INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 10 Ago 2021 03:54

SUICIDAL escreveu:
09 Ago 2021 17:10
Pessoal,

Boa tarde. Vocês que estudam mais o mercado, conhecem ou indicam algumas administradoras de investimentos? Tipo Suno Asset ? XP? Se sim. Quais e o Por que?
Depende MUITO do teu perfil. Tem fundo pra tudo.

A escolha depende, antes de mais nada, do teu perfil de risco. Maior rentabilidade exige mais risco; maior segurança dá retorno menor.

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 10 Ago 2021 09:46

slash escreveu:
09 Ago 2021 23:17
JCP de itausa 0,03
🤡
Kkkkk. Melhor coisa do mundo com esta ação, é para quem consegue comprar sempre abaixo dos 11 e vende próximo aos $13, faz o verdadeiro buy and hold.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 10 Ago 2021 09:46

Shin escreveu:
10 Ago 2021 03:54
Depende MUITO do teu perfil. Tem fundo pra tudo.

A escolha depende, antes de mais nada, do teu perfil de risco. Maior rentabilidade exige mais risco; maior segurança dá retorno menor.
Mas sabe alguns nomes para indicar?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 10 Ago 2021 11:02

SUICIDAL escreveu:
10 Ago 2021 09:46
Mas sabe alguns nomes para indicar?
Sem saber o que tu quer, não tenho como sugerir.

Tu quer mais rentabilidade com mais risco de perder? Mais segurança contra volatilidade rendendo pouco? Gosta de renda variável ou só dorme tranquilo com renda fixa?

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 10 Ago 2021 13:47

Shin escreveu:
10 Ago 2021 11:02
Sem saber o que tu quer, não tenho como sugerir.

Tu quer mais rentabilidade com mais risco de perder? Mais segurança contra volatilidade rendendo pouco? Gosta de renda variável ou só dorme tranquilo com renda fixa?
Epa. Aqui é é offo topic po, tenha calma, canalhice é lá na AP :giveup: . Na verdade só queria saber, independente de perfil de investimento, desde que fosse no formato da "Suno Asset" da vida.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 10 Ago 2021 14:13

Verde asset, se algum dia abrir de novo o Fundo verde...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 11 Ago 2021 11:35

SUICIDAL escreveu:
10 Ago 2021 13:47
Epa. Aqui é é offo topic po, tenha calma, canalhice é lá na AP :giveup: . Na verdade só queria saber, independente de perfil de investimento, desde que fosse no formato da "Suno Asset" da vida.
Mas eu não estou calmo? Hahahaha

O “tu” não é grosseria. Eu falo assim mesmo com absolutamente todo mundo. Relaxa.

O que eu estou te dizendo é justamente que não tem como indicar um fundo sem saber qual é teu apetite a risco. Por exemplo, não faz sentido indicar a alguém com baixíssima tolerância a risco um multimercado com drawdown de 50%+. Se for teu caso, tu não vais conseguir dormir com esse fundo na carteira. Da mesma forma, não adianta indicar um fundo de renda fixa a quem tem alto apetite a risco porque a rentabilidade, salvo raras exceções, vai ser ridícula pra ele.

Tu quer arriscar muito pra tentar ganhar muito ou quer proteger o capital e se ganhar mais que a poupança já tá bom? Ou algo no meio?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 11 Ago 2021 11:40

Ytsejam escreveu:
10 Ago 2021 14:13
Verde asset, se algum dia abrir de novo o Fundo verde...
Não é fundo pra mortais. Hahahahaha

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 11 Ago 2021 11:53

Shin escreveu:
11 Ago 2021 11:40
Não é fundo pra mortais. Hahahahaha
Esses dias abriu de novo, esgotou em minutos. Pior que acho era só 50k o investimento mínimo

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 11 Ago 2021 12:30

KRATOSCS 85 escreveu:
11 Ago 2021 11:42
Ambibar é um exemplo de empresa que sabe como capitalizar no IPO, comprando só empresas tops, essa vai agregar muito valor ao acionista, vacilei, estudei ela, gostei, e não comprei, agora acho que já está no preço justo.
Case semelhante ao da Locaweb. Usou o IPO pra expandir o leque de negócios por meio de M&A. Não comprei porque avaliei errado pensando que eles manteriam o foco no serviço de servidores e que no médio prazo seriam engolidos pelas gigantes AWS, Azure e GCC. Mas tá aí, usaram o dinheiro pra comprar várias outras empresas e expandir pra muito além do serviço base, a exemplo da Tray.

