Alguém aqui já estudou inglês só? (+cursos BBC/Abril)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Alguém aqui já estudou inglês só? (+cursos BBC/Abril)

Mensagem por Mago » 02 Fev 2015 10:30

Dolan escreveu:
Sempre vejo as propagandas dessa escola nos canais fechados... se puder falar a respeito, inclusive citar valores de mensalidade (se não for incômodo pra vc).
Cara eu pagava 129 reais por mês e só.

Eu acho bem legal que o curso é mais voltado pra prática e não pra gramática, mas ao final de cada etapa você faz uma redação que é corrigida por um nativo, isso eu achei muito massa, aprendi bastante a escrever.

São 16 níveis ao total, cada uma tem 6 unidades com assuntos variados e atuais. Você também tem direito a aulas de conversação em grupo, o que eu não gostava e só fiz duas no total, pois em cada aula cada pessoa tinha que se apresentar, falar de onde era (tem gente do mundo todo) e nem todo mundo tinha um bom microfone e tal.

Uma vez eu tive a sorte de estar só na sala e a aula foi fantástica, mas é bem difícil isso acontecer.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 02 Fev 2015 10:40

Mago escreveu:
Cara eu pagava 129 reais por mês e só.

Eu acho bem legal que o curso é mais voltado pra prática e não pra gramática, mas ao final de cada etapa você faz uma redação que é corrigida por um nativo, isso eu achei muito massa, aprendi bastante a escrever.

São 16 níveis ao total, cada uma tem 6 unidades com assuntos variados e atuais. Você também tem direito a aulas de conversação em grupo, o que eu não gostava e só fiz duas no total, pois em cada aula cada pessoa tinha que se apresentar, falar de onde era (tem gente do mundo todo) e nem todo mundo tinha um bom microfone e tal.

Uma vez eu tive a sorte de estar só na sala e a aula foi fantástica, mas é bem difícil isso acontecer.
Entendi... pelo valor é bem em conta se comparado com as escolas presenciais que tem por aí.

E aprender qualquer idioma, acredito eu, é prática mesmo. É como a criançada aprende quando começa a falar... ouvindo, repetindo e pegando a manha. A gente vai ficando adulto, cheio de manias e complicando tudo hahaha
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 02 Fev 2015 10:40

Pegaso escreveu: O duolingo não conheço, mas vi que tem que fazer diariamente...isso é meio ruim.

E uns amigos falaram que o my english é entediante =/
Não precisa fazer o duolingo todo dia.

Quase concordo quanto ao myenglish; o layout das páginas é meio antiquado e em alguns exercícios você precisa repetir a fala algumas vezes, o site em termos de usabilidade é meio capenga. Mas gera certificação, tem uns dicionários bons, textos da national geographic e é de graça.

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 02 Fev 2015 10:42

renatomp escreveu:
Duolingo eu conheço e uso, mas esse my english é novo para mim. É grátis? é bom?

Se for vou adicionar ele na minha lista de estudo.

Não conheço, mas temos um tópico Oficial de estudo da linga inglesa e pode talvez lhe ajudar.

viewtopic.php?f=6&t=2899&hilit=ingles" onclick="window.open(this.href);return false;
É grátis!Considero bom, tem coisa melhor, mas por ser do governo eu esperava algo pior. Pra se matricular existem algumas restrições, precisa dar uma olhada em qual critério de inscrição você poderá se enquadrar.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 02 Fev 2015 10:54

Meu objetivo pessoal é, além de perder a inibição de falar, não ficar como muitos brasileiros (e outros estrangeiros que não têm o inglês como primeira língua) fazem... catando palavras.

Confesso que me dá nervoso a pessoa falando e toda hora soltar um "ahhh" no meio da frase, como se estivesse escolhendo/buscando a palavra pra falar. Vocabulário é importante nessa parte.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 02 Fev 2015 11:19

Dolan escreveu:
Entendi... pelo valor é bem em conta se comparado com as escolas presenciais que tem por aí.

