INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
slash
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 11 Ago 2021 23:42

Rapaziada alguém acompanha qualicorp?
Resultados ruins mas a queda pareceu exagerada, pode ser uma boa pra ficar de olho.
VSF

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 11 Ago 2021 23:50

Eu tenho, pensando em comprar mais depois dessa queda

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Ago 2021 01:15

slash escreveu:
11 Ago 2021 23:42
Rapaziada alguém acompanha qualicorp?
Resultados ruins mas a queda pareceu exagerada, pode ser uma boa pra ficar de olho.
Não tinha. Mas seguindo meu espírito de sardinha-urubu, peguei bastante dela hoje.

Essa postura de carniceiro tem sido bem efetiva p mim, pois o mercado reage de forma exagerada a tudo. Então quando cai uma barragem, uso a reserva p pegar Vale; segurança mata nego no mercado, fui pegar Carrefour; e hoje foi a Qualicorp.

Resultado ruim e o fato da ação estar em baixa constante nos últimos 8 meses não justificam tamanha queda. A diferença é q por não conhecer/confiar a empresa, vou vender ainda nessa smn assim q der aquela subida dps da paulada de hoje
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Ago 2021 10:49

João, O Bom Jovem escreveu:
11 Ago 2021 15:29
Uma dúvida, essa questão da qualidade de serviço é muito relevante na hora de analisar uma empresa? Pergunto pq nunca ouvi ninguém falar bem da Vivo e Intermédica por exemplo, a Intermédica é horrível, mas são duas empresas que vejo muita gente comprando e casas de analises recomendando, nunca entendi isso.
Lógico que tem que levar em consideração, mas não é o único fator. No caso da Vivo, por exemplo, apesar de o serviço ser uma merda, a concorrência é pior. E como a barreira de entrada é alta, principalmente em razão das dificuldades regulatórias que sustentam o oligopólio das quatro grandes operadoras, ela acaba tendo uma vantagem competitiva que a permite cobrar mais caro e ter margens melhores. É a mais cara das quatro porque é a melhor, mesmo não sendo boa. Se a Vivo estivesse inserida num mercado mais livre, com mais concorrência, não teria os mesmos resultados.

Um bom exemplo da diferença que a proteção faz é a Cielo: dominava o setor com quase 70% de market share porque as maquininhas eram um produto dos bancos em parceria com ela e dependiam da relação do cliente com a instituição. Não era qualquer um que tinha acesso e praticamente não existia concorrência. O serviço era uma merda e as taxas eram caríssimas, mas era só o que tinha. Aí o BC veio e alterou a regulação do setor, o que permitiu o surgimento do PagSeguro, Mercado Pago, SumUp e uma infinidade de outras concorrentes. A Cielo, que era uma blue chip, uma empresa que crescia junto com o comércio, de repente tomou um pau violento.

A qualidade do produto importa muito mas o ambiente regulatório e a concorrência também.
Editado pela última vez por Shin em 12 Ago 2021 10:49, em um total de 1 vez.

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Ago 2021 10:49

Mercado batendo pesado na Qual3. Reajuste acumulado trouxe muita quebra de contrato por inadimplência, e a empresa pra repor clientela gastou pesado com despesas administrativas e comerciais, sem muita eficiência, que afetou a margem Ebtida. Geração de caixa operacional foi -83% YoY.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 12 Ago 2021 10:54

Caraio, caiu mais ainda. Claro que tem o risco de ser uma irbr da vida e nunca mais se recuperar, mas eu vou comprar mais

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 12 Ago 2021 11:09

Ytsejam escreveu:
12 Ago 2021 10:54
Caraio, caiu mais ainda. Claro que tem o risco de ser uma irbr da vida e nunca mais se recuperar, mas eu vou comprar mais
Qual3, é bem diferenta da IRB, não? Oo. Teve aqueles problemas com o gestores e uns de balanço não, foi?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 12 Ago 2021 11:46

SUICIDAL escreveu:
12 Ago 2021 11:09
Qual3, é bem diferenta da IRB, não? Oo. Teve aqueles problemas com o gestores e uns de balanço não, foi?
A Qualicorp tambem teve alguns problemas de governança, claro que não tão graves quanto a IRB mas é um dos motivos pelo qual o mercado tem tanto o pé atrás na empresa a ponto de cair 20% por um balanço meia boca.

Quando digo IRB da vida não é no sentido que a ação vai bater 5 reais e virar motivo de chacota mas sim que pode ter essa queda brusca e não recuperar tao cedo (ou nunca) a confiança dos investidores e morrer nesses 20 conto aí

slash
Contato:

Mensagem por slash » 12 Ago 2021 13:18

B3SA3 também caindo forte
VSF

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Ago 2021 13:26

Loucura comprar ações agora.. to deixando no cdi mesmo

Alguem que entende de renda fixa podia ajudar ai.. ta valendo a pena titulo ipca?

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 12 Ago 2021 14:00

marofa escreveu:
12 Ago 2021 13:26
Loucura comprar ações agora.. to deixando no cdi mesmo

Alguem que entende de renda fixa podia ajudar ai.. ta valendo a pena titulo ipca?
Vai de CDB irmão.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 12 Ago 2021 14:58

KRATOSCS 85 escreveu:
12 Ago 2021 14:07
Deixa de ser frouxo
To mto pessimista com isso, acho que so vai cair ate o final do ano

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Ago 2021 19:53

KRATOSCS 85 escreveu:
12 Ago 2021 14:07
Deixa de ser frouxo
Kratos, a reserva de emergência você recomenda deixar onde, irmão?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Ago 2021 21:53

KRATOSCS 85 escreveu:
12 Ago 2021 20:12
Onde tenha liquidez, ou conta 100% CDI ou fundo DI e até tesouro Selic, a minha eu deixo metade na conta CC que rende 100% CDI e metade em um Fundo DI que é D+1 pra resgate
Deixo no nubank, mas a vontade de usar pra comprar fii tá enorme.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 12 Ago 2021 21:57

relâmpagomcqueen escreveu:
05 Ago 2021 22:46
Vi, um tempinho atrás, o CEO da aeris dizendo que o 1T não foi muito bom, pois eles preferiram dar uma segurada na produção em razão da alta expressiva do minério/ferro/aço. Ocorre que o 2T os preços bateram recorde. Vendo o resultado da kepler e tupy os resultados foram muito impactados pelo custo dos insumos. Foram bons, mas poderiam ter sido excepcionais. Construtoras também devem sofrer.
E a AERIS caiu 8,6% hoje. CPV aumentou 30% YoY. Produção em linha com o trimestre passado, continuam com a mesma estratégia de segurar. Construtoras em geral caindo, mas algumas conseguindo repassar o custo, outras como MRV de mãos atadas. Quem gosta do setor tem que peneirar bem. Em Hebei governo repressando as industrias de aço, vai aliviando a alta. O estrago foi grande.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Responder