Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 18:14

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jul 2021 17:59
Qual a supresa? Todo ano tem vacina de gripe e tu não fica rasgando o cu de raiva por ai.
1o - EU nunca tomei vacina de gripe
2o - E mesmo pra quem toma , a vacina da gripe pelo que sei , não ficou pronta em 8 meses , as pressas , e com as empresas que desenvolveram se isentando de responsabilidade em casos de efeitos colaterais .

Quer que eu desenhe ainda mais ou deu pra entender a raiva por ter que ter tomado vacina de covid ? Como falei , TOMEI , porém tomei com o pé atrás .

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jul 2021 18:42

lethalshot escreveu:
10 Jul 2021 18:14
2o - E mesmo pra quem toma , a vacina da gripe pelo que sei , não ficou pronta em 8 meses , as pressas , e com as empresas que desenvolveram se isentando de responsabilidade em casos de efeitos colaterais .

Quer que eu desenhe ainda mais ou deu pra entender a raiva por ter que ter tomado vacina de covid ? Como falei , TOMEI , porém tomei com o pé atrás .
Pq tomou então? Soca um comprimido de cloroquina no cu.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 19:05

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jul 2021 18:42
Pq tomou então? Soca um comprimido de cloroquina no cu.
Tudo vc tem que politizar? Soco no seu cu, seu merda, se vc quiser. Pela saco de merda.

E respondendo sua pergunta imbecil. Tomei por que é necessário tomar, mas isso não quer dizer que eu confie nessa merda dessas vacinas 100% a longo prazo,se a curto prazo já temos vários efeitos colaterais sérios ( trombose, miocardite) imagino o que pode vir a longo prazo.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Jul 2021 19:36

Hahaha, Léo pode sair da AP, mas a AP não sai dele...

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 10 Jul 2021 19:39

lethalshot escreveu:
10 Jul 2021 18:14

Sim as empresas se isentam de responsabilidade. Isso é praxe em vacinas.

De resto concordo contigo temos que tomar mesmo sem confiar 100%
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jul 2021 19:44

lethalshot escreveu:
10 Jul 2021 19:05
Tudo vc tem que politizar? Soco no seu cu, seu merda, se vc quiser. Pela saco de merda.

E respondendo sua pergunta imbecil. Tomei por que é necessário tomar, mas isso não quer dizer que eu confie nessa merda dessas vacinas 100% a longo prazo,se a curto prazo já temos vários efeitos colaterais sérios ( trombose, miocardite) imagino o que pode vir a longo prazo.
Por causa de pensamentos antivaxxer imbecis como esses, que você está ajudando a espalhar, que a cobertura vacinal no Brasil está caindo inclusive pra doenças que nada tem a ver com a covid.

Então pau no seu cu.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jul 2021 19:45

Raf'el escreveu:
10 Jul 2021 19:36
Hahaha, Léo pode sair da AP, mas a AP não sai dele...
nem politica eu citei, só não aguento esses caras se achando os espertões querendo ser os questionadores, ajudando a propagar essa merda de movimento antivaxxer. Porque não traz as coisas boas dos EUA em vez de ir buscar essas porcarias de lá?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 20:52

Garfield escreveu:
10 Jul 2021 19:39
Sim as empresas se isentam de responsabilidade. Isso é praxe em vacinas.

De resto concordo contigo temos que tomar mesmo sem confiar 100%
Pois é. Eu tomei mesmo sem confiar 100% pq eu acho que o risco compensa. Tomei e acho que todos tem que tomar, isso que o bostinha lá não entendeu. Me chamando de anti vax e politizando tudo como ele sempre faz. Nem falei em merda de cloroquina e ele já veio falar. É um bosta de um merda mesmo. Enfim, o que eu trouxe são fatos. Existe o risco, a curto prazo, de trombose e miocardite com as vacinas da Astra zeneca e Pfizer e moderna , porém pelo que li e está no site da FDA são eventos raríssimos. Já os riscos à longo prazo ninguém sabe. Agora se vc pegar covid todos nós sabemos muito bem o que pode acontecer a curto prazo e a longo prazo portanto, tomei a porra da vacina mesmo com certo receio e sem confiar 100%.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 20:56

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jul 2021 19:45
nem politica eu citei, só não aguento esses caras se achando os espertões querendo ser os questionadores, ajudando a propagar essa merda de movimento antivaxxer. Porque não traz as coisas boas dos EUA em vez de ir buscar essas porcarias de lá?
Aonde que eu propaguei movimento anti vax sua anta? Cala a boca. E é claro que vc politizou quando vc veio falar de cloroquina pois sabemos muito bem quem recomenda essa merda (que não funciona) ao invés de recomendar a vacina. E eu não busquei porcaria nenhuma dos EUA, trouxe fatos que foram amplamente divulgados em toda mídia inclusive nacional. Comentei que tomei a Pfizer porém com o pé atrás devido a relatos de efeitos colaterais sérios e vc já vem politizar e falar merda. Vai tomar no meio do seu cu.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 10 Jul 2021 22:34

