Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 09 Jul 2021 10:41

Jaisonn escreveu:
09 Jul 2021 10:35
quantos anos vc tem, mestre?
Estou com a idade das pessoas legais quando morrem...
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Na verdade, falta um pouco ainda pra chegar lá, mas é preocupante.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 09 Jul 2021 10:58

JackmAtAll escreveu:
09 Jul 2021 10:18
Carai, muito tempo.

Passou em alguma consulta médica?

Tive umas reações sinistra com vacinas de sarampo e dengue, de ficar 1 semana zoado, agora quase 3 semanas é tenso.
Não consultei, mas já tava no limite de ligar para o médico. Foi algo muito bizarro, tenho um cardio muito bom pq pratico corrida, mas durante essas 3 semanas eu ficava ofegante até alongando.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 09 Jul 2021 13:09

Pessoal, não se assustem demais... É um porre ficar de cama muito tempo, mas é um preço razoável pra se livrar do perigo do Covid.

Reação severa mesmo é... Bom, eu não vou descrever pra não enfiar minhoca na cabeça de ng (já disse que eu duvido muuuuito dessas anedotas de americano, o 4chan tinha uma thread dedicad a inventá-las), mas em termo temporais, a gente tá falando de 3 meses pra cima.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 09 Jul 2021 13:10

Tico_Bahiano escreveu:
09 Jul 2021 10:58
Não consultei, mas já tava no limite de ligar para o médico. Foi algo muito bizarro, tenho um cardio muito bom pq pratico corrida, mas durante essas 3 semanas eu ficava ofegante até alongando.
Tico, só pra reforçar o que eu tinha dito lá em cima:

FIQUEM DE MOLHO após a vacinação

E, se alguém tá com sequela pós-Covid, EVITE EXERCÍCIOS ao máximo. Só vai agravar.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 09 Jul 2021 13:50

Darth Aparício Mocó escreveu:
09 Jul 2021 13:09
Pessoal, não se assustem demais... É um porre ficar de cama muito tempo, mas é um preço razoável pra se livrar do perigo do Covid.

Reação severa mesmo é... Bom, eu não vou descrever pra não enfiar minhoca na cabeça de ng (já disse que eu duvido muuuuito dessas anedotas de americano, o 4chan tinha uma thread dedicad a inventá-las), mas em termo temporais, a gente tá falando de 3 meses pra cima.
3 meses o que, o tempo que pode levar pra deflagrar uma reação grave ou o tempo que a pessoa tem que ficar de boa?

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 09 Jul 2021 14:09

Raf'el escreveu:
09 Jul 2021 13:50
3 meses o que, o tempo que pode levar pra deflagrar uma reação grave ou o tempo que a pessoa tem que ficar de boa?
O tempo durante o qual as sequelas se manifestam.

Mas, de novo, eu não sei de UMA pessoa no Brasil que teve isso. Dos relatos estrangeiros, os verdadeiros, eu acho perfeitamente possível que sejam de gente que se infectou após a primeira dose sem saber e teve sintomas de Covid longa depois.

Eu NÃO estou dizendo que é pra ter medo de reação vacinal. É só pra não superdimensionar a reação que porventura tenha (qualquer vacina pode induzir essas reações mais leves) e evitar esforço físico.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 09 Jul 2021 18:47

Sou de São Paulo capital e me vacinei ontem de manhã, com a Janssen. Após a aplicação não tive reações, mas comecei a sentir calafrios na parte da tarde, e de noite além dos calafrios tive dor de cabeça, dores no corpo - ficava latejando -, e sensação de sinusite. Tava bem ruim msm, se piorasse iria para o hospital. Achei estranho que medi no termômetro e não estava com febre, mas com muita sensação de frio, mesmo enrolado no cobertor, e sentia meu corpo bem quente.
Hoje de manhã acordei com uma dor de cabeça muito forte e com a sensação de sinusite, e na hora do café da manhã senti uma ânsia de vômito, sintoma que não tenho há vários anos. Tomei analgésico e a dor de cabeça sumiu, só ficou a sensação de sinusite, e agora de tarde não tive mais nenhum sintoma, fui andar na rua e não deu nada.
Todo mundo que eu conheço que tomou a Janssen ou Astrazeneca teve algum tipo de reação, em alguns duraram dois dias. Meu pai tomou essa da Astrazeneca e ficou dois dias de cama.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 09 Jul 2021 20:07

