Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio

Mensagem por JackmAtAll » 09 Ago 2021 11:19

Sambo escreveu:
09 Ago 2021 09:27
Cuba é exemplo no esporte ou são apenas boxe e wrestling?

Eu lembro do volei de antigamente, mas não existe mais essa potência lá... acredito que foi uma ou duas gerações se não estou enganado

pq esportes individuais pode dar bastante medalhas(boxe), mas no esporte em geral o país pode estar abandonado... alguém sabe me dizer?!
Usam o modelo soviético/russo.

Esses sim eu tentaria extrair algo, porque são países fudidos como o brasil, enquanto EUA e China investem muita grana em estrutura de atletismo e até a estrutura de formação escolar está envolvido, duvido muito, muito mesmo o brasil mudar a ponto de ter estrutura para suportar algo parecido.

Não existe programa de estado para isso aqui para suportar uma mudança tao grande no sistema atual.

Mas concordo com o pessoal, investir na formação de atletas e ajudar a molecada.
Tapirus terrestris

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Ago 2021 19:54

Vaquinha que fizeram pro Darlan já bateu 212 conto.

Vou torcer demais por esse cara em 2024.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Ago 2021 20:12

Daniel Alves mongolão justificando a palhaçada do uniforme no pódio. Jogador de futebol realmente é uma raça desgraçada, o cara acha que estavam certos em fazer aquela merda. Dando carteirada ainda por cima.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 10 Ago 2021 01:00

Rapaz, acho o modelo russo muito semelhante ao americano heim, ademais, eles tem uma estrutura muito boa no quesito educação, escolas de nível médio publicas não é essa zoeira que as br não, alias aqui no brasil tem umas escolas particulares que vou te contar, não sei nem como alguem chama aquilo de escola, me espanta quando vejo nego no br querendo falar sobre a educação russa, e só pesquisar. segue um trecho de uma entrevista de alguns profissionais do esporte que estudaram na russia — "Essa planificação é o “ouro” deles — corrobora Tiaraju Orsi, gaúcho de Vacaria que faz doutorado em modelos de treinamento de kickboxing na Scolipe. — Eles avaliam a aptidão do atleta já na infância e alguns vão para escolas especiais, que chamam de “reserva olímpica”. Com isso, sabem tudo que a criança fez e tudo que ela treinou desde cedo. Isso rende um material farto para pesquisa acadêmica."
fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/saiba ... a-22617745
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 10 Ago 2021 01:16

Diego Dos Santos escreveu:
09 Ago 2021 06:21
phpBB [video]

vcs viram isso, vi estes dias e chega caiu uma lágrima
já dei aula de ed.física para jovens do atletismo e é triste como estao abandonados
onde estao esses ?
Caraca, em 2 anos saíram de Campeões para nem pegar final nas Olimpíadas.
Aliás, chegaram em 5 na bateria classificatória que classificaram.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 10 Ago 2021 10:46

codematrixbr escreveu:
10 Ago 2021 01:00
Rapaz, acho o modelo russo muito semelhante ao americano heim, ademais, eles tem uma estrutura muito boa no quesito educação, escolas de nível médio publicas não é essa zoeira que as br não, alias aqui no brasil tem umas escolas particulares que vou te contar, não sei nem como alguem chama aquilo de escola, me espanta quando vejo nego no br querendo falar sobre a educação russa, e só pesquisar. segue um trecho de uma entrevista de alguns profissionais do esporte que estudaram na russia — "Essa planificação é o “ouro” deles — corrobora Tiaraju Orsi, gaúcho de Vacaria que faz doutorado em modelos de treinamento de kickboxing na Scolipe. — Eles avaliam a aptidão do atleta já na infância e alguns vão para escolas especiais, que chamam de “reserva olímpica”. Com isso, sabem tudo que a criança fez e tudo que ela treinou desde cedo. Isso rende um material farto para pesquisa acadêmica."
fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/saiba ... a-22617745
Não consegui ler a matéria, mas eu tive um treinador que foi atleta na União Soviética e ele me falou um pouco sobre essa época. Ele disse que já na escola eram feitos testes e seleções, todas as crianças queriam ser atletas para terem uma vida melhor, viajar e tbm pq não tinha porra nenhuma pra fazer, um frio do kct, tudo longe e a vida era bebida e treino. Só que as instalações eram tops e não faltava equipamento, era tudo do bom e do melhor.
Outro treinador já foi em Cuba várias vezes e lá o sistema era parecido, desde cedo testes e acompanhamento, se a criança não evoluisse era tirada do programa e todos querem ser atletas. Apesar de faltar estrutura, os técnicos sempre foram tops, gente com doutorado que estudou e foi treinado para ser técnico.
Aqui no Brasil não funcionaria, acho que o modelo americano impulsionado por incentivos seria o ideal, se a tv e patrocinadores chegassem junto, mesmo que transmitindo num domingo de manhã, a coisa poderia dar certo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 10 Ago 2021 11:05