A verdade é que todos estamos sendo cobaias das indústrias farmacêuticas, as vacinas foram desenvolvidas e aplicadas muito rápido e não houve tempo suficiente para estudar melhor os efeitos a longo prazo. Mas mesmo assim acho que o melhor agora é que todos tomem a vacina, porque pelo menos por enquanto os benefícios superam muitos os riscos.
No dia da minha vacinação, no lugar onde fui - hospital Emílio Ribas - só estavam aplicando a Janssen, e tomei essa mesmo, mas tomaria qualquer outra que estivesse disponível. Na hora fui decidido a não escolher a vacina.
Sei que tem muita gente escolhendo vacina em São Paulo. Outro dia li uma reportagem de uma pessoa que rodou a cidade atrás da Janssen. Antes muita gente estava atrás da Pfizer, e agora tem muitos procurando a Janssen, porque é dose única. Um conhecido meu com a mesma idade que a minha (39) foi se vacinar no mesmo lugar onde fui no período da tarde, e estavam dando Pfizer. Ele me contou que havia várias pessoas lá que claramente tinham mais de 39 anos, ou seja, a pessoa não foi tomar a vacina na época dela porque nao tinha a sua vacina preferida, aí ficou sabendo que estavam dando a Pfizer e foi lá aproveitar. Acredito que muitos nao se vacinaram na época própria porque não queriam tomar a vacina disponível, e estão indo agora principalmente atrás da Pfizer. Esse tipo de postura atrapalha toda a logística da vacinação, não obstante a preocupação da pessoa querer tomar a melhor vacina disponível seja legítima. O melhor agora é todo mundo se vacinar.
E concordo com o Dória quando ele diz que vai ter que vacinar todo mundo de novo no ano que vem.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2021 22:42

Alekson lima escreveu:
10 Jul 2021 22:34
A verdade é que todos estamos sendo cobaias das indústrias farmacêuticas, as vacinas foram desenvolvidas e aplicadas muito rápido e não houve tempo suficiente para estudar melhor os efeitos a longo prazo. Mas mesmo assim acho que o melhor agora é que todos tomem a vacina, porque pelo menos por enquanto os benefícios superam muitos os riscos.
No dia da minha vacinação, no lugar onde fui - hospital Emílio Ribas - só estavam aplicando a Janssen, e tomei essa mesmo, mas tomaria qualquer outra que estivesse disponível. Na hora fui decidido a não escolher a vacina.
Sei que tem muita gente escolhendo vacina em São Paulo. Outro dia li uma reportagem de uma pessoa que rodou a cidade atrás da Janssen. Antes muita gente estava atrás da Pfizer, e agora tem muitos procurando a Janssen, porque é dose única. Um conhecido meu com a mesma idade que a minha (39) foi se vacinar no mesmo lugar onde fui no período da tarde, e estavam dando Pfizer. Ele me contou que havia várias pessoas lá que claramente tinham mais de 39 anos, ou seja, a pessoa não foi tomar a vacina na época dela porque nao tinha a sua vacina preferida, aí ficou sabendo que estavam dando a Pfizer e foi lá aproveitar. Acredito que muitos nao se vacinaram na época própria porque não queriam tomar a vacina disponível, e estão indo agora principalmente atrás da Pfizer. Esse tipo de postura atrapalha toda a logística da vacinação, não obstante a preocupação da pessoa querer tomar a melhor vacina disponível seja legítima. O melhor agora é todo mundo se vacinar.
E concordo com o Dória quando ele diz que vai ter que vacinar todo mundo de novo no ano que vem.
Post extremamente sensato

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 10 Jul 2021 23:25

Sp até dia 31 tá com a 1a dose pra acima de 23 anos.

Temos luz no fim do túnel
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Jul 2021 01:43

A Butanvac pode se mostrar um puta acerto do doriana.

O colega Darth tem informações sobre ela ?

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 11 Jul 2021 02:10

Maestro escreveu:
11 Jul 2021 01:43
A Butanvac pode se mostrar um puta acerto do doriana.

O colega Darth tem informações sobre ela ?
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2107715

Maior estudo até o momento com 10+ milhões de pessoas no Chile.

Edit: Me confundi com a CoronaVac.... mas serve para informação mesmo assim.

Essa ButanVac ainda tá em estágio inicial.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Jul 2021 02:25

lulavc escreveu:
11 Jul 2021 02:10
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2107715

Maior estudo até o momento com 10+ milhões de pessoas no Chile.

Edit: Me confundi com a CoronaVac.... mas serve para informação mesmo assim.

Essa ButanVac ainda tá em estágio inicial.
Adiantaram a entrega das primeiras 100 milhões de doses para 31 de agosto.

Achei que estivesse mais avançado.

Só que a tecnologia é bem diferente da coronavac, é um modelo de produção mais próxima da vacina pra gripe( por isso até que estão fabricando nessa escala, já que o Butantã fabrica cerca de 50 milhões de vacinas pra gripe por ano.

Responder