Convivência e Ambiente no Trabalho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carl
Contato:

Re: Convivência e Ambiente no Trabalho

Mensagem por Carl » 06 Ago 2021 14:56

Ambiente de trabalho ruim vai te corroendo aos poucos. O que aprendi na prática é que dinheiro nenhum vale a sanidade física e mental. Já pedi demissão de empregos com bons salários em função do ambiente que me levaria a ficar igual àqueles que cercavam ou a nao ter nenhuma evolução profissional/pessoal.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 06 Ago 2021 15:04

Requintes, vou te dar a letra:

Todo lugar tem um fdp querendo puxar seu tapete e em todos os níveis, desde o peão até o presidente.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 06 Ago 2021 15:32

A verdade é que a convivência é uma merda.

Viaja com seus parentes e fica 1 semana junto. Logo vcs não vão se aguentar e vão tretar. A diferença é que no trabalho vc tem que aguentar, pq é seu ganha pão.

O home office tirou todo o convívio social das pessoas (cafezinho, almoço junto, bate-papo no trampo) e seus relacionamentos viraram puramente profissionais, para resolver problemas que vc é pago. Vc conversa sobre amenidades bem menos.

Isso melhora demais alguns aspectos negativos da convivência.

Estou 7 anos no mesmo trabalho, com uma offer na mão, pra sair fora. Estou quase saindo, acertando detalhes.
Várias relações desgastadas. Cansado das mudanças, por mais que eu tenha que ser um agente de mudança, ficar no mesmo lugar vai te paralisando, de deixando meio emburrado... Segunda devo avisar minha saída.
:offtopic:

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 06 Ago 2021 15:39

No meu trabalho, só dou bom dia e boa tarde, só falo de assuntos profissionais, não fico de fofoca não sei da vida pessoal de ngm nem procuro saber, ngm tem meu numero pessoal, não sabem onde eu moro, não me reúno pra happyhour nada, tem sido assim nos últimos 10 anos, muitos ja sairam muitos ja entraram e eu continuo aqui. Meus amigos pessoais não são ligados ao local onde trabalho.

Vejo dessa forma, venho pra cá estritamente para ganhar dinheiro e qdo saio daqui vou beber e comer prostitutas. Se alguem aqui mandar eu tomar no cu eu nem ligo, me pagando to nem ai, se me pagarem mais pra trabalhar limpando fossa eu topo... meu negocio é a grana o ambiente q se exploda.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 06 Ago 2021 16:14

Faz parte, também sinto a mesma coisa. Não aguento sequer ouvir algumas vozes, risadas, manias... É foda, mas depois de uma certa idade tu repara que essas coisas vão sempre acontecer... Não importa o quão bom o ambiente seja, o convívio vai gerar desgaste...

Por isso mesmo a importância de se desligar de maneira total do trabalho durante as férias. Até a pessoa mais próxima de ti no trabalho é bom manter distante durante as férias.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 06 Ago 2021 16:48

8hrs por dia com as mesmas pessoas direto acabam complicando a parada....por isso tento fazer o menos coisas possíveis com a galera do trabalho fora do expediente.
Imagem

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 06 Ago 2021 16:54

Come as 2
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Ago 2021 17:04

RequintesDePuberdade escreveu:
06 Ago 2021 12:36

Bicho, só de pensar em ouvir a voz de algumas pessoas de novo eu fico deprimido...

Caraio, com essa frase resumiu perfeitamente meu trampo kkkkkkk
Mas te falar, eu jamais desistiria do trampo pelo ambiente ser tóxico. Isso pq desde meu primeiro dia de carteira assinada sempre botei na cabeça q trabalho não é pra te deixar feliz, é só o $$.

Considero q aquelas pessoas q estão sempre "buscando a felicidade" no trampo apenas dificultam as coisas para si mesmas. Felicidade é o q vc faz gastando o dinheiro q ganha lá....trampo vai ser sempre uma atividade de merda, q vc faz com desgosto e torcendo pra terminar logo.
Pros q gostam de repetir q amam o q fazem, gostaria de ver quantos continuariam fazendo exatamente a mesma atividade se recebessem uma bolada estilo Mega da Virada :rolleyes:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Ziriguidum BR
Contato:

Mensagem por Ziriguidum BR » 06 Ago 2021 19:38

Esse é um desafio, ambiente de trabalho tem de tudo e ainda somos "obrigados" a conviver com quem não queremos muitas vezes. Mas tudo é aprendizado, e apesar de ser um clichê, a vida passa rápido demais e até que ponto compensa estarmos infelizes e com risco de estragar outras áreas da vida que são importantes também..(mesmo que a grana valha a pena). Grana é bom mas não podemos perder de vista quem somos jamais, pro nosso bem e do entorno.