E aprender qualquer idioma, acredito eu, é prática mesmo. É como a criançada aprende quando começa a falar... ouvindo, repetindo e pegando a manha. A gente vai ficando adulto, cheio de manias e complicando tudo hahaha
Então, é isso mesmo. Eu terminei em agosto o curso e meu inglês estava afiadíssimo, mas to desde lá "parado" e já tô me sentindo bem enferrujado.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Fev 2015 11:24

bons posts galera

vou deixar um quote aqui de um outro fórum, achei o post muito bom tambem
O fundamental é a imersão.

Já aula presencial... Tem gente que acho que precisa, tem gente que não. Você tem que se auto-descobrir, não tem jeito.

Eu já me toquei que aulas tradicionais comigo não funcionam, não apenas para inglês como para qualquer coisa. Durante a faculdade eu chegava ao cúmulo de tapar os ouvidos durante a aula para estudar a matéria que estava sendo passada por conta própria. Só ia à aula pela presença mesmo, pois escutar professor não rendia. Isso não foi uma vez ou duas, era extremamente comum. Meus colegas achavam graça quando eu pegava o livro e ficava fazendo exercício no meio da aula enquanto a mesma matéria era passada e eu nem prestava atenção.

Dicas "imersivas" que funcionaram comigo para aprender inglês:

- Colocar PC e smartphone em inglês
- Jogos sempre em inglês.
- Leituras na Wikipedia quase sempre em inglês. :oops: (os artigos costumam ser bem mais completos também)
- Filmes em inglês com legendas em inglês, e quando estiver mais avançado, sem legendas.
- Na internet, encontrar sites de língua inglesa que me interessam e participar deles. Não ter vergonha de falar errado porque os anglófonos estão acostumadíssimos com nego falando errado e não dão a mínima, exceto em uns poucos fóruns com grammar nazis autistas.
- YouTube me ajudou MUITO a aprimorar o listening. Se seu listening é uma bosta mas sua leitura é boa não se acanhe de se embananar no início, rapidamente você consegue aprender a "pescar" as palavras. Eu escuto até hoje tanto canais específicos para melhorar o inglês quanto outros de entretenimento que aprimoram meu listening.
- Baixar um addon para traduzir palavras desconhecidas rapidamente. Eu uso esse aqui: https://addons.mozilla.org/en-us/firefo" onclick="window.open(this.href);return false; ... ranslator/
- Minidicionário com a pronúncia das palavras de acordo com o IPA. Pouca gente se interessa em aprender os fonemas em língua inglesa e ver a transcrição fonética das palavras. Lembre-se que uma das principais características que diferenciam o inglês da maioria dos idiomas é que a pronúncia é ridicularmente irregular, e você não tem certeza de como uma palavra é pronunciada apenas lendo-a sem escutá-la (ou sem ver sua transcrição fonética). Para mim, que sou meio lerdo para aprender os sons apenas repetindo-os, foi ótimo começar a estudar essas coisas. Quem é capaz de identificar e repetir sem erro um schwa (apenas o som mais comum e importante do inglês, inexistente em português) por conta própria tem sorte, mas não é meu caso.
- E claro, quando tiver oportunidade ir para o estrangeiro e ser obrigado a se comunicar em inglês.

Outra coisa que fiz foi pesquisar livros didáticos na internet, ver todas as diferenças e adquirir um que me atraiu. Livros didáticos tem muitas diferenças entre si, alguns tem CD, outros não; alguns tem as respostas no fim, outros em um encarte à parte, alguns nem tem a resposta (só no "livro do professor" ou na internet). Alguns são 100% em inglês, outros português/inglês. Alguns focam mais nos exercícios, outros na teoria. Alguns são gigantescos e tentam ensinar tudo começando do basicão, outros são portáteis e adequados para um nível somente. Veja o que casa melhor com você.

Eu usei os livros de Cambridge, do Raymond Murphy. Aqui no Brasil a segunda edição é extremamente comum de se encontrar em bibliotecas e sebos, e tem três níveis:

- Essential Grammar in Use (noobão)
- Basic Grammar in Use (iniciado)
- English Grammar in Use (intermediário)

Vi também que tem um Advanced Grammar in Use da mesma editora de Cambridge mas de autor diferente, mas esse não li.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Fev 2015 21:18

Muita gente falando bem do curso da bbc, to achando que vou estudar por ele...O grammar in use tb é mt bem visto.

Responder