Como eu tinha falado: não deem ouvidos aos relatos da gringaiada. Tudo anedota de botequim.

https://www.oantagonista.com/brasil/anv ... no-brasil/

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 09 Jul 2021 20:13

09 Jul 2021 20:07
Como eu tinha falado: não deem ouvidos aos relatos da gringaiada. Tudo anedota de botequim.

Vou de AstraZeneca, com a minha família (todos no mesmo barco, seja o que Deus/Alá/Demiurgo/Olvido quiser), mas gostaria muito que fosse a da Pfizer. Essa tecnologia de RNA é do caralho.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 15:08

Raf'el escreveu:
09 Jul 2021 20:13
Vou de AstraZeneca, com a minha família (todos no mesmo barco, seja o que Deus/Alá/Demiurgo/Olvido quiser), mas gostaria muito que fosse a da Pfizer. Essa tecnologia de RNA é do caralho.
Explique melhor. Eu tomei a Pfizer 1a dose, mas até onde sei a tecnologia RNA nunca foi usada e permitida até então por não terem estudos garantindo sua segurança a longo prazo. Liberaram pra uso emergencial dessa vez no esquema de " se der merda Nós não nos responsabilizamos. Tome por sua conta e risco ". Fiquei muito na dúvida se deveria ter tomado outra vacina devido a isso mas acabei indo de Pfizer mesmo até pq no dia que eu fui só tinha Pfizer e jhansen aqui no posto que eu tava. A curto prazo já temos casos de miocardite e periocardite com as vacinas RNA. A longo prazo só Deus sabe. Sinceramente não acho que vai acontecer nada mas que eu fiquei com certo cagasso de tomar eu fiquei ( e estou). Mas tb tem o cagasso de pegar covid e desenvolver um quadro grave, ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Jul 2021 15:20

lethalshot escreveu:
10 Jul 2021 15:08
Explique melhor. Eu tomei a Pfizer 1a dose, mas até onde sei a tecnologia RNA nunca foi usada e permitida até então por não terem estudos garantindo sua segurança a longo prazo. Liberaram pra uso emergencial dessa vez no esquema de " se der merda Nós não nos responsabilizamos. Tome por sua conta e risco ". Fiquei muito na dúvida se deveria ter tomado outra vacina devido a isso mas acabei indo de Pfizer mesmo até pq no dia que eu fui só tinha Pfizer e jhansen aqui no posto que eu tava. A curto prazo já temos casos de miocardite e periocardite com as vacinas RNA. A longo prazo só Deus sabe. Sinceramente não acho que vai acontecer nada mas que eu fiquei com certo cagasso de tomar eu fiquei ( e estou). Mas tb tem o cagasso de pegar covid e desenvolver um quadro grave, ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Explicar o que? Na matéria mesmo, que o Darth postou acima, já dá indicação tanto de que a vacina faz uso da tecnologia quanto de que esses riscos são infundados (ou isso, ou eu não entendi direito). Sobre o motivo de eu querer, é só porque acho legal mesmo (não tanto pelo uso na vacina em si quanto pelo escopo potencial de aplicações futuras).

A Anvisa publicou nota nesta sexta (9) informando que “até o momento” não há relatos de complicações de inflamação cardíaca em pessoas que receberam a vacina da Pfizer no Brasil.

A Anvisa informa que os Estados Unido relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação contra Covid-19 com imunizantes de plataforma de RNA mensageiro (RNAm), como as vacinas da Pfizer e da Moderna.

Edit: Vacilo meu, não prestei atenção e acabei desconsiderando uma porção relevante da sentença (Liberaram pra uso emergencial dessa vez no esquema de "se der merda Nós não nos responsabilizamos"), e ficou parecendo que tu afirmou que a tecnologia nunca havia sido usada. Foi mal!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 16:37

Raf'el escreveu:
10 Jul 2021 15:20
Explicar o que? Na matéria mesmo, que o Darth postou acima, já dá indicação tanto de que a vacina faz uso da tecnologia quanto de que esses riscos são infundados (ou isso, ou eu não entendi direito). Sobre o motivo de eu querer, é só porque acho legal mesmo (não tanto pelo uso na vacina em si quanto pelo escopo potencial de aplicações futuras).