Se pudesse dar um conselho, tenta garantir alguma coisa primeiro pra sair fora, e na medida do possível tenta esquecer a grana que pode deixar de receber caso peça as contas. Falar de longe é fácil né, mas pavimenta legal essa saída e se não tiver criança facilita mais. Já pedi as contas de um trampo pra ganhar bem menos em outro, e apesar das dúvidas no início que fazem parte, foi a melhor coisa que fiz, principalmente pra minha saúde mental. Boa sorte!
Paz e arroz!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 06 Ago 2021 22:54

Acho engraçado como a percepção das pessoas sobre o trabalho pode ser tão radicalmente diferente.. vejo a galera falando que está há 7, 10 anos no trabalho que acha uma merda e não consigo me imaginar assim. Acho que você precisa enxergar um propósito por trás do que você faz. Empreendi dos 18 aos 25 e sempre fui apaixonado por todas as empresas que abri. Esse ano comecei a trabalhar em uma empresa grande, e tenho pra mim que vou focar meu tempo aqui aprendendo o máximo possível. Jamais ficaria em um lugar com o qual eu não me identificasse com a cultura do lugar e não tivesse a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Eu preferia ganhar a metade do salário em uma startup que me ofereça a possibilidade de comprar ações e chegar a um cargo de C-level do que em um trabalho concursado da vida.

Fale o que quiser, mas você vai passar uma parte significativa da sua vida em um ambiente de trabalho. Faça esse tempo valer a pena.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Ago 2021 23:04

Pessoas merda, filho da puta, fofoqueira e gente atrás de treta vai ter em qualquer ambiente de trabalho, a diferença é que passar 8h com pessoas 5 vezes por semana fica mais explicito.

Mas meio que concordo com o Abner, geralmente cago e ando para os outros no trabalho, prefiro me focar na minha tarefa e em como fazer da melhor forma.
Tapirus terrestris

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Ago 2021 23:41

jitsunaja escreveu:
06 Ago 2021 22:54

Fale o que quiser, mas você vai passar uma parte significativa da sua vida em um ambiente de trabalho. Faça esse tempo valer a pena.
Mandou bem demais.
Tempo pra mim vale bem mais que dinheiro. Já recuperoi dinheiro perdido. Tempo até hoje não.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 07 Ago 2021 21:46

Melhor coisa do mundo foi o teletrabalho, mas sinto que já está chegando ao fim.

Conviver com colegas de trabalho pelo whatsapp já e foda,imagina cara a cara.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 07 Ago 2021 22:05

jitsunaja escreveu:
06 Ago 2021 22:54
Acho engraçado como a percepção das pessoas sobre o trabalho pode ser tão radicalmente diferente.. vejo a galera falando que está há 7, 10 anos no trabalho que acha uma merda e não consigo me imaginar assim. Acho que você precisa enxergar um propósito por trás do que você faz. Empreendi dos 18 aos 25 e sempre fui apaixonado por todas as empresas que abri. Esse ano comecei a trabalhar em uma empresa grande, e tenho pra mim que vou focar meu tempo aqui aprendendo o máximo possível. Jamais ficaria em um lugar com o qual eu não me identificasse com a cultura do lugar e não tivesse a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Eu preferia ganhar a metade do salário em uma startup que me ofereça a possibilidade de comprar ações e chegar a um cargo de C-level do que em um trabalho concursado da vida.

E incomparável a diferença de mentalidade de um nascido entre 75 e 85 e um millenial tardio(provavelmente vc nasceu depois de 90 e teve o final da adolescência marcado pelo acesso à tecnologia, desculpe se estiver errado). É talvez o maior Gap de costumes entre as gerações.

Eu sinceramente não acho engraçado que essa percepção seja tão diferente, quando vemos o que existe por trás dessa diferença, o único sentimento que resta é genuína tristeza.

Exemplo: dois caras de competências e potenciais equiparados, mas nascidos em momentos diferentes(um nasceu em 82(o outro, em 92), e até mesmo com percepções diferentes sobre grana(um passou fome e outro não) podem tomar decisões totalmente diferentes, é difícil falar pra um cara desse que ganhar metade do salário em uma startup pode ser potencialmente melhor do que um concurso público. Mesmo que seja absolutamente verdade. Afinal, o cara tem como prioridade pôr comida na mesa, as vezes até dos pais, ser feliz fica pra depois diante de algo tão urgente.

Você, supondo que seja mais jovem, tem obrigação de pensar assim, eu mais ainda(tenho 22).

Essa virada dos conceitos que de fato realizam um profissional é muito recente, saúde mental ser levada a sério, mais recente ainda(o boom disso mesmo só está sendo visto de ano passado pra cá no Brasil).

Soma isso a um ambiente fudidamente resistente a mudanças ( a própria mãe das tendências de mercado, Apple, já mandou funcionários voltarem do home office, Google idem).

Abrir a cabeça da galera mais velha( nem tão mais velha assim). Acaba sendo um desafio bem Hard.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Ago 2021 23:47

Vcs que devem ser o colega chato. Só reclamam.

Responder