Recomeçando do "zero"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Recomeçando do "zero"

Mensagem por kyo_spirit » 06 Jul 2021 17:12

Mano, boa sorte na nova fase da caminhada.

Vc perguntou se alguém ja fez, no meu caso posso dizer q é o tipo de coisa como pular de para-quedas....admiro a coragem de quem faz, mas eu jamais teria essa ousadia.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Jul 2021 17:17

Capitalista, opressor, bebedor de black label!

:giveup:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 06 Jul 2021 17:19

Realmente o cenário econômico não inspira muito decisões como essa.

Mas se você confia no seu projeto, que parece ter sido bem estudado, e não há como conciliar a vida de empregado com a de empreendedor, tem que se jogar mesmo.

Sucesso na empreitada!
O chão é só o começo! Oss

Imagem

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 06 Jul 2021 17:23

Brutus escreveu:
06 Jul 2021 17:02
Pessoal, essa semana aconteceu uma grande mudança na minha vida e gostaria de compartilhar com vcs. Pode ser que inspire outros que estejam pensando em fazer o mesmo.

Depois de 8 anos trabalhando na mesma empresa, com um cargo bom, estabilidade financeira, plano de saúde para minhas filhas, fora vários outros benefícios, pedi para sair da empresa para abrir meu próprio negócio. Em plena pandemia, com a economia na merda.

Só o tempo vai dizer se foi a decisão correta. Consegui um bom acordo, me pediram para treinar as 2 pessoas que contrataram para o meu lugar, e em troca eles me demitiram. Esse processo durou 2 meses, mas foi vantajoso pois vou conseguir sacar o FGTS acumulado em 8 anos, fora que vou receber uma multa rescisória, etc.

Na sexta a demissão se concretizou e tá caindo a ficha. Claro que não fiz nada de louco, estruturei bem a empresa, já havia iniciado no ano passado, com meus 2 sócios mais à frente e eu nos bastidores, e começamos pegando pequenos jobs, mas em março desse ano fechamos um contrato bom o suficiente que me permitiu pedir as contas da empresa.

Agora não vou mais receber o prato quentinho em casa e vou ter que sair pra caçar minha comida. As possibilidades são ótimas mas sempre existe o risco.

Alguém mais aqui já abandonou o trabalho para virar empreendedor?? Deu certo?? Estou com aquele frio na barriga, mas ao mesmo tempo com sangue nos olhos pq agora o céu é o limite!
Boludo! Você está entre o 1% que colocou o sonho em prática, parabéns! Vá dissertando sobre o negócio e o dia-a-dia.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Andy

Mensagem por Andy » 06 Jul 2021 17:28

Brutus escreveu:
06 Jul 2021 17:02
Pessoal, essa semana aconteceu uma grande mudança na minha vida e gostaria de compartilhar com vcs. Pode ser que inspire outros que estejam pensando em fazer o mesmo.

Depois de 8 anos trabalhando na mesma empresa, com um cargo bom, estabilidade financeira, plano de saúde para minhas filhas, fora vários outros benefícios, pedi para sair da empresa para abrir meu próprio negócio. Em plena pandemia, com a economia na merda.

Só o tempo vai dizer se foi a decisão correta. Consegui um bom acordo, me pediram para treinar as 2 pessoas que contrataram para o meu lugar, e em troca eles me demitiram. Esse processo durou 2 meses, mas foi vantajoso pois vou conseguir sacar o FGTS acumulado em 8 anos, fora que vou receber uma multa rescisória, etc.

Na sexta a demissão se concretizou e tá caindo a ficha. Claro que não fiz nada de louco, estruturei bem a empresa, já havia iniciado no ano passado, com meus 2 sócios mais à frente e eu nos bastidores, e começamos pegando pequenos jobs, mas em março desse ano fechamos um contrato bom o suficiente que me permitiu pedir as contas da empresa.

Agora não vou mais receber o prato quentinho em casa e vou ter que sair pra caçar minha comida. As possibilidades são ótimas mas sempre existe o risco.

Alguém mais aqui já abandonou o trabalho para virar empreendedor?? Deu certo?? Estou com aquele frio na barriga, mas ao mesmo tempo com sangue nos olhos pq agora o céu é o limite!
Parabéns Brutus pela coragem e muito sucesso no seu novo negócio !

Em períodos de crise, existem oportunidades fantásticas.

Outra hora volto aqui e contarei um pouco do que mudou pra mim nos últimos 6 meses....eu nunca cogitei deixar meu trabalho pois estou a mais de 25 anos e sou muito bem remunerado, a tal ponto de nunca sequer visualizar que negócio próprio poderia me remunerar conforme aqui.