LeoMatosJJ escreveu:
09 Ago 2021 20:12
Daniel Alves mongolão justificando a palhaçada do uniforme no pódio. Jogador de futebol realmente é uma raça desgraçada, o cara acha que estavam certos em fazer aquela merda. Dando carteirada ainda por cima.
Dani Alves falou nada com nada, só passou vergonha. O ego dele é do tamanho da sala de troféus que ele tem.
Espero que em algum momento vaze quem deu a ordem de fazer aquilo, meu palpite é o Branco. E se tiver multa a CBF tem que pagar.
Flamengo

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Ago 2021 11:40

O EUA é o país que mais ganha medalhas nas olimpíadas e tbm onde existe a maior população obesa do planeta. Só para comparar, li em uma reportagem que o Rio de Janeiro tinha o maior número de academias (proporcional ao tamanho da população) e tbm o maior percentual de pessoas com sobrepeso. Esporte deveria ser algo visando a saúde, mostrar para as crianças a importância de ter disciplina, respeitar regras e desenvolver o espírito esportivo. Medalhas seriam consequência. Apenas uma ínfima parte das pessoas irá seguir carreira como atleta, mas quando vejo umas crianças de 10 anos já obesas, penso o quanto os pais são negligentes.

Brasileiro não gosta de esportes, mas sim de ver outra brazuca ganhando alguma coisa. Então, o povo passa a torcer.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 10 Ago 2021 11:43

Pavão escreveu:
10 Ago 2021 01:16
Caraca, em 2 anos saíram de Campeões para nem pegar final nas Olimpíadas.
Aliás, chegaram em 5 na bateria classificatória que classificaram.
Temos que lembrar que o Brasil é um dos países que mais sofre (é so ver EUA e Europa quase com vida normal há meses) com a pandemia e deve ter afetado os treinamentos e recursos. Talvez num ciclo olímpico normal eles conseguissem um melhor desempenho.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 10 Ago 2021 12:48

Anônimo escreveu:
10 Ago 2021 11:40

Brasileiro não gosta de esportes, mas sim de ver outra brazuca ganhando alguma coisa. Então, o povo passa a torcer.
O que não é diferente de vários outros países, o americano também é parecido, dão atenção ao que são bons.
Octacampeão Brasileiro

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 10 Ago 2021 14:04

Sambo escreveu:
09 Ago 2021 09:27
Cuba é exemplo no esporte ou são apenas boxe e wrestling?

Eu lembro do volei de antigamente, mas não existe mais essa potência lá... acredito que foi uma ou duas gerações se não estou enganado

pq esportes individuais pode dar bastante medalhas(boxe), mas no esporte em geral o país pode estar abandonado... alguém sabe me dizer?!
P vc ter ideia, li numa reportagem q o leal, q era atelta top de linha, vivia c 8 dolares por mes, qdo jogava lá.
Por isso resolveu meter o pé, e se naturalizar br

Imagino q nego esteja seguindo o mesmo caminho.

Ideologia de cu é rola

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 10 Ago 2021 16:56

Tony Fla escreveu:
10 Ago 2021 12:48
O que não é diferente de vários outros países, o americano também é parecido, dão atenção ao que são bons.
Engraçada é a situação do vôlei americano, estão sempre entre os melhores do mundo mas não tem liga forte
Fogo em naziliberal

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 10 Ago 2021 17:08

Fedor escreveu:
10 Ago 2021 16:56
Engraçada é a situação do vôlei americano, estão sempre entre os melhores do mundo mas não tem liga forte
Vôlei lá é um esporte mais universitário, sendo que o vôlei de praia tinha a melhor liga profissional antes da FIVB iniciar o circuito mundial.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 10 Ago 2021 18:59

RequintesDePuberdade escreveu:
10 Ago 2021 18:27
No brasil o basquete decaiu muito enquanto o vôlei começou a ganhar...

O vôlei tomou um espaço como segundo esporte nacional, se é que da pra falar em segundo esporte por aqui, mas não existe nem comparação...

Basquete é um esporte com mil vezes mais audiência e muito mais dinheiro envolvido...
É engraçado, eu sempre vi o volei como o segundo esporte nacional e o basquete em terceiro.

Talvez seja só impressão minha mesmo.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Ago 2021 19:10

Volei é o primeiro esporte nacional, Futebol é religião...

Brasil no volei é/era o que o brasil representou para o futebol entre 1994/2006
Tapirus terrestris

Responder