CBF tem 48 horas para explicar à Justiça por que seleção brasileira não usa o número 24

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

CBF tem 48 horas para explicar à Justiça por que seleção brasileira não usa o número 24

Mensagem por brunodsr » 30 Jun 2021 17:00

Imagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de explicar ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) o motivo para a seleção brasileira não utilizar o número 24 em seu uniforme – o Brasil é o único dos participantes da Copa América que não usa o número. Na tarde desta quarta-feira, 30, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível, concedeu limitar determinando que a entidade se manifeste sobre o caso em até 48 horas. Caso contrário, a entidade terá que arcar com uma multa diária de R$ 800 reais, válida por um mês.

A ação foi movida pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, associação sem fins lucrativos, que existe há 25 anos como representação em defesa dos direitos dos homossexuais. “A luta da comunidade LGBTQIA+ pelo fim da discriminação contra seus membros, com o reconhecimento do seu direito a uma convivência plena na sociedade, é amplamente conhecida, tendo suas causas e seu desenvolvimento sido sobejamente detalhados na narrativa dos fatos na inicial desta ação. Da mesma forma, tem se mostrado cada vez com maior clareza o importante papel que a adoção de medidas afirmativas no âmbito das práticas esportivas exercem para o incremento dessa luta, com ênfase para aqueles esportes tradicionalmente considerados no universo masculino”, diz um trecho da decisão de Cyfer.

Na petição, o Grupo Arco Íris argumenta que “o fato da numeração da seleção brasileira pular o número 24, considerando a conotação histórico cultural que envolta esse número de associação aos gays, deve ser entendido como uma clara ofensa a comunidade LGBTI+ e como uma atitude homofóbica”. Por isso, a CBF terá que responder à Justiça cinco perguntas sobre o tema. “Extrai-se da narrativa dos fatos que a finalidade da presente ação, a depender das respostas da requerida, e de eventual providência adotada por esta, é a avaliação da necessidade de futura ação de obrigação de fazer”, sentenciou o juiz.

A CBF terá de responder as seguintes perguntas:

1- A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?

2- Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?

3- Qual o departamento dentro da interpelada,que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?

4- Quais as pessoas e funcionários da interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial?

5- Existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?

Fonte: https://jovempan.com.br/esportes/futebo ... ro-24.html
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Professor Ludovico
Contato:

Re: CBF tem 48 horas para explicar à Justiça por que seleção brasileira não usa o número 24

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Jun 2021 17:04

Talvez porque nenhum jogador queira usar a camisa 24. Pode até ter a camisa 24 más ninguém se identifica com o nr. já consagrado no Brasil.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: CBF tem 48 horas para explicar à Justiça por que seleção brasileira não usa o número 24

Mensagem por Jaisonn » 30 Jun 2021 17:15

eu acho 24 um número muito brabo
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Jun 2021 17:18

Agora sim, temos um problema!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jun 2021 17:25

Eu usaria o 24 tranquilo
Me destacaria, comeria mais gostosas
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Jun 2021 17:35

Djair Ferreira escreveu:
30 Jun 2021 17:25
Eu usaria o 24 tranquilo
Me destacaria, comeria mais gostosas
Me engana que eu gosto, kkkkkkkkkkk.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jun 2021 17:41

Professor Ludovico escreveu:
30 Jun 2021 17:35
Me engana que eu gosto, kkkkkkkkkkk.
Calma, comprar uma camisa do verdão com número 24
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 30 Jun 2021 17:44

A resposta é:
Foda-se.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 30 Jun 2021 17:48

Certos mitos da quinta série não devem ser mexidos, nem por uma grande causa.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 30 Jun 2021 17:55

Agora os boiolas vão querer obrigar Neymar & Cia a usarem 24.... a que ponto chegamos....

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 30 Jun 2021 18:15

bom Saber q meus impostos estão sendo bem direcionados.....

Huezil se supera 😕
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Maverick
Contato:

Mensagem por Maverick » 30 Jun 2021 18:21

Porque 48 horas e não 24 horas?

Justiça homofóbica!
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 30 Jun 2021 18:43

Krl, esse país precisa dum reset

Olha a ação q nego propõe... pior e a justiça acatar.

CBF e seu quadro de dirigentes, equivalem aos políticos, de tanta maracutaia, sujeira e corrupção. Tanto coisa seria p pedir explicação, e nego questionando camisa 24.

Retrato desse povo palerma q somos

Responder