Mas é um bom filme, o diretor consegui dar uma tensão em alguns momentos. Para os lançamentos da atualidade é bem acima da média.Professor Ludovico escreveu: ↑30 Jun 2021 14:22Por isso quase sempre é raro a continuação superar o original.
PS. Eu adorei o primeiro.
FILMES - Tópico Oficial
-
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
- Professor Ludovico
- Contato:
Também espero aquele com a Sandra Bullock - Bird Box.The Walrus escreveu: ↑30 Jun 2021 15:14Mas é um bom filme, o diretor consegui dar uma tensão em alguns momentos. Para os lançamentos da atualidade é bem acima da média.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- Professor Ludovico
- Contato:
O Homem das trevas me surpreendeu. Gostei, más não imaginava que teria continuação. Espero que mantenha a qualidade do 1º.
Não é aquele filmaço más vale muito a pena assistir.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Vilania inata como a dos vilões que estão recebendo esse tratamento existe, sim. Sem falar que sociopatia tem fator genético e nem sempre está ligado a acontecimentos traumáticos.Filipe escreveu: ↑30 Jun 2021 13:37Eu já acho diferente.
Mostrar a motivação por trás de cada vilão pra mim é algo bem interessante.
N existe vilania inata, sempre existe um porquê por trás. E mostrar essa faceta não é a mesma coisa que validar qualquer comportamento.
O binarismo de que alguém é mau ou bom e ponto por mim deveria continuar nos desenhos novos, no qual o público alvo é uma criança, mas esses vilões de duas décadas atrás, ao meu ver, é bem legal essa desconstrução do personagem.
Coringa era um vilaozinho barato antes de ficar louco
Cruella não queria destruir o mundo nem nada, "só" fazer casacos de dalmatas. Não muito diferente de chineses
Dai querem surfar na onda da arlequina e deixar esses vilões engraçadinhos mais fáceis de se conectar com fazendo com que um tenha recebido uma cagada na cabeça pelo universo e outra com a mãe morta por dalmatas
Tipo, não é pq existe o cinza que não existe o preto e branco tbm. Coringa e Cruella eram bem como qualquer pessoa piorzinha que tu encontra em qualquer esquina sem nenhum motivo maior ou por pouca coisa.
É, acho que como what ifs seriam interessantes até, mas tão só na modinha
daqui a pouco até o Scar vai ter uma história trágica. Vão revelar que o Mufasa abusava dele quando eram mais novos
e vão captalizar nissoProfessor Ludovico escreveu: ↑30 Jun 2021 08:31O Diabo veste Dálmatas![]()
Lembrando que a falta de senso crítico da humanidade, fez com que houvesse a glamourização e admiração aos personagens vulgares e sem escrúpulos.

Assisti o novo do Chriss Pratt, Guerra do amanhã
Cheio de furos, é bem bobo e criativamente falido, entretanto não são duas horas perdidas assistindo.
Ganha pontos pela viagem no tempo não ser um loop ou paradoxal, já tava cansado desse tipo de merda
Cheio de furos, é bem bobo e criativamente falido, entretanto não são duas horas perdidas assistindo.
Ganha pontos pela viagem no tempo não ser um loop ou paradoxal, já tava cansado desse tipo de merda
Não curti o primeiro filme, mas achei esse cara cego bem daora. Podiam fazer uma série de filmes pra ele, que nem John Wick. Provavelmente terminaria como herói (nesse trailer tu já percebe que quiseram dar uma humanizada)!
Tô bastante ansioso pro Halloween Kills. Do cinema trash, o Michael Myers é de longe o meu monstro preferido, e essa caracterização dele em particular tá fodástica.
NÃO SABIA DESSE NOVO FILME DO MICHAEL MYERS.
-
- Contato:
Nessa leva de filmes do Halloween o Michael Myers tá bruto, faz jus à ideia original do mestre João Carpinteiro. Aquele caipira traumatizado do Rob Zombie foi ridículo.
-
- Aprendiz
- Contato:
Assisti ao filme “O profissional” e achei fraco e com algumas pitadas de pedofilia. Não entendo pq esse filme é reverenciado.
amém. Uma bosta.The Walrus escreveu: ↑02 Jul 2021 11:30Nessa leva de filmes do Halloween o Michael Myers tá bruto, faz jus à ideia original do mestre João Carpinteiro. Aquele caipira traumatizado do Rob Zombie foi ridículo.
Aliás, curto muito o H20.
eu gostei, passa rapido as duas horas... unica coisa que foi desnecessario foi aquele final, para quer injetar algo um por um se eles tinham explosivo e poderiam explodir tudo sem acordar nenhum et ?
e ai você tá colocando fatores internos e externos no mesmo saco. O motivo ao qual especifiquei não gostar no post original era o de serem vítimas da sociedade. Dai quando tu mencionou "inata" na contestação, imaginei que quis dizer que vilania depende apenas de fatores externos como um maltrato ou um trauma, não uma linha de raciocínio, falta de empatia ou tendência à violência por genéticaFilipe escreveu: ↑02 Jul 2021 14:07Está enganado, mestre.
