Trocaria o DJ pelo goleiro Bruno.
Documentário da Netflix sobre elize matsunaga. Vamos debater sensatamente
Re: Documentário da Netflix sobre elize matsunaga. Vamos debater sensatamente
Painho nos enganou..
Mais uns nomes sai a fazenda mais época da história.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
Japa é foda né, ô raça putanheira !
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
É a timidez, né. Creio que a falta de habilidade social para chegar nas civis contribui pra isso. Além do mais, os caras têm um QI alto e ganham dinheiro, aí não tem muita paciência pra aprender os traquejos sociais. Preferem o dinheiro na mão, calcinha no chão.
Reparação histórica. Ela só o matou e fez um quebra-cabeça porque foi oprimida, senão por ele, pela classe masculina no geral.
Elize, na verdade, é resistência. É o lado mais frágil reagindo à opressão. Símbolo do feminismo.
#ElizeVive
Elize, na verdade, é resistência. É o lado mais frágil reagindo à opressão. Símbolo do feminismo.
#ElizeVive
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Quando as pessoas querem encaixar os fatos na visão de mundo delas, um mesmo fato serve para dois grupos ideológicos diferentes reclamarem do mesmo documentário, mesmo tendo visões opostas:
1) O grupo feminista (mais à esquerda) vai dizer: Tá vendo, todo ano milhares de mulheres morrem e não fazem um documentário sobre esses casos para chamar atenção para esse grave problema. Agora, quando um homem, branco, rico, heterossexual é assassinado, o crime vira uma série!
2) O grupo opositor às feministas (mais à direita) vai dizer: É um absurdo dar voz a uma assassina. Vitimizaram a assassina só pq ela é mulher. Nunca fariam uma série dessas para um homem que cometesse assassinato contra a esposa e se fizessem seriam execrados!
E não existe só essa dicotomia, dá para fazer esse exercício ad infinitum. Por exemplo, o pessoal do movimento negro poderia dizer:
3) É um absurdo esse palanque para a Elize só pq ela era branca e rica. Se fosse uma mulher negra que tivesse cometido esse crime, nunca que iriam dar uma série para ela.
Eu acho isso tudo tão chato, não sei se estou ficando ranzinza. Na minha visão, isso tudo é tão parcial. Pra mim, o crime foi chocante e chama atenção independente de classe, gênero etc. Se fosse um homem, pobre, preto TB poderiam ter feito uma série desde que a história chamasse atenção.
Ou alguém tem dúvida de que um documentário do Guilherme de Pádua TB daria audiência? Ou um documentário dos Nardoni? Ou do Jairinho? Tem a ver com a exposição da mídia dos crimes na época. Claro que a mídia chama a atenção mais para os crimes da classe média e média-alta. Vale uma discussão se o interesse do público é maior por natureza ou pq o jornal direciona pra isso.
1) O grupo feminista (mais à esquerda) vai dizer: Tá vendo, todo ano milhares de mulheres morrem e não fazem um documentário sobre esses casos para chamar atenção para esse grave problema. Agora, quando um homem, branco, rico, heterossexual é assassinado, o crime vira uma série!
2) O grupo opositor às feministas (mais à direita) vai dizer: É um absurdo dar voz a uma assassina. Vitimizaram a assassina só pq ela é mulher. Nunca fariam uma série dessas para um homem que cometesse assassinato contra a esposa e se fizessem seriam execrados!
E não existe só essa dicotomia, dá para fazer esse exercício ad infinitum. Por exemplo, o pessoal do movimento negro poderia dizer:
3) É um absurdo esse palanque para a Elize só pq ela era branca e rica. Se fosse uma mulher negra que tivesse cometido esse crime, nunca que iriam dar uma série para ela.
Eu acho isso tudo tão chato, não sei se estou ficando ranzinza. Na minha visão, isso tudo é tão parcial. Pra mim, o crime foi chocante e chama atenção independente de classe, gênero etc. Se fosse um homem, pobre, preto TB poderiam ter feito uma série desde que a história chamasse atenção.
Ou alguém tem dúvida de que um documentário do Guilherme de Pádua TB daria audiência? Ou um documentário dos Nardoni? Ou do Jairinho? Tem a ver com a exposição da mídia dos crimes na época. Claro que a mídia chama a atenção mais para os crimes da classe média e média-alta. Vale uma discussão se o interesse do público é maior por natureza ou pq o jornal direciona pra isso.
E que francês estranho amigo do japa viu...
E o médico legista q parece um personagem de anime
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Assisti os primeiros 10 minutos e desisti. Jornalista querendo aparecer mais que a própria história e a assassina sendo humanizada.
- cardonelli
- Contato:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Esse doc é uma versão estendida da reportagem do Drauzio abraçando o estuprador de criança.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- semchinelo
- Contato:
Tá inspirado, hein, mestre.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti