3:50 mais badass que você já viu
Re: 3:50 mais badass que você já viu
Detalhe pra esse golpe. Difere um pouco do right cross (na forma em como o termo foi cunhado pra se referir a um contra ao jab pela intersecção de um braço sobre o outro, daí cross - hoje em dia, vejo sendo usado destrambelhadamente como referência ao direto normal, e pull counter sendo mais ou menos referente ao que o termo era usado originalmente), que é basicamente um direto de mecânica convencional, enquanto que o Phantom Punch do Ali usa o impulso do braço e do ombro ao invés do torque do quadril, aproveitando o delay da retração do braço pra guarda com o intento de pegar de encontro (mesmos fundamentos que o McGregor usou contra o Alvarez e o AS contra o Griffin). Bagulho brilhante, coisa de gênio!
segundo o mestre brunolobo, liston mergulhouRaf'el escreveu: ↑23 Jul 2021 10:33Detalhe pra esse golpe. Difere um pouco do right cross (na forma em como o termo foi cunhado pra se referir a um contra ao jab pela intersecção de um braço sobre o outro, daí cross - hoje em dia, vejo sendo usado destrambelhadamente como referência ao direto normal, e pull counter sendo mais ou menos referente ao que o termo era usado originalmente), que é basicamente um direto de mecânica convencional, enquanto que o Phantom Punch do Ali usa o impulso do braço e do ombro ao invés do torque do quadril, aproveitando o delay da retração do braço pra guarda com o intento de pegar de encontro (mesmos fundamentos que o McGregor usou contra o Alvarez e o AS contra o Griffin). Bagulho brilhante, coisa de gênio!
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Acho a galera do boxe das antigas com muito mais técnica que hoje, ou é apenas saudosismo de minha parte ?
Acho que hoje se fica mais no trabalho físico.
Acho que hoje se fica mais no trabalho físico.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Não entendi direito, mas suponho que a idéia seja de que ele vendeu a luta (se eu não estiver enganado). Existe alguma evidência real que comporte a alegação? De qualquer forma, duvido. Muito mais factível a consideração de que foi um golpe perfeito. E foi, realmente. Repare que o movimento da cabeça sempre pende pro lado da perna onde o peso do corpo está estacionado. Perceba que o jab volta da mesma maneira que vai (o mesmo percurso). O delay é que, ele (Liston) só tira a cabeça quando retrai o braço pra guarda e volta pra postura. O gênio do Ali nesse movimento foi que, não dava pra esperar um right cross/direto ali naquele ponto (ou um contra que fosse, de alguma forma, inesperado – provavelmente o único que deflagraria um nocaute seria um que o Liston não veria, que foi o caso). Ele (Ali) estava andando pra trás em direção às cordas, a consideração do Liston foi que, provavelmente, estava enquadrando. Ali inclinou a cabeça pra dentro da distância do Liston (criando a ilusão de falsa distância – que o McGregor e o AS também usam), Liston soltou o jab, Ali recuou retraindo o tronco pra fora, já antecipando a trajetória da mão do Liston (um dos motivos dele ter baixado a cabeça foi pra colocar o ataque em um nível que facilitaria na hora de lançar o golpe por cima) e o balanço que teria sem precisar criar um impulso com o quadril. Ele armou o nocaute perfeito, inferir balela em uma pintura dessas é sacanagem.
-
- Contato:
Esse Hasbulla é uma criança, um anão (tipo o finado jotinha) ou um anão criança?
