Adquirimos um apto, eu e minha senhora, e tomamos todos os cuidados na verificação de eventuais defeitos no apto. Deixamos de tomar apenas um cuidado: dormir uma noite no AP.
Nos mudamos e então descobrimos que, todos os dias, em torno das 6 da manhã, o alumínio e o vidro que compõem a janela produzem, pela dilatação térmica, barulhos insuportáveis. São estalos que persistem por mais de uma hora, em um volume/intensidade que certamente vai muito além do normal / tolerável, tornando impossível dormir no quarto naquele momento.
Acontece que o prédio tem uma peculiaridade: As janelas do quarto são do tipo basculante e compõem uma "pele de vidro" que recobre o edifício, tipo isso aqui:

Claro que já adotamos algumas soluções paliativas como dormir com tapa-ouvido, e até encaixar no contramarco da janela uma espuma isolante, o que permite noites menos insuportáveis.
Acontece que já não sabemos o que fazer e a construtora diz que o ruído é "normal" e que a pele de vidro foi instalada perfeitamente.
Queria pedir uma ajuda da galera pra me responder essas questões... Qual o nível de ruído aceitável pra isso? Uma vez feita a instalação como está agora, existe alguma modificação que possa ser feita pra diminuir ou eliminar esses ruídos por parte da construtora?
Muito obrigado pela ajuda.