Whisky
Re: Whisky
Mocada, se alguem tem interesse ganhei 2 Cardhu 12 anos e 1 Dewars tambem 12 anos. Como nao bebo, quero vender.
O Cardhu vem num estojo de couro igual esse aqui:
https://www.whisky.com/typo3temp/GB/739b34f8a1.jpg
E o Dewars e esse:
https://imgur.com/a/4rr0btK
O Cardhu vem num estojo de couro igual esse aqui:
https://www.whisky.com/typo3temp/GB/739b34f8a1.jpg
E o Dewars e esse:
https://imgur.com/a/4rr0btK
baita tópico, desenterrando.
nunca tinha ouvido falar em laphroaig, mas bebi esse final de semana o 10 anos, e cara que trago bom pqp.
amazon estava com varias promos boas em bebidas essa semana.
nunca tinha ouvido falar em laphroaig, mas bebi esse final de semana o 10 anos, e cara que trago bom pqp.
amazon estava com varias promos boas em bebidas essa semana.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Que belo up.
Hoje c esse frio tá um dia perfeito pra umas doses
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
nao pensei duas vzs!! mandei 3 antes da janta pra dar aquela esquentada kkkkkkyo_spirit escreveu: ↑28 Jul 2021 20:34Que belo up.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Na pandemia, é quase uma unanimidade o consumo ter aumentado.
Mas e no "pós-pandemia".... o q tinha aumentado, baixou? Ou continuam enxugando os copos?
Mas e no "pós-pandemia".... o q tinha aumentado, baixou? Ou continuam enxugando os copos?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- matheusbarbosa
- Contato:
Não conhecia esse tópico, vamos lá
Promoção do Buffalo Trace na Americanas. (pra quem não conhece, um dos melhores Bourbons do mundo, e pra mim, o melhor)
https://www.americanas.com.br/produto/6 ... gKu1PD_BwE
Promoção do Buffalo Trace na Americanas. (pra quem não conhece, um dos melhores Bourbons do mundo, e pra mim, o melhor)
mto bom mesmo, segueo tierre whisky no youtube que direto ele coloca umas promos boas de varios rótulos nos comentários do canal...tem pra todos os bolsosmatheusbarbosa escreveu: ↑12 Jun 2023 10:52Não conhecia esse tópico, vamos lá
-
- Aprendiz
- Contato:
Excelente bourbon e ótimo preço mas ele perde para o Woodford Reserve . Mas é EXCELENTE de fato .matheusbarbosa escreveu: ↑12 Jun 2023 10:52Não conhecia esse tópico, vamos lá
- matheusbarbosa
- Contato:
Uma boa pedida mesmo, vc tem razãolethalshot escreveu: ↑14 Jun 2023 17:24Excelente bourbon e ótimo preço mas ele perde para o Woodford Reserve . Mas é EXCELENTE de fato .
Tomei faz tempo o Woodoford.
O que tenho aqui em casa que peguei em uma promoção é o Wild Turkey 101. É um ótimo Whisky também, mas, nesse top3 acho que pra mim ainda fica o Buffalo Trace, Woodford e em terceiro lugar o 101.
Para refazer esse top3 de Bourbon, preciso tomar novamente o Woodford pois faz muito tempo conforme citei
- matheusbarbosa
- Contato:
-
- Aprendiz
- Contato:
Bulleit tb é muito bom , diria que no nível do Buffalo trace . Woodford ainda é meu número 1 nessa faixa de preço ( apesar de que ele já fica uns 100 reais mais caros que o trace , na casa de 220 reais quando o trace dá pra achar por R$ 130-140 ) . Jack Daniels padrão fica BEM abaixo desses ( mas é o mesmo preço ) , apesar de que o GENTLEMAN JACK eu acho muito bom tb.matheusbarbosa escreveu: ↑14 Jun 2023 17:36Uma boa pedida mesmo, vc tem razão
Tomei faz tempo o Woodoford.
O que tenho aqui em casa que peguei em uma promoção é o Wild Turkey 101. É um ótimo Whisky também, mas, nesse top3 acho que pra mim ainda fica o Buffalo Trace, Woodford e em terceiro lugar o 101.
Para refazer esse top3 de Bourbon, preciso tomar novamente o Woodford pois faz muito tempo conforme citei
-
- Aprendiz
- Contato:
https://liquorlaboratory.com/100-corn-b ... on_Whiskey
Estou tentando encontrar alguns dessa lista pra experimentar pois tem concentração maior de milho , os deixando mais doces , que agrada meu paladar .
Mas no BR Não encontrei .
Estou tentando encontrar alguns dessa lista pra experimentar pois tem concentração maior de milho , os deixando mais doces , que agrada meu paladar .
Mas no BR Não encontrei .