A Anvisa publicou nota nesta sexta (9) informando que “até o momento” não há relatos de complicações de inflamação cardíaca em pessoas que receberam a vacina da Pfizer no Brasil.

A Anvisa informa que os Estados Unido relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação contra Covid-19 com imunizantes de plataforma de RNA mensageiro (RNAm), como as vacinas da Pfizer e da Moderna.

Edit: Vacilo meu, não prestei atenção e acabei desconsiderando uma porção relevante da sentença (Liberaram pra uso emergencial dessa vez no esquema de "se der merda Nós não nos responsabilizamos"), e ficou parecendo que tu afirmou que a tecnologia nunca havia sido usada. Foi mal!
Eu falei realmente que a empresa não está se responsabilizando por possíveis efeitos colaterais e tb falei que a tecnologia RNA nunca foi usada para vacinas ( posso estar errado mas pelo que sei com a covid foi a primeira vez que foi usada e autorizada, mas frise-se que foi autorizada em uso emergencial e sem a empresa se responsabizar por qualquer problema com a vacina)

Sobre os casos de miocardite, eles são reais e comprovados, nos EUA. Aqui no Brasil ainda não tivemos nenhum caso mas eles, pelo que li, quando vem, costumam vir depois da segunda dose. Esses casos de miocardite e periocardite com a Pfizer e a moderna me parecem raros, assim como era a trombose da astra zeneca. Existe e tá comprovado mas é raro.
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2021 18:15, em um total de 1 vez.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 17:33

09 Jul 2021 20:07

Se fosse anedota não estaria de forma OFICIAL no site da FDA . O interesse deles é justamente não divulgar esse tipo de coisa , então , se divulgaram é pq é REAL .

https://www.reuters.com/business/health ... 021-06-26/

É um risco raro , mas existe sim e é REAL . Assim como os casos de trombose da astra zeneca , RAROS , porém existem e são reais.

A porra das vacinas foram feitas em 8 meses quando o prazo médio de vacina ser feita é 8 anos . Vcs queriam o que ? O meu medo maior são possíveis efeitos colaterais a longo prazo . Tomei pq tinha que tomar essa merda mesmo , vai que pego covid e sou um caso de sintomas graves né , mas não gostei NEM um pouco de ter tomado , tomei PUTO mesmo . 2a dose da minha PFIZER está agendada para 29/09 . E agora a PFIZER já está pedindo autorização para a FDA recomendar uma TERCEIRA DOSE . Ah VTNC , não acaba essa merda ?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jul 2021 17:59

lethalshot escreveu:
10 Jul 2021 17:33
Se fosse anedota não estaria de forma OFICIAL no site da FDA . O interesse deles é justamente não divulgar esse tipo de coisa , então , se divulgaram é pq é REAL .

https://www.reuters.com/business/health ... 021-06-26/

É um risco raro , mas existe sim e é REAL . Assim como os casos de trombose da astra zeneca , RAROS , porém existem e são reais.

A porra das vacinas foram feitas em 8 meses quando o prazo médio de vacina ser feita é 8 anos . Vcs queriam o que ? O meu medo maior são possíveis efeitos colaterais a longo prazo . Tomei pq tinha que tomar essa merda mesmo , vai que pego covid e sou um caso de sintomas graves né , mas não gostei NEM um pouco de ter tomado , tomei PUTO mesmo . 2a dose da minha PFIZER está agendada para 29/09 . E agora a PFIZER já está pedindo autorização para a FDA recomendar uma TERCEIRA DOSE . Ah VTNC , não acaba essa merda ?
Qual a supresa? Todo ano tem vacina de gripe e tu não fica rasgando o cu de raiva por ai.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 10 Jul 2021 18:03

5a feira eu tomo minha vacina, claro que não serei escroto o suficiente para ficar procurando vacina x ou y.

Mas Pfizer é foda da um medo do caralho de tomar pra quem tem menos de 70.

Mas se tiver só essa no posto do lado de casa vounela né
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Responder