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
não há duvidas que o golpe existiu e conectou, mas aquilo ali nunca seria o suficiente pra nocautear um monstro que nem o liston. esse é menos conhecido, mas era ogro estilo foreman, (segundo o foreman, que por um tempo foi sparring dele, era o único cara que fazia ele ter que andar pra trás), punch e queixo absurdos, aguentou porradas brutas do cleveland williams (segundo o foreman tb, entra no top 3 dos maiores punchers que ele já sentiu) sem nem balançar (vale a pena ver essas duas lutas deles, aliás, duas guerras).Raf'el escreveu: ↑23 Jul 2021 12:27Não entendi direito, mas suponho que a idéia seja de que ele vendeu a luta (se eu não estiver enganado). Existe alguma evidência real que comporte a alegação? De qualquer forma, duvido. Muito mais factível a consideração de que foi um golpe perfeito. E foi, realmente. Repare que o movimento da cabeça sempre pende pro lado da perna onde o peso do corpo está estacionado. Perceba que o jab volta da mesma maneira que vai (o mesmo percurso). O delay é que, ele (Liston) só tira a cabeça quando retrai o braço pra guarda e volta pra postura. O gênio do Ali nesse movimento foi que, não dava pra esperar um right cross/direto ali naquele ponto (ou um contra que fosse, de alguma forma, inesperado – provavelmente o único que deflagraria um nocaute seria um que o Liston não veria, que foi o caso). Ele (Ali) estava andando pra trás em direção às cordas, a consideração do Liston foi que, provavelmente, estava enquadrando. Ali inclinou a cabeça pra dentro da distância do Liston (criando a ilusão de falsa distância – que o McGregor e o AS também usam), Liston soltou o jab, Ali recuou retraindo o tronco pra fora, já antecipando a trajetória da mão do Liston (um dos motivos dele ter baixado a cabeça foi pra colocar o ataque em um nível que facilitaria na hora de lançar o golpe por cima) e o balanço que teria sem precisar criar um impulso com o quadril. Ele armou o nocaute perfeito, inferir balela em uma pintura dessas é sacanagem.
muito suspeito um cara que nunca teve punch como o ali ser o único a derrubar ele até então, e com um único golpe. minha aposta é pode até ter sido um knockdown legítimo, ou mesmo um desequilíbrio por causa do golpe surpresa, mas a partir daí ele desistiu da luta. encontrou a brecha perfeita pra isso. era um cara envolvido com a máfia (acabou sendo 'suicidado' inclusive por causa disso), situação totalmente suspeita.
edit: vale a pena postar as lutas de liston vs cleveland williams que me referi, os 2 maiores punchers de sua década saindo na mão sem mimimi:
- Djair Ferreira
- Contato:
Tem rumores fortes que ele entregou essa luta por causa da máfiabrunolobo escreveu: ↑23 Jul 2021 23:05não há duvidas que o golpe existiu e conectou, mas aquilo ali nunca seria o suficiente pra nocautear um monstro que nem o liston. esse é menos conhecido, mas era ogro estilo foreman, (segundo o foreman, que por um tempo foi sparring dele, era o único cara que fazia ele ter que andar pra trás), punch e queixo absurdos, aguentou porradas brutas do cleveland williams (segundo o foreman tb, entra no top 3 dos maiores punchers que ele já sentiu) sem nem balançar (vale a pena ver essas duas lutas deles, aliás, duas guerras).
muito suspeito um cara que nunca teve punch como o ali ser o único a derrubar ele até então, e com um único golpe. minha aposta é pode até ter sido um knockdown legítimo, ou mesmo um desequilíbrio por causa do golpe surpresa, mas a partir daí ele desistiu da luta. encontrou a brecha perfeita pra isso. era um cara envolvido com a máfia (acabou sendo 'suicidado' inclusive por causa disso), situação totalmente suspeita.
edit: vale a pena postar as lutas de liston vs cleveland williams que me referi, os 2 maiores punchers de sua década saindo na mão sem mimimi:
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Tem 18 anos, assim como o Abdul q vai lutar com ele.folhabranca escreveu: ↑23 Jul 2021 18:29Esse Hasbulla é uma criança, um anão (tipo o finado jotinha) ou um anão criança?
È uma doença que deixa com corpo e voz de criança de 3, 4 anos. Não è nanismo… parada meio desconhecida pelo q pesquisei.
ahhahahahah vai ser a luta do século

Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)