Porém a pandemia e seus vários exemplos....e um câncer ( a princípio curado )....me fizeram mudar totalmente de planos e agora estou planejando sair para tocar meu negócio, em busca de , acima de tudo, mais tempo e qualidade do meu dia a dia....

Aqui o estresse e incomodação são meu dia a dia....e ano que vem faço 50 anos e não quero mais isso pra mim.

Depois conto mais, vai com tudo Brutus !

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Jul 2021 17:29

Boa sorte mestre! Empreender nesse país é complicado, espero q vc tenha sucesso na nova fase!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 06 Jul 2021 17:39

Boa sorte ao mestre, espero que seus sócios sejam 100% confiáveis..

E lembre-se....vc nunca será rico trabalhando para os outros
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 06 Jul 2021 17:50

boa sorte mestre
Brutus escreveu:
06 Jul 2021 17:20
Não entendi seu post, mestre.
decodifiquei para vc
Tartaruga escreveu:
06 Jul 2021 17:17
Preciso de um emprego, pfv

:giveup:
TEAM Sagraódio

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 06 Jul 2021 18:01

Boa sorte mestre, tráfico de drogas é muito rentável no Brasil.

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 06 Jul 2021 18:04

Esse tópico veio na hora exata, estou nessa duvida. Fui conhecer uma franquia que me parece bem promissora, no trabalho sinto que estou enfiando meu tempo no rabo, mas agora que preciso escolher entre meter a cara nesse negócio ou continuar na mesma só reclamando não consigo chegar a uma decisão.

Medo é uma merda, vou acompanhar as histórias aqui.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Jul 2021 18:28

Qui-Gon Jinn escreveu:
06 Jul 2021 17:50
boa sorte mestre

decodifiquei para vc
1) São alguns adjetivos pelos quais empresários são chamados.

2) Por hora, estou empregado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Jul 2021 18:31

Já já respondo aqui. Minha saga é bem cheia de lições...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 06 Jul 2021 18:43

Mano esse eh o meu relato,

Moro nos EUA des de 2006, e des do 2 dia aqui trabalho na construção. Comecei como ajudante até chegar a ser dono da minha própria companhia (com um sócio)

Depois de anos, com companhia organizada e estruturada, chutei o balde e terminei tudo por conta de stress, eu tava burnout, já n aguentava mais, ele queria expandir, foi a hora q eu joguei tudo pro alto.

Eu liguei pra um tio meu e ele deu a letra, o know-how eu tinha, e isso ngm tirava, mano eu passei quase 2 anos sem rumo, voltei pra área de construção, como funcionário agora, e tô tranquilo... As vezes eh preciso começar de novo

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 06 Jul 2021 19:15

Se fudeu, logo mais estará fazendo Uber ou rappi.

Vai dar boa gordão, vc é meio idiota, mas um profissional mto bom! Voa!
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 06 Jul 2021 19:23

Trabalhei 17 anos com infraestrutura e redes. Era um cara sangue no olho, tirava certificaçao e estudava bagaraio.
Fiquei os ultimos 9 anos em uma empresa que foi uma péssima escolha pra mim. Era uma empresa digamos "familiar", uma empresa grande, mas que se comportava como uma empresa familiar. As vezes beirava uma repartição publica, com funcionario com o pé em cima da mesa nem aí pra nada.
Estava ganhando um ÓTIMO salário mas a empresa fechou. Fui mandado embora em março e apesar de ter pegado um bom acerto, estou tendo MUITA dificuldade em me recolocar. Me sinto um bosta, pois preciso dar dignidade pra minha mae q nao é aposentada, nao tem renda e depende de mim. Além disso moramos de aluguel, tá foda.

Tudo isso aconteceu somente pq eu entrei na vibe da empresa e me acomodei. Fiz apenas uma pós e nada mais, e na hora que fui bater na porta do mercado de trabalho tomei no cú.

O que eu consegui fazer foi estudar uma coisa nova dentro de TI, desde janeiro eu estava num grupo de estudos entre amigos sobre ASP.NET. Um colega mto mto gente boa passou a me dar aulas (eu e mais 3 pessoas) gratuitamente duas vezes por semana.
Em junho comecei um curso de dev de 3 meses caríssimo em uma boa faculdade de sp e to apostando todas as fichas.

É praticamente um recomeço do "zero" já que eu nunca havia programado nada mais do que coisas simples de HTML e css..

Caso eu suma, é porque nao deu certo e virei mendigo.

Em todo caso, boa sorte pra nós.

Aloha!
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder