Realmente é uma discussão interminável devido a importância que cada um da a cada critério, mas esses monstros são espécimes diferenciadas e um privilégio sermos contemporâneos deles.Maestro escreveu: ↑04 Ago 2021 08:10Por isso a subjetividade, você considera o critério dominância, como superior, eu, embora considere o Bolt um monstro do esporte, não consigo colocar ele como superior pelo grau de dificuldade, o conjunto de habilidades que ele desenvolveu é muito mais nichado que o do Phelps, o que provavelmente permitiu que ele fizesse treinos e drills específicos em quantidades maiores que o nadador, já que o último tinha que desenvolver esses drills em diversos tipos de nados diferentes.
É uma discussão que vai muito longe, mas está é uma das razões pelas quais eu considero tanto o MMA, estamos falando de combinar as diversas artes marciais, aliando ao porte físico de cada um, de forma a desenvolver um conjunto capaz de vencer o maior número de lutas possível.
E olha que nem falei de aspecto psicológico aqui, pq aí vai outra muralha de texto, e muda bastante o meu ranking dos grandes do desporto.
Mijain Lopez :Primeiro e unico pentacampeão olímpico
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
-
- Aprendiz
- Contato:
Das 3 medalhas que não são de ouro do Phelps em provas individuais:adauto_mma escreveu: ↑04 Ago 2021 07:53Quanto ao monstro Phelps ele perdeu várias finais olímpicas nas quais era favorito, óbvio que é o GOAT da natação e entre os GOATs em todos os esportes.
Pra mim nesse quesito Bolt é imbatível, nunca perdeu uma final olímpica, disputou 9 e venceu as 9.
Bolt> Phelps
Bronze 200m livre em 2004: perdeu pra Ian Thorpe e Van den Voogenband. Não era favorito.
Prata 200m borboleta 2012. Essa sim, era favoritaço, no seu melhor estilo. Perdeu pro le Clos que fez a prova da vida dele.
Prata 100m borboleta 2016. Era favorito, aí veio o Joseph Schooling de Singapura do nada e ganhou. Esse sujeito é um dos maiores mistérios da natação. Nunca ganhou nada nem antes nem depois dessa prova. Aí foi lá e ganhou do Phelps e do Le Clos.
Título do tópico "goat dos esportes de luta"
Não é goat das pistas e nem goat das piscinas.
Não é goat das pistas e nem goat das piscinas.
Painho nos enganou..
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Verdade, foi mal rsrs
(William Wallace)
(William Wallace)
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Sim e Bolt disputou 9 finais e venceu as 9 rsrs, e pra mim conseguir um tri-olímpico nos 100 metros rasos é algo inatingível, mas há fortíssimos argumentos para o monstro Phelps, agora é melhor não desvirtuarmos o tópico pois mestre Luke já deu a letra kkkkLeoMatosJJ escreveu: ↑04 Ago 2021 09:31Das 3 medalhas que não são de ouro do Phelps em provas individuais:
Bronze 200m livre em 2004: perdeu pra Ian Thorpe e Van den Voogenband. Não era favorito.
Prata 200m borboleta 2012. Essa sim, era favoritaço, no seu melhor estilo. Perdeu pro le Clos que fez a prova da vida dele.
Prata 100m borboleta 2016. Era favorito, aí veio o Joseph Schooling de Singapura do nada e ganhou. Esse sujeito é um dos maiores mistérios da natação. Nunca ganhou nada nem antes nem depois dessa prova. Aí foi lá e ganhou do Phelps e do Le Clos.
(William Wallace)
(William Wallace)
Interessante essa discussão de Mijain x Karelin....dei uma olhada no sherdog e reedit e tem uma galera falando que o Karelin e ele se equivalem em dominância e superioridade, cada um em sua época.....
Mas que o Karelin era mais " intenso " e agressivo, que as vitórias dele eram mais contundentes.
Procede NOGI ?
Não tenho a mínima capacidade de validar ou não essa afirmativa.
Mas que o Karelin era mais " intenso " e agressivo, que as vitórias dele eram mais contundentes.
Procede NOGI ?
Não tenho a mínima capacidade de validar ou não essa afirmativa.
veja os videos no final são bem curtos e valem a pena. 2 minutos e 4 minutos só.Andy escreveu: ↑04 Ago 2021 10:36Interessante essa discussão de Mijain x Karelin....dei uma olhada no sherdog e reedit e tem uma galera falando que o Karelin e ele se equivalem em dominância e superioridade, cada um em sua época.....
Procede NOGI ?
Usar o UFC como anologia.Lembra de Jones vs Shogun? Carla Esparza vs Joanna Jędrzejczyk. nessas lutas se ve a evolução brutal de um esporte. Os wrestler de agora fazem os dos anos 90/2000 a 2010 parecerem amadores. Pra mim seria como comparar Jon Jones e Cormier a Chuck Liddell. Ou GSP vs Matt Hughes. o esporte evoluiu e tem lutadores tecnicamente e fisicamente muito superiores. Mijain Lopez é único que acompanho da grego. Do estilo livre;hassan yazdani(iraniano) 86 kg Sadulaev (russo)e Mohammadian(iraniano) na 98kg, e 125 kgTaha Akgül(turkia) quando chegaram atropelaram e não foi por caasa de idade. foi por que a concorrência evolui.Tenho certeza que se tu ver esses atletas lutando vai ver a diferença pros anos 2000, 2005.
esse é um treino (4 minutos só)do Sadulaev contra o um ex campeão mundial de 2010 .bronze no rio 2016 na época desse treino ele estava com 34 anos e ativo. E um Nivel totalmente diferente
Taha Akgul-demosntrando a agilidade e velocidade dos wrestlers pesados modernos. Um Cain Velasquez maior e mais forte.
Editado pela última vez por NOGI em 04 Ago 2021 15:15, em um total de 2 vezes.

