Alguém aqui já estudou inglês só? (+cursos BBC/Abril)
Alguém aqui já estudou inglês só? (+cursos BBC/Abril)
E aí pessoal.
Esse ano eu tenho plano de estudar para valer inglês, mas por conta. Já fiz alguns cursos mas eu sempre achei extremamente chatas as aulas presenciais, vou fazer um esforço para semanalmente estudar sozinho, ter disciplina e foco.
Além do estudo, acho importante a vivencia com filmes, músicas etc, vamos ver né... Aproveito para deixar aqui o link se alguém quiser deles e perguntar: alguém já estudou pelo curso da BBC ou da Abril? Os dois me parecem excelentes, mas estudar os dois simultaneamente não sei se é o certo.
https://kickass.so/english-way-completo ... 57244.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://kickass.so/curso-de-ingles-bbc- ... 68078.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Esse ano eu tenho plano de estudar para valer inglês, mas por conta. Já fiz alguns cursos mas eu sempre achei extremamente chatas as aulas presenciais, vou fazer um esforço para semanalmente estudar sozinho, ter disciplina e foco.
Além do estudo, acho importante a vivencia com filmes, músicas etc, vamos ver né... Aproveito para deixar aqui o link se alguém quiser deles e perguntar: alguém já estudou pelo curso da BBC ou da Abril? Os dois me parecem excelentes, mas estudar os dois simultaneamente não sei se é o certo.
https://kickass.so/english-way-completo ... 57244.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://kickass.so/curso-de-ingles-bbc- ... 68078.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
- viniciusfs
- Contato:
Re: Alguém aqui já estudou inglês só? (+cursos BBC/Abril)
Vou acompanhar o tópico, preciso tirar um certificação de inglês para o trabalho e não tenho grana nenhuma pra investir em cursos.

Boa, acompanhando.
Pegaso, poderia me dizer como você divide ou irá dividir seu horário de estudo ? Tipo treinar gramatica terça e quinta etc
Pegaso, poderia me dizer como você divide ou irá dividir seu horário de estudo ? Tipo treinar gramatica terça e quinta etc
- MayconBryant
- Contato:
Vou acompanhar tbm, me interessei bastante pelo curso.
Então, eu pretendo seguir passo a passo os livros, na ordem certinha de aula e depois exercícios...sem pular nada, acabar o livro inteiro..bk escreveu:Boa, acompanhando.
Meu nível já é intermediario, mas eu prefiro pegar desde o básico mesmo.
Vou reservar a sexta e o sábado para isso, estudando umas 2h por dia ou mais. Vou ver como ficam os horários da faculdade tb...e tentar ver uns filmes com legenda em ingles e dps chegar a ver até sem.
Quem tiver boa internet baixe as 2 coleções pra gente ver qual a melhor haha, eu gostei bastante delas, mas a da Abril me parece ter menos exercícios...o inglês da BBC é britanico logicamente, mas nao acredito que atrapalhe muito. Eu gostei dele porque vc pode gravar sua fala e comparar com o original.
-
- Contato:
https://www.duolingo.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.myenglishonline.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.myenglishonline.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mais um que acompanhará o tópico. Quando puder irei baixar os materiais
Abraço
Abraço
O duolingo não conheço, mas vi que tem que fazer diariamente...isso é meio ruim.Drunksurfer escreveu:https://www.duolingo.com/
E uns amigos falaram que o my english é entediante =/
Duolingo eu conheço e uso, mas esse my english é novo para mim. É grátis? é bom?
Se for vou adicionar ele na minha lista de estudo.
Não conheço, mas temos um tópico Oficial de estudo da linga inglesa e pode talvez lhe ajudar.Pegaso escreveu:E aí pessoal.
(...)
Abraços
viewtopic.php?f=6&t=2899&hilit=ingles" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem gente que resume o aprendizado de um idioma a gramática, vocabulário e pronúncia.
Vocabulário você só aprende lendo e ouvindo. Pronúncia, praticando. Mas para gramática, eu nunca vi nada melhor que o "Murphy". São 3 livros excelentes pra quem quiser aprender a gramática da língua inglesa. Os 3 livros tem "Grammar in Use" no nome.
Com um livro desses e um bom dicionário ao lado, qualquer um aprende legal...
Vocabulário você só aprende lendo e ouvindo. Pronúncia, praticando. Mas para gramática, eu nunca vi nada melhor que o "Murphy". São 3 livros excelentes pra quem quiser aprender a gramática da língua inglesa. Os 3 livros tem "Grammar in Use" no nome.
Com um livro desses e um bom dicionário ao lado, qualquer um aprende legal...
Qualquer tentativa de ser auto didata já compensa os anos que serão perdidos em aulas presenciais... quer enturmar vai para festas. Acompanhando.
porra, acompanhando. E tenho condições de por mais carga horária ainda.
Não deixe o tópico morrer, poste resultados mês/mês para animar a galera que tem inglês intermediário ou até básico.
Não deixe o tópico morrer, poste resultados mês/mês para animar a galera que tem inglês intermediário ou até básico.
Também fiquei curioso com o tópico e o mesmo problema com aulas presenciais, prefiro aprender em casa. Se eu tiver um pouco de disciplina, sei que consigo ir longe, o problema é organizar a porra toda hahaha
Eu nem sei dizer qual seria o meu "nível" atualmente, leio bem em inglês (tenho vários livros em inglês em casa, técnicos ou não, e leio notícias na internet), consigo ver alguns filmes/desenhos sem legenda às vezes (dependendo da velocidade da fala dos personagens vai de boa). Agora a porca torce o rabo quando é pra falar... eu consigo compreender bem um estrangeiro falando comigo, mas me enrosco todo pra falar. Se eu embalar e conseguir emendar uma conversa creio que a coisa resolveria... pretendo consertar isso esse ano.
Eu nem sei dizer qual seria o meu "nível" atualmente, leio bem em inglês (tenho vários livros em inglês em casa, técnicos ou não, e leio notícias na internet), consigo ver alguns filmes/desenhos sem legenda às vezes (dependendo da velocidade da fala dos personagens vai de boa). Agora a porca torce o rabo quando é pra falar... eu consigo compreender bem um estrangeiro falando comigo, mas me enrosco todo pra falar. Se eu embalar e conseguir emendar uma conversa creio que a coisa resolveria... pretendo consertar isso esse ano.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Eu fiz o curso do englishtown e achei bem legal. Antes de entrar fiz um teste de nivelamento e entrei já no intermediário.
Recomendo.
Recomendo.
Sempre vejo as propagandas dessa escola nos canais fechados... se puder falar a respeito, inclusive citar valores de mensalidade (se não for incômodo pra vc).Mago escreveu:Eu fiz o curso do englishtown e achei bem legal. Antes de entrar fiz um teste de nivelamento e entrei já no intermediário.
Recomendo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)