kkkk.. melhor se prevenir, né? Vai que...
Tópico pra reclamar do frio
Média das mínimas anuais é -13ºC e das máximas é 36ºC.
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Tópico pra reclamar do frio
Média diária é 13 graus.jorge.ibs escreveu: ↑29 Jul 2021 14:06É raro, mas também mata: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2 ... ao%20clima.
Mais uma vez é questão de referência... qual a temperatura média em NY?
Média das mínimas anuais é -13ºC e das máximas é 36ºC.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Frio é qualquer temperatura muito abaixo da que vc tá acostumado, porra.
"Ai... Mas frio de verdade é onde moro que é -89 graus."
Dane se! O cara que vive entre 30 e 40 vai reclamar mesmo de 8,10, 15 ou 19. Não sou termômetro pra ficar mudando minha temperatura e achar que tá da hora
Dane se! O cara que vive entre 30 e 40 vai reclamar mesmo de 8,10, 15 ou 19. Não sou termômetro pra ficar mudando minha temperatura e achar que tá da hora
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
traceroute escreveu: ↑29 Jul 2021 11:49Alguem recomenda algum chuveiro bom para o "frio" extremo? Um que tenha boa vazão de agua quente, sem ter que ficar diminuindo para esquentar. Eu que sou sulista não imaginei que iria sofrer com esse frio, e o banho ta foda.
Problema aí é que isso é limitado pela tensao da rede e amperagem do teu disjuntor e fios. Tem que fazer o cálculo pra ver quanto tua rede aguenta, pra ver se teu chuveiro já tá no máximo que aguenta ou se dá pra pegar um com potência maior, caso contrário só trocando disjuntor e fios
Existe algum Curitibano que não seja chato?
corrigi pra vc
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Não falo com estranhos
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Justamente.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑29 Jul 2021 16:11Frio é qualquer temperatura muito abaixo da que vc tá acostumado, porra.
Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑29 Jul 2021 16:11Frio é qualquer temperatura muito abaixo da que vc tá acostumado, porra.

abss
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Também queria saber...

"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Hoje bateu 1º aqui na quebrada, frio bagarai...
Quantos watts consome teu chuveiro?traceroute escreveu: ↑29 Jul 2021 11:49Alguem recomenda algum chuveiro bom para o "frio" extremo? Um que tenha boa vazão de agua quente, sem ter que ficar diminuindo para esquentar. Eu que sou sulista não imaginei que iria sofrer com esse frio, e o banho ta foda.
Nao tem magica.Quanto mais potente mais vai consumir.Mas se for uma fiaçao ruim com muita emenda pode dar problema.Eu usava um de 5500w e troquei por um de 6800 watts da Lorenzeti, uma marca que gosto bastante e esquenta mais/mantem a temperatura com maior vazao. Tem uns mais potentes de 7800w mas nunca usei.Minha e 220v.Nao sei de 110v e a mesma potencia

Pois é. Tão ridiculamente óbvio isso. E a mesmíssima lógica se aplica à sensação de calor excessivo.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑29 Jul 2021 16:11Frio é qualquer temperatura muito abaixo da que vc tá acostumado, porra.
Penso, logo bustamanteio.
-
- Contato:
Chuveiro 110v é loucura.NOGI escreveu: ↑30 Jul 2021 19:32Quantos watts consome teu chuveiro?
Nao tem magica.Quanto mais potente mais vai consumir.Mas se for uma fiaçao ruim com muita emenda pode dar problema.Eu usava um de 5500w e truoquei por um de 6800 watts da Lorenzeti, uma marca que gosto bastante e esquenta mais/mantem a temperatura com maior vazao. Tem uns mais potentes de 7800w mas nunca usei.Minha e 220v.Nao sei de 110v e a mesma potencia
![]()
Potência = tensão x corrente
Pra ter a mesma potência de um chuveiro 220v, o 110v precisa ter o dobro da corrente, exigindo uma fiação muito grossa.
Tudo que precisa de muita potência, precisa ser 220v (ou trifásico).
Chuveiro para esquentar bem, precisa da fiação dimensionada para permitir a passagem de corrente, senão ele não esquenta em todo seu potencial, como vc já falou (dar problema).
O ideal é um fio de 6" ou até 8", assim da pra meter um chuveirão de 7800W e queimar o couro.

Curitibano é chato para os brasileiros pq vcs, em geral, têm parâmetros civilizatórios muito atrasados e nos medem pelos seus critérios de mundiça. Aí nos imputam a pecha de chatos pela nossa higiene, ausência de espírito porco com o asseio das vias públicas, tez europeia, por não gostarmos desses sons rudimentares que vcs chamam de música e especialmente pq não somos semi-índios que ainda não desenvolveram o conceito de espaço pessoal. Ah, aqui tá mais frio