Arquiteta da "piti" em abordagem

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 02 Fev 2015 17:15

Delegado envia inquérito sobre arquiteta autuada por desacato à Justiça: ‘O respeito começa com o cidadão’


-A A A+
Paolla Serra
O delegado Marcos Cipriano de Oliveira Mello, titular da 42ª DP (Recreio), enviou à Justiça, nesta segunda-feira, o inquérito no qual a arquiteta Ana Maria Lucas de Souza, de 50 anos, foi indiciada por desacato. De acordo com Cipriano, o procedimento já está com o 9º Juizado Especial Criminal (Jecrim), da Barra da Tijuca. Foram ouvidos a própria arquiteta e os dois policiais militares do 31º BPM (Recreio) que a abordaram na tarde da última sexta-feira.

— É mais um caso lamentável da sociedade que clama por segurança e não respeita a polícia. Enquanto as pessoas tiverem esse comportamento, não podem gritar nem levantar bandeira. O respeito começa com o cidadão de bem para com o policial — afirmou o delegado.


Segundo os militares, por volta das 17h15m de sexta, eles deram a ordem para que um Hiunday IX35 branco parasse, na Rua Desembargador Oscar Tenório, no Recreio, na Zona Oeste do Rio. Ainda na versão dos PMs, o veículo continuou normalmente seu trajeto por cerca de dois quilômetros, e eles emparelham a viatura com o carro. Em um vídeo gravado por um dos agentes, Ana Maria aparece gritando e dizendo que eles “deveriam ir atrás de bandido”.

Ana Maria Lucas de Souza será processada por policial
Ana Maria Lucas de Souza será processada por policial Foto: Reprodução/Vídeo
Também nesta segunda-feira, o policial que fez as imagens informou que irá processar a arquiteta por constrangimento. Conforme revelou ao EXTRA, o PM tomou esta decisão depois de conversar com um advogado.

— Nos próximos dias, vou entregar o DVD com o vídeo na delegacia e dar entrada num processo por constrangimento. Já consultei meu advogado particular para levar o caso à frente — diz o agente.

Procurada, Ana Maria ainda não foi encontrada para comentar o caso. Uma advogada que atendeu a arquiteta num processo de Vara Cível comunicou que ela já a procurou em outras ocasiões, mas ainda não sabe se algum profissional chegou a ser acionado para defendê-la nesta situação específica.

— Eu sou sócia de um tio dela há mais de 30 anos e cheguei a ser alertada pela família sobre o ocorrido, mas não trabalho com crime, então não peguei o caso. Até o momento, se tem um advogado cuidando da parte dela, desconheço. Ela sempre me procurou para assuntos de Direito Cível, mas neste caso criminal não houve procura, não posso ajudar. A própria família não quer se pronunciar sobre o assunto — diz a advogada.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 02 Fev 2015 17:16

Buda escreveu: Essa filmagem da polícia também e discutível
Exemplo disso e que houve uma abordagem anterior na qual a mulher alega que o policial cometeu exageros ao aponta a arma para ela
Mas que abordagem se faz sem apontar a arma???

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:16

Raphael Shaka escreveu:Por muito menos já vi rolar uns tapas e um "desce do carro, piranha".
Aí quem estaria cometendo o crime seria o policial

Me parece que a mulher ficou nervosa com a conduta do primeiro policial
Provaveente ela sentiu qe foi tratada como marginal e não haveria motivo para isso

Quando ela fala que e aqüiteta, e óbvio que ela não está dando carteirada, apenas estava justificando que não merecia ser tratada como um marginal na abordagem

A questão não e ser ou não ser abordada
Se ela fosse contra, então ela furaria todas blitz que tivessem pela frente
Acho que ela se indignou com a forma da abordagem

Eu fiaria indignado se estivesse me comportando normalmente , sem aparentar qq conduta estranha e um policial vem e me aborda apontando a arma na minha cara
E se ele dispara acidentalmente?

E a preocupação e legítima vide o caso do juiz que não parou numa blitz clandestina e teve o carro fuzilado, ocasião na qual seus filhos pequenos estavam no carro e houve alguns feridos com certa gravidade
Quem é da área sabe que o treinamento já era ruim, agora então eles estão indo pra rua com pouco tempo de curso de formação
Resumo, muitos policiais despreprados na rua
Vc ficaria preocupado se um cara sem preparo te abordasse apontando a arma na sua cara ?
Eu ficaria e há precedente

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 02 Fev 2015 17:20

conduta normal?? Parar depois de 2 km??
Tem gente q defende o errado com umhas e dentes pqp! Vergonhoso. Por isso esse pais ta uma merda

Agora vamos todo mundo fugir de abordagem pq ha precedente de abordagens clandestinas?

Buda, qual e o papel da policia para vc na sociedade?? Me fala

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:23

Flaalmendra escreveu:
Mas que abordagem se faz sem apontar a arma???
Blitz eu nunca fui parado com arma na cara
Sempre foi policial armado, arma apontada pra baixo e manda encostar o carro

Abordagem apontado a arma diretamente pra pesoa só quando há alguma justificativa
Comportamento estranho, perigoso, fuga e etc
E aí e deita no chão, encosta na parede mão na cabeça....

Essa história de perseguição a 2 km
Não tem o início do vídeo ou o vídeo do outro policial...
Estranho
Só mostrou a parte do vídeo que convém ao policial
Não nostrou a abordagem anterior

Eu não vou aqui presumir a culpa de uma pessoa aparentemente de bem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:