Sou carioca, mas não faço o tipo praieiro. Acho que proporcionalmente, fui muito mais à praia quando morei 3 anos no interior do Paraná do que morando ao lado da Barra da Tijuca. Em qualquer feriado prolongado, fazíamos 600 kms para curtir uns dias na praia. Hoje, fico mais de um ano sem ir.Dartagnan escreveu: ↑28 Jul 2021 19:38Depois que se dá os primeiros passos, é legal se não tiver grandes pretensões. Pegar aqueles tubos incríveis que se vê no canal Off....sem chance, porque não é só desenvolver habilidade. Depois de uma certa idade, a gente não tem o mesmo tempo pra ficar tentando e tentando igual garotão sem quase nada pra fazer. Tem que ver a praia com o tipo de onda, horários (evito quando tem os 'locais', até porque já tenho preferência por lugar mais vazio mesmo, bem de manhã).
Eu devo fazer só mais uma ou duas aulas pra reforçar, mas depois, é ficar tentando no lazer mesmo. Mesmo que não acerte, você se diverte só de tentar. Acho que esse é o espírito.
Meu irmão pegou o momento em que o bodyboard era moda. Quase toda a molecada tinha uma Morey Boggie, BZ e outras marcas menos cotadas. Havia uma galera que pegava onda pra caramba, disputavam uns campeonatos pequenos, mas nunca foram longe. Um outro colega meu, que hoje é dentista, era o melhor deles, mas nas competições, o cara não rendia. Um outro, que era dos mais fracos inicialmente, tnha uma situação financeira um pouco melhor, ia à praia todo dia, insistiu um monte e acabou tornando-se competidor de alto nível, chegando disputar até etapa do mundial. Para quem conhece bodyboard, o nome dele é Aurélio Marques. O cara não pegava ninguém antes de ser um bodyboarder conhecido, Depois, chovia mulher na horta dele.