O problema é que justamente pela superação das expectativas, hoje acho caríssima, mesmo que o modelo de negócio hoje gere muito mais valor que antes.

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 11 Ago 2021 13:55

Shin escreveu:
11 Ago 2021 11:35
Mas eu não estou calmo? Hahahaha

O “tu” não é grosseria. Eu falo assim mesmo com absolutamente todo mundo. Relaxa.

O que eu estou te dizendo é justamente que não tem como indicar um fundo sem saber qual é teu apetite a risco. Por exemplo, não faz sentido indicar a alguém com baixíssima tolerância a risco um multimercado com drawdown de 50%+. Se for teu caso, tu não vais conseguir dormir com esse fundo na carteira. Da mesma forma, não adianta indicar um fundo de renda fixa a quem tem alto apetite a risco porque a rentabilidade, salvo raras exceções, vai ser ridícula pra ele.

Tu quer arriscar muito pra tentar ganhar muito ou quer proteger o capital e se ganhar mais que a poupança já tá bom? Ou algo no meio?
Então,

Justamente, a pessoa que me pediu indicação tem baixa tolerância as perdas, mas queria indicar corretoras ou agências.

João, O Bom Jovem
Contato:

Mensagem por João, O Bom Jovem » 11 Ago 2021 15:29

KRATOSCS 85 escreveu:
11 Ago 2021 14:13
Meus amigos de T.I descem a lenha em Locaweb, isso pesou para eu não estudar.
Uma dúvida, essa questão da qualidade de serviço é muito relevante na hora de analisar uma empresa? Pergunto pq nunca ouvi ninguém falar bem da Vivo e Intermédica por exemplo, a Intermédica é horrível, mas são duas empresas que vejo muita gente comprando e casas de analises recomendando, nunca entendi isso.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 11 Ago 2021 20:06

João, O Bom Jovem escreveu:
11 Ago 2021 15:29
Uma dúvida, essa questão da qualidade de serviço é muito relevante na hora de analisar uma empresa? Pergunto pq nunca ouvi ninguém falar bem da Vivo e Intermédica por exemplo, a Intermédica é horrível, mas são duas empresas que vejo muita gente comprando e casas de analises recomendando, nunca entendi isso.
Não sei se tem um relação direta, mas a Intermédica faz parte do grupo GNDI-Hapvida que se tornou o maior grupo de operadora de saúde da América Latina (e quase do mundo em número de vidas) após a fusão delas e vêm comprando várias clínicas e operadoras menores pelo interior do país.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 11 Ago 2021 20:20

BEEF3 15% de alta no leilão. Algum felizardo sortudo?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 11 Ago 2021 20:36

KRATOSCS 85 escreveu:
11 Ago 2021 11:42
Ambibar é um exemplo de empresa que sabe como capitalizar no IPO, comprando só empresas tops, essa vai agregar muito valor ao acionista, vacilei, estudei ela, gostei, e não comprei, agora acho que já está no preço justo.
Já tive, mas é uma empresa pra sempre ficar de olho. Tem uma pegada ESG no sangue e o CEO parece ser bem perspicaz. Com a aquisição da DISAL entra forte no ramo da mineração. Tem clientes bastante expressivos a exemplo da Imerys Caulin, para quem ele faz o transporte de polímeros da Dow Chemicals. Adquiriu recentemente a Drypol que faz embalagens plásticas com os PETs - empresa pequena, mas que tem sinergia com seu negócio e experimento bem bacana. Com a aquisição da biofílica investe pesado também no mercado de carbono, que na minha opinião é questão de tempo pra um boom nos preços, visto as iniciativas mais concretas na zona do euro. Objetivo de acordo com o CEO é se tornar a empresa referência nos Estados Unidos na gestão de resíduos, visto que o líder do mercado possui 4% de market share apenas.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Responder