isso ai memo que ele falou do cara provocando e falando asneira sobre jj atoa tem mais é que se foder memo
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.
Esse nome BJJ do forum é só simbolico, aqui tá é a galera que se debandou do forum do Manjok, que era de MMA.He1nz escreveu: ↑24 Jun 2021 15:51Desculpa, mas e engraçadão a galera frequentar um forum chamado BJJ, comentar em um tópico sobre um video de luta “agarrada” e não conhecerem o Orlando… o cara fez uma final de ADCC com 30 minutos de luta com o Buchecha em 2017…
Eu mesmo não sei nem fazer uma simples pegada na lapela.