Tirando o fato do transtorno de personalidade dissocial nem sempre ser genético e que tbm n necessariamente acarreta à vilania, só o fato de vc evocar uma patologia de ordem psíquica já demonstra que a maldade em si não é inata.
O psicopata possui uma racionalização por trás do ato dele, vc pode achar estapafúrdia, de acordo com a sua concepção moral ou não, ela existe. Só pegar estudos de caso que vc verá isso.
A parte da China eu n entendi muito bem.
não falaram isso no filme mas acho que seria interessante preservar o máximo possível do que tinha ali
o valor científico que tinha naquela nave valeria muito isso
até pq os ets acordarem foi meio zoado né. Eles não acordaram quando caíram mas alí acordaram

Eu desde o começo estava contestando como eles chegaram no planeta, já que eles claramente não tem inteligência tão avançada assim e eles responderam a pergunta mostrando que eles são uma espécie de arma biológica ou cachorros daquela espécie que estava pilotando.Batman escreveu: ↑02 Jul 2021 22:38e ai você tá colocando fatores internos e externos no mesmo saco. O motivo ao qual especifiquei não gostar no post original era o de serem vítimas da sociedade. Dai quando tu mencionou "inata" na contestação, imaginei que quis dizer que vilania depende apenas de fatores externos como um maltrato ou um trauma, não uma linha de raciocínio, falta de empatia ou tendência à violência por genética
não falaram isso no filme mas acho que seria interessante preservar o máximo possível do que tinha ali
o valor científico que tinha naquela nave valeria muito isso
até pq os ets acordarem foi meio zoado né. Eles não acordaram quando caíram mas alí acordaram![]()
Falha tbm e eles acordarem em trinta anos, já que dentro da nave n está congelado, então o desgelo não tem haver com eles acordarem.
cara nao sei se estamos falando da mesma coisa, talvez eu esteja muito lesado de escrever tccFilipe escreveu: ↑02 Jul 2021 23:20Quando se fala em psicologia n tem como distinguir, mano.
Somos seres biopsicossociais. A questão da vilania vai desde a sua concepção moral a respeito de algo até o biológico. A falta de empatia característica do transtorno de personalidade dissocial não necessariamente faz com que a pessoa seja má. E caso venha ser, existe uma motivação extrínseca. Vc e eu podemos achar banal a causa, mas sempre estão lá. Os estudos de caso sempre mostram que existe algo por trás.
Esse caso aqui é bem famoso. Menina com traços de psicopatia decorrente de um estupro. Ela sofria sim do transtorno, mas o que fazia com que ela fosse cruel n era a falta de empatia por si só e sim uma projeção dos abusos sofridos. Se a menina fosse uma vilã da disney n poderia mostrar esse lado pq seria lacração?
Sei lá, talvez se falássemos de uma esquizofrenia, até daria pra teorizar a vilania inata, mas na minha concepção n dá para chamar um esquizofrênico agressivo de mau, já que n existe a consciência por trás das ações.Spoiler:
estou me referindo a ações diretas de terceiros transformando esses vilões no que são, ao ponto de transformar eles em herois
Spoiler:
digo isso pq não vi, até hoje, um estudo sequer que diz que, quando esses problemas acontecem, sempre tem fator de maustratos, falta da carinho, trauma e afins
mesmo desconsiderando isso tudo, com a cruella os caras pisaram fundo no acelerador. ai ja entrando um pouco na critica do filme, ficou muito estranho dai ela virando meio vilã mas dai heroina e a voz da razão sendo o Jasper e o Horace, que pra mim eram piores que a Cruella no original
foi a primeira coisa que pensei kkkkkdidigo escreveu: ↑02 Jul 2021 23:03Eu desde o começo estava contestando como eles chegaram no planeta, já que eles claramente não tem inteligência tão avançada assim e eles responderam a pergunta mostrando que eles são uma espécie de arma biológica ou cachorros daquela espécie que estava pilotando.
Falha tbm e eles acordarem em trinta anos, já que dentro da nave n está congelado, então o desgelo não tem haver com eles acordarem.
ainda mais quando falaram que nenhum radar pegou
dai a mulher chega e fala que eles nao precisam de tecnologia nem dinheiro nem nada e nunca acharam o ponto de impacto
porra, me parece muito óbvio que já estavam aqui. Dai de algum jeito nunca checaram a garra do primeiro mortos pra ver a pista principal
isso do degelo nao trabalharam mas ainda dá de salvar. A nave parecia ainda estar funcionando, ao menos os módulos que mantinham os bichos vivos. Talvez com degelo algumas funções voltassem a funcionar ou a temperatura abaixasse o suficiente para acordarem, tipo como quando ursos hibernam