- matheusbarbosa
- Contato:
Cara, não vou mentir, em casa costumo ter um Jack Daniels n.07 padrão mesmo, às vezes uma visita e etc, pois é mais em conta, e eu já cheguei a pagar em uma promoção no Pão de Açucar 110 reais. É beem barato. E no Buffalo Trace o valor está essa média mesmo, o Woodford mais barato é na Americanas por 180 se não me engano, porém tem um frete e acaba encarecendo.lethalshot escreveu: ↑14 Jun 2023 20:07Bulleit tb é muito bom , diria que no nível do Buffalo trace . Woodford ainda é meu número 1 nessa faixa de preço ( apesar de que ele já fica uns 100 reais mais caros que o trace , na casa de 220 reais quando o trace dá pra achar por R$ 130-140 ) . Jack Daniels padrão fica BEM abaixo desses ( mas é o mesmo preço ) , apesar de que o GENTLEMAN JACK eu acho muito bom tb.
Eu tirando a linha Bourbon, também gosto bastante dos Single Malt. Destaque para o tão famoso, acho que mais famoso Single Malt de entrada, Glenfiddich 12 anos. É uma experiência fodida também, se não tiver experimentado, recomendo muito. Não tem a base adocicada do centeio de um Bourbon, mas, não é tão "ácido" igual aos outros Single Malt.
-
- Contato:
bourboun só curto heaven hill
prefiro jack, que nem é bourboun
prefiro jack, que nem é bourboun
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu tb curto um single malt e o glenfiddich 12 anos realmente é muito bom ( gira na casa de 340 LULAS ) . Ainda pretendo experimentar o Macallan mas a brincadeira é ridícula de cara , em terras BR o 12 anos sai por " apenas R$ 1.000 " e o 18 anos por exemplo uma bagatela de 5 mil . Tem uma versão 25 anos que custa apenas 60 mil . Mas o 12 anos eu vou comprar qualquer hora dessas , mas eu não dou 5 pau em uma garrafa de whisky nem FODENDO . Só se a garrafa vier junto com 3 panicats por 12 h . Ai sim , fora isso , jamais .matheusbarbosa escreveu: ↑14 Jun 2023 21:05Cara, não vou mentir, em casa costumo ter um Jack Daniels n.07 padrão mesmo, às vezes uma visita e etc, pois é mais em conta, e eu já cheguei a pagar em uma promoção no Pão de Açucar 110 reais. É beem barato. E no Buffalo Trace o valor está essa média mesmo, o Woodford mais barato é na Americanas por 180 se não me engano, porém tem um frete e acaba encarecendo.
Eu tirando a linha Bourbon, também gosto bastante dos Single Malt. Destaque para o tão famoso, acho que mais famoso Single Malt de entrada, Glenfiddich 12 anos. É uma experiência fodida também, se não tiver experimentado, recomendo muito. Não tem a base adocicada do centeio de um Bourbon, mas, não é tão "ácido" igual aos outros Single Malt.
Mas eu ainda prefiro um velho e bom bourbon mesmo . Essa coisa mais adocicada vem na verdade da concentração de milho e não do centeio ( quanto mais centeio mais apimentado e menos doce na verdade , se tiver mais de 51 % de centeio já não é mais bourbon e sim RYE ) . Todo bourbon por regra tem que ter pelo menos 51 % de MILHO ( quanto mais milho mais doce ). Justamente por isso fica mais doce e mais " cremoso , licoroso " se comparado a qualquer tipo de " scotch " ( seja single malt , single grain , blended grain ou blended malt ). E eu prefiro bebidas mais doces e cremosas . Sou viciado em licor por exemplo . Posso indicar vários aqui pra galera .
1- Desarrono italiano ( sabor original - Amaretto mais famoso do mundo, possui em sua composição 17 tipos de ervas, caramelo natural, damasco e o mais puro óleo de amêndoas e tb o sabor velvet cream / creme branco )
2-Bottega italiano ( muitos sabores ótimos porém recomendo os sabores caramelo e panacota )
3-Sheridans irlandês ( café com creme )
4-Mozart austríaco ( apenas o de chocolate puro ou chocolate branco ) pois os outros sabores Mozart apesar de ainda muito bons , perdem um pouco dessas consistência cremosa e são mais " ralos " .
5-Baileys irlandês ( qualquer sabor deles é muito bom ,semana passada comprei 6 garrafas - red velvet , birthday cake , tiramisu, salted caramel , espresso creme e strawberry cream , todas importadas , aqui no BR só vende oficialmente o sabor tradicional )
6-Tambo argentino (sabor de doce de leite )
Fica a dica pra quem gosta .
Editado pela última vez por lethalshot em 15 Jun 2023 01:09, em um total de 3 vezes.