Lutas e vitorias contra adversários Mijain. Diferença de força de karelin pros adversários existia mas diferença de Mijain pros outros era como um atleta lutar contra 1 da categoria de baixo. Contra karelin os medalhistas de prata lutavam em posições neutras buscando superioridade. Quem luta contra Mijain faz catimba e antijogo a luta toda pois se chegam em posições proxiamas ao Mijain como o1 gif vai ser quedado.
Tenho que catar highlights dos 2. Ninguem aqui vai ver horas dos 2 lutando para tirar conclusões
Karelin perdeu 2 vezes Mijain 4. karelin tem 9 ouros em mundiais e 3 ouros e 1 prata em olimpiadas. Mijain tem 4 ouros em olimpíadas e em mundiais 6 ouros e 2 pratas.mas o ultimo mundial que lutou foi 2015. Devia estar lesionado pois desde os jogos de 2016 não lutou mais. Só o pan 2019 que serviu de seletiva pras olimpiadas. Ou talvez tenha se presarvado pela idade.

adauto_mma escreveu: ↑04 Ago 2021 09:58Sim e Bolt disputou 9 finais e venceu as 9 rsrs, e pra mim conseguir um tri-olímpico nos 100 metros rasos é algo inatingível, mas há fortíssimos argumentos para o monstro Phelps, agora é melhor não desvirtuarmos o tópico pois mestre Luke já deu a letra kkkk
Se Mijain fosse o único a ganhar o 5 ouro (no mesmo esporte na mesma especialidade)consecutivo vocês considerariam ele como GOAT esportivo? Ou achariam Bolt e Phelps na frente?adauto_mma escreveu: ↑04 Ago 2021 07:53Quanto ao monstro Phelps ele perdeu várias finais olímpicas nas quais era favorito, óbvio que é o GOAT da natação e entre os GOATs em todos os esportes.
Pra mim nesse quesito Bolt é imbatível, nunca perdeu uma final olímpica, disputou 9 e venceu as 9.
Bolt> Phelps

Tem que ser aos poucos. Se for tudo de uma vez o tópico cai no esquecimento ... .Mentira eu que sou preguiçoso

- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Eu acredito que sim, o que ele fez nessa de levar um tetracampeonato olímpico já é algo absurdo, agora m penta não teria pra ninguém... Mas no wrestling ele já se tornou o GOAT
(William Wallace)
(William Wallace)
Quem é esse gordinho que ta todo mundo falando?Philly Shell escreveu: ↑03 Ago 2021 21:37Phelps e Bolt não são de esportes de combate.
Gorducho é dominante demais.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Hakuho
O E. Hondinha é ligeiro demais
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Karelin vs Mijaín em 2004 por aí... caso o Karelin não tivesse aposentado em 2000... Karelin levaria ainda Mestre?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!