Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: Tópico oficial das olimpíadas de Tóquio
Rapaz, acho o modelo russo muito semelhante ao americano heim, ademais, eles tem uma estrutura muito boa no quesito educação, escolas de nível médio publicas não é essa zoeira que as br não, alias aqui no brasil tem umas escolas particulares que vou te contar, não sei nem como alguem chama aquilo de escola, me espanta quando vejo nego no br querendo falar sobre a educação russa, e só pesquisar. segue um trecho de uma entrevista de alguns profissionais do esporte que estudaram na russia — "Essa planificação é o “ouro” deles — corrobora Tiaraju Orsi, gaúcho de Vacaria que faz doutorado em modelos de treinamento de kickboxing na Scolipe. — Eles avaliam a aptidão do atleta já na infância e alguns vão para escolas especiais, que chamam de “reserva olímpica”. Com isso, sabem tudo que a criança fez e tudo que ela treinou desde cedo. Isso rende um material farto para pesquisa acadêmica."
fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/saiba ... a-22617745
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Caraca, em 2 anos saíram de Campeões para nem pegar final nas Olimpíadas.Diego Dos Santos escreveu: ↑09 Ago 2021 06:21
vcs viram isso, vi estes dias e chega caiu uma lágrima
já dei aula de ed.física para jovens do atletismo e é triste como estao abandonados
onde estao esses ?
Aliás, chegaram em 5 na bateria classificatória que classificaram.
Não consegui ler a matéria, mas eu tive um treinador que foi atleta na União Soviética e ele me falou um pouco sobre essa época. Ele disse que já na escola eram feitos testes e seleções, todas as crianças queriam ser atletas para terem uma vida melhor, viajar e tbm pq não tinha porra nenhuma pra fazer, um frio do kct, tudo longe e a vida era bebida e treino. Só que as instalações eram tops e não faltava equipamento, era tudo do bom e do melhor.codematrixbr escreveu: ↑10 Ago 2021 01:00Rapaz, acho o modelo russo muito semelhante ao americano heim, ademais, eles tem uma estrutura muito boa no quesito educação, escolas de nível médio publicas não é essa zoeira que as br não, alias aqui no brasil tem umas escolas particulares que vou te contar, não sei nem como alguem chama aquilo de escola, me espanta quando vejo nego no br querendo falar sobre a educação russa, e só pesquisar. segue um trecho de uma entrevista de alguns profissionais do esporte que estudaram na russia — "Essa planificação é o “ouro” deles — corrobora Tiaraju Orsi, gaúcho de Vacaria que faz doutorado em modelos de treinamento de kickboxing na Scolipe. — Eles avaliam a aptidão do atleta já na infância e alguns vão para escolas especiais, que chamam de “reserva olímpica”. Com isso, sabem tudo que a criança fez e tudo que ela treinou desde cedo. Isso rende um material farto para pesquisa acadêmica."
Outro treinador já foi em Cuba várias vezes e lá o sistema era parecido, desde cedo testes e acompanhamento, se a criança não evoluisse era tirada do programa e todos querem ser atletas. Apesar de faltar estrutura, os técnicos sempre foram tops, gente com doutorado que estudou e foi treinado para ser técnico.
Aqui no Brasil não funcionaria, acho que o modelo americano impulsionado por incentivos seria o ideal, se a tv e patrocinadores chegassem junto, mesmo que transmitindo num domingo de manhã, a coisa poderia dar certo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Dani Alves falou nada com nada, só passou vergonha. O ego dele é do tamanho da sala de troféus que ele tem.LeoMatosJJ escreveu: ↑09 Ago 2021 20:12Daniel Alves mongolão justificando a palhaçada do uniforme no pódio. Jogador de futebol realmente é uma raça desgraçada, o cara acha que estavam certos em fazer aquela merda. Dando carteirada ainda por cima.
Espero que em algum momento vaze quem deu a ordem de fazer aquilo, meu palpite é o Branco. E se tiver multa a CBF tem que pagar.
Flamengo
O EUA é o país que mais ganha medalhas nas olimpíadas e tbm onde existe a maior população obesa do planeta. Só para comparar, li em uma reportagem que o Rio de Janeiro tinha o maior número de academias (proporcional ao tamanho da população) e tbm o maior percentual de pessoas com sobrepeso. Esporte deveria ser algo visando a saúde, mostrar para as crianças a importância de ter disciplina, respeitar regras e desenvolver o espírito esportivo. Medalhas seriam consequência. Apenas uma ínfima parte das pessoas irá seguir carreira como atleta, mas quando vejo umas crianças de 10 anos já obesas, penso o quanto os pais são negligentes.
Brasileiro não gosta de esportes, mas sim de ver outra brazuca ganhando alguma coisa. Então, o povo passa a torcer.
Brasileiro não gosta de esportes, mas sim de ver outra brazuca ganhando alguma coisa. Então, o povo passa a torcer.
Temos que lembrar que o Brasil é um dos países que mais sofre (é so ver EUA e Europa quase com vida normal há meses) com a pandemia e deve ter afetado os treinamentos e recursos. Talvez num ciclo olímpico normal eles conseguissem um melhor desempenho.
O que não é diferente de vários outros países, o americano também é parecido, dão atenção ao que são bons.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Contato:
P vc ter ideia, li numa reportagem q o leal, q era atelta top de linha, vivia c 8 dolares por mes, qdo jogava lá.Sambo escreveu: ↑09 Ago 2021 09:27Cuba é exemplo no esporte ou são apenas boxe e wrestling?
Eu lembro do volei de antigamente, mas não existe mais essa potência lá... acredito que foi uma ou duas gerações se não estou enganado
pq esportes individuais pode dar bastante medalhas(boxe), mas no esporte em geral o país pode estar abandonado... alguém sabe me dizer?!
Por isso resolveu meter o pé, e se naturalizar br
Imagino q nego esteja seguindo o mesmo caminho.
Ideologia de cu é rola
Engraçada é a situação do vôlei americano, estão sempre entre os melhores do mundo mas não tem liga forte
Fogo em naziliberal
É engraçado, eu sempre vi o volei como o segundo esporte nacional e o basquete em terceiro.RequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Ago 2021 18:27No brasil o basquete decaiu muito enquanto o vôlei começou a ganhar...
O vôlei tomou um espaço como segundo esporte nacional, se é que da pra falar em segundo esporte por aqui, mas não existe nem comparação...
Basquete é um esporte com mil vezes mais audiência e muito mais dinheiro envolvido...
Talvez seja só impressão minha mesmo.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Volei é o primeiro esporte nacional, Futebol é religião...
Brasil no volei é/era o que o brasil representou para o futebol entre 1994/2006
Brasil no volei é/era o que o brasil representou para o futebol entre 1994/2006
Tapirus terrestris
Mas no NBB a galera dos principais times faz dinheiro também, não é como no futebol mas não são coitadinhos.RequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Ago 2021 18:23Eu fico impressionado como o futebol é dominante por aqui.
Não posso afirmar, mas parece que essa dominância de um esporte é muito maior do que em outros lugares.
Nos EUA tem NFL, Beisebol, Basquete...
Na Europa tem o Futebol, claro, mas tem o rugby e pelo que me lembro o basquete é fortíssimo e maluco tira salario na casa de milhão...
Aqui é só futebol, futebol, futebol...
Nos idos de 2008/2009 Marcelinho Machado recebia 70 mil do Flamengo, era a principal estrela, um salário desse é muito bom.
Óbvio que nem todo mundo recebia/recebe isso, mas achar que a galera que joga no Brasília, Flamengo, Pinheiros (por exemplo) recebem salário mínimo é inocência.
Você não falou isso, eu que já juntei todos os assuntos. Ah, a galera desse esporte chato (vôlei) também faz sua moeda.
Octacampeão Brasileiro
RequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Ago 2021 21:48É que é um potencial desperdiçado muito grande. Basquete é um esporte gigantesco...Salários da NBA e da Europa são sinistros...
Você vê até que o bjjforum é um bom espelho da realidade geral...
Tu têm uma seção sobre futebol,
Acho que tem um tópico de vôlei, mas não é muito movimentado...
Agora olha o tópico de tênis, o tópico da NFL e da NBA...
São tópicos que tão sempre na primeira página...
Bate com os atletas mais bem pagos do mundo...
Falta golfe, mas aê seria demais também...kkkk
E o boxe quando tem alguma luta especial, mesmo em baixa no brasil, ainda tem muito mais atenção que o vôlei...
Eu acho vôlei chato demais, sempre estou zuando o kyo dizendo que é esporte de viado
A NBB ainda vejo potencial para crescer, acho que a liga tem ainda algum teto para atingir. Você falou em golfe, semana passada conheci parte da família da mineira e ela tem um tio louco por golfe. Eu querendo assistir as olímpiadas e o coroa botando naqueles canais de golfe ou então no golfe olímpico hahaha.
Octacampeão Brasileiro
Eu fico revoltado com essa questão de criança gordona também. 99% dos casos é culpa dos pais. Um casal de médicas com quem já trabalhei em uma faculdade de medicina adotou 3 crianças, uma delas era uma menina de 6 anos bem gorda. A médica pai que é crossfiteira e ciclista cuidou da alimentação da menina e a colocou na escolinha de volei, a menina chegou magra nos 13, vai poder curtir a adolescência de forma mais tranquila. Também existe muito casal magro com o filho gordão, deixam a criança comer o que quiser e foda-se. Se eu fosse deputado iria lançar um projeto de lei com relação a pais que deixam seus filhos se tornarem obesos antes de uma determinada idade.Anônimo escreveu: ↑10 Ago 2021 11:40O EUA é o país que mais ganha medalhas nas olimpíadas e tbm onde existe a maior população obesa do planeta. Só para comparar, li em uma reportagem que o Rio de Janeiro tinha o maior número de academias (proporcional ao tamanho da população) e tbm o maior percentual de pessoas com sobrepeso. Esporte deveria ser algo visando a saúde, mostrar para as crianças a importância de ter disciplina, respeitar regras e desenvolver o espírito esportivo. Medalhas seriam consequência. Apenas uma ínfima parte das pessoas irá seguir carreira como atleta, mas quando vejo umas crianças de 10 anos já obesas, penso o quanto os pais são negligentes.
Flamengo