Depende MUITO do teu perfil. Tem fundo pra tudo.
A escolha depende, antes de mais nada, do teu perfil de risco. Maior rentabilidade exige mais risco; maior segurança dá retorno menor.
Depende MUITO do teu perfil. Tem fundo pra tudo.
Kkkkk. Melhor coisa do mundo com esta ação, é para quem consegue comprar sempre abaixo dos 11 e vende próximo aos $13, faz o verdadeiro buy and hold.
Mas sabe alguns nomes para indicar?
Epa. Aqui é é offo topic po, tenha calma, canalhice é lá na AP
Mas eu não estou calmo? Hahahaha
Case semelhante ao da Locaweb. Usou o IPO pra expandir o leque de negócios por meio de M&A. Não comprei porque avaliei errado pensando que eles manteriam o foco no serviço de servidores e que no médio prazo seriam engolidos pelas gigantes AWS, Azure e GCC. Mas tá aí, usaram o dinheiro pra comprar várias outras empresas e expandir pra muito além do serviço base, a exemplo da Tray.KRATOSCS 85 escreveu: ↑11 Ago 2021 11:42Ambibar é um exemplo de empresa que sabe como capitalizar no IPO, comprando só empresas tops, essa vai agregar muito valor ao acionista, vacilei, estudei ela, gostei, e não comprei, agora acho que já está no preço justo.
Então,Shin escreveu: ↑11 Ago 2021 11:35Mas eu não estou calmo? Hahahaha
O “tu” não é grosseria. Eu falo assim mesmo com absolutamente todo mundo. Relaxa.
O que eu estou te dizendo é justamente que não tem como indicar um fundo sem saber qual é teu apetite a risco. Por exemplo, não faz sentido indicar a alguém com baixíssima tolerância a risco um multimercado com drawdown de 50%+. Se for teu caso, tu não vais conseguir dormir com esse fundo na carteira. Da mesma forma, não adianta indicar um fundo de renda fixa a quem tem alto apetite a risco porque a rentabilidade, salvo raras exceções, vai ser ridícula pra ele.
Tu quer arriscar muito pra tentar ganhar muito ou quer proteger o capital e se ganhar mais que a poupança já tá bom? Ou algo no meio?
Uma dúvida, essa questão da qualidade de serviço é muito relevante na hora de analisar uma empresa? Pergunto pq nunca ouvi ninguém falar bem da Vivo e Intermédica por exemplo, a Intermédica é horrível, mas são duas empresas que vejo muita gente comprando e casas de analises recomendando, nunca entendi isso.KRATOSCS 85 escreveu: ↑11 Ago 2021 14:13Meus amigos de T.I descem a lenha em Locaweb, isso pesou para eu não estudar.
Não sei se tem um relação direta, mas a Intermédica faz parte do grupo GNDI-Hapvida que se tornou o maior grupo de operadora de saúde da América Latina (e quase do mundo em número de vidas) após a fusão delas e vêm comprando várias clínicas e operadoras menores pelo interior do país.João, O Bom Jovem escreveu: ↑11 Ago 2021 15:29Uma dúvida, essa questão da qualidade de serviço é muito relevante na hora de analisar uma empresa? Pergunto pq nunca ouvi ninguém falar bem da Vivo e Intermédica por exemplo, a Intermédica é horrível, mas são duas empresas que vejo muita gente comprando e casas de analises recomendando, nunca entendi isso.
Já tive, mas é uma empresa pra sempre ficar de olho. Tem uma pegada ESG no sangue e o CEO parece ser bem perspicaz. Com a aquisição da DISAL entra forte no ramo da mineração. Tem clientes bastante expressivos a exemplo da Imerys Caulin, para quem ele faz o transporte de polímeros da Dow Chemicals. Adquiriu recentemente a Drypol que faz embalagens plásticas com os PETs - empresa pequena, mas que tem sinergia com seu negócio e experimento bem bacana. Com a aquisição da biofílica investe pesado também no mercado de carbono, que na minha opinião é questão de tempo pra um boom nos preços, visto as iniciativas mais concretas na zona do euro. Objetivo de acordo com o CEO é se tornar a empresa referência nos Estados Unidos na gestão de resíduos, visto que o líder do mercado possui 4% de market share apenas.KRATOSCS 85 escreveu: ↑11 Ago 2021 11:42Ambibar é um exemplo de empresa que sabe como capitalizar no IPO, comprando só empresas tops, essa vai agregar muito valor ao acionista, vacilei, estudei ela, gostei, e não comprei, agora acho que já está no preço justo.
Usuários navegando neste fórum: Anom, AntonioB e 133 visitantes