Mijain Lopez :Primeiro e unico pentacampeão olímpico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maverick
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Maverick » 04 Ago 2021 16:29

Kozak escreveu:
04 Ago 2021 14:43
Sumo...um escárnio colocar essa almôndega na mesma frase que o Karelin e o Mijain.
Mas não é mesmo, são (ou foram) dominantes em seus respectivos estilos de combate.

Karelin no wrestling (esse outro só conheci agora)
Riner no judô
Roger no jiu-jitsu
Hakuho no sumô

Podemos até discutir outros nomes, mas esses reinaram em suas áreas.

E quem ganha um combate entre eles é outra história…
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Andy

Mensagem por Andy » 04 Ago 2021 16:30

Vou ver HL dos 2, o cartel, títulos e tentar entender um pouco mais sobre a dominância de cada um....

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2021 16:58

Andy escreveu:
04 Ago 2021 16:30
Vou ver HL dos 2, o cartel, títulos e tentar entender um pouco mais sobre a dominância de cada um....
site: United World Wrestling https://www.youtube.com/channel/UCi8PYo ... UD_YxJIcMA .Infelzimente parece que não vai ter mais as lutas no canal.
De 2000 e pouco ate 2019 tem todas as lutas mundiais de todos os atletas e nesse canal. E so escrever mijain lopez golden worlds ou quiser ver so as olimpiadas mijain olympics 2016 2012 2008
phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 04 Ago 2021 17:12, em um total de 2 vezes.
Imagem

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 04 Ago 2021 17:45

vou pedir mais uma... eu vi que ali o Mijain é até 130kg, e qual é a categoria de baixo? pq esses dias eu vi que vc comentou que se a luta fosse nos 120kg ficaria ruim pro Mijain pq ele teria que cortar muito pq ele pesa 140kg
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2021 17:55

Sambo escreveu:
04 Ago 2021 17:45
vou pedir mais uma... eu vi que ali o Mijain é até 130kg, e qual é a categoria de baixo? pq esses dias eu vi que vc comentou que se a luta fosse nos 120kg ficaria ruim pro Mijain pq ele teria que cortar muito pq ele pesa 140kg
O peso pesado da greco foi de 130kg por muito tempo. de 2005 ou antes até 2014 era até 120kg e de 2014 pra ca é 130kg. Quando Mijain lutava até 120 ele não tinha tanta diferença de força mas depois de uns anos até 130kg a diferença de força dele aumentou bastante pros outros.
Imagem

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 04 Ago 2021 19:32

SKYWALKER escreveu:
04 Ago 2021 09:42
Título do tópico "goat dos esportes de luta"
Não é goat das pistas e nem goat das piscinas.
O Nogi terminou o texto falando que ele poderia se tornar o Goat dos esportes em geral, peguei esse ponto e escrevi minha opinião. Nada errado aí, até pq o tópico continuou em alta.

Sobre o cara ser o melhor em lutas, eu vou tender a dizer que sim, diria que hoje ele está no degrau mais alto junto com outras lendas, o que vier daqui pra frente é o lucro que pode ou não colocar ele um patamar acima.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 04 Ago 2021 19:35

Maverick escreveu:
04 Ago 2021 16:29
Mas não é mesmo, são (ou foram) dominantes em seus respectivos estilos de combate.

Karelin no wrestling (esse outro só conheci agora)
Riner no judô
Roger no jiu-jitsu
Hakuho no sumô

Podemos até discutir outros nomes, mas esses reinaram em suas áreas.

E quem ganha um combate entre eles é outra história…
Sumo é um esporte praticado no Japão e Mongólia. Wrestling é extremamente popular nas duas maiores potencias olímpicas históricas, além de outras potenciais menores. Tem nem como comparar. É tipo querer comparar ping pong com tênis.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 04 Ago 2021 19:51

Maestro escreveu:
04 Ago 2021 19:32
O Nogi terminou o texto falando que ele poderia se tornar o Goat dos esportes em geral, peguei esse ponto e escrevi minha opinião. Nada errado aí, até pq o tópico continuou em alta.

Sobre o cara ser o melhor em lutas, eu vou tender a dizer que sim, diria que hoje ele está no degrau mais alto junto com outras lendas, o que vier daqui pra frente é o lucro que pode ou não colocar ele um patamar acima.
Perdão mestre pelo vacilo.
Painho nos enganou..

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 04 Ago 2021 20:21

Kozak escreveu:
04 Ago 2021 19:35
Sumo é um esporte praticado no Japão e Mongólia. Wrestling é extremamente popular nas duas maiores potencias olímpicas históricas, além de outras potenciais menores. Tem nem como comparar. É tipo querer comparar ping pong com tênis.
De acordo. Aliás, algum desses obesos já se testaram na porrada?
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Ago 2021 20:23

Tony Fla escreveu:
04 Ago 2021 20:21
Akebono, conseguiu o cartel fantástico de 0-4 no MMA e 1-9 no kickboxing.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 04 Ago 2021 20:25

Tony Fla escreveu:
04 Ago 2021 20:21
Teve o que perdeu para o Royce...Akebono. Também conseguiu perder para o Giant Silva rs. Ele tomou várias surras no MMA e no K-1 - o que um lutador de sumo vai buscar no maior evento de trocação do mundo? Só japa para organizar essas coisas rs. Não lembro de nenhuma vitória dele. O único grande nome do sumo que eu conheço.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 04 Ago 2021 20:29

Kozak escreveu:
04 Ago 2021 20:25
Teve o que perdeu para o Royce...Akebono. Também conseguiu perder para o Giant Silva rs. Ele tomou várias surras no MMA e no K-1 - o que um lutador de sumo vai buscar no maior evento de trocação do mundo? Só japa para organizar essas coisas rs. Não lembro de nenhuma vitória dele. O único grande nome do sumo que eu conheço.
LeoMatosJJ escreveu:
04 Ago 2021 20:23
Akebono, conseguiu o cartel fantástico de 0-4 no MMA e 1-9 no kickboxing.
Isso pode ser um bom entretenimento, mas luta mesmo pau pereira, aparentemente não é.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Ago 2021 21:04

Vi um documentário sobre o Karelin onde ele dizia que na última olimpíada já vinha de várias contusões e que estava cada vez mais difícil lutar em alto nível. Naquela derrota na olimpíada, acho que talvez ele tenha dado algum vacilo e o gás já não era o mesmo para correr atrás do prejuízo. O cara que o venceu teve seu momento James Buster Douglas, que nocauteou o Tyson.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Ago 2021 21:14

Philly Shell escreveu:
04 Ago 2021 21:10
Ele perdeu por punição, em razão de uma regra nova. Depois disso o Rulon Gardner segurou ao máximo.
Então, e esse cara que derrotou o Karelin ainda ganhou o bronze na olimpíada seguinte. Ou seja, o cara não era tão ruim assim. Sim, esse lance da regra nova tbm ferrou com o Karelin.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 04 Ago 2021 21:28

Philly Shell escreveu:
04 Ago 2021 20:44
Cheio de lutadores de sumô advindos do Leste Europeu.

Negócio que Sumô profissional tem mtas regras que evitam estrangeiros. Por exemplo, só pode um estrangeiro por estábulo.
Eu lembro de um tcheco "franguinho" que o pessoal curtir.
Anônimo escreveu:
04 Ago 2021 21:04
Vi um documentário sobre o Karelin onde ele dizia que na última olimpíada já vinha de várias contusões e que estava cada vez mais difícil lutar em alto nível. Naquela derrota na olimpíada, acho que talvez ele tenha dado algum vacilo e o gás já não era o mesmo para correr atrás do prejuízo. O cara que o venceu teve seu momento James Buster Douglas, que nocauteou o Tyson.
O Karelin quebrou a costela dezenas de vezes. Já quebrou braço, competiu, e ganhou, com músculo peitoral rompido. Foi campeão mundial com múltiplas costelas quebradas, etc. Em parte, porque ele competia e se testava muito mais. Tanto que tem quase mil lutas na carreira. Aliás, só os campeonatos nacionais e seletivas soviéticas já eram campeonatos mundiais. Naquela época não era só Rússia não...tinha georgiano, azeri, armênio, uzbek, Ucraniano, etc. E ele estava lá, ano após ano, batendo essa turma inteira internamente.

O Mijain, além de ter muito menos títulos mundiais, nunca se testou tanto. Ficou os últimos anos "escondido na ilha". Tem bem menos lutas na carreira e, por isso mesmo, se preservou muito mais fisicamente. E se não tinha sparring em casa, é porque Cuba é uma ilha pequena.

O Mijain é o maior atleta olímpico do wrestling. Isso ele conquistou agora. Mas o Karelin é o GOAT do wrestling. Isso é incontestável e dificilmente um dia vai mudar. Foi uma figura muito mais icônica, impressionante e dominante. Tanto que vários aqui sequer conheciam o Mijain - o que é bizarro, mas enfim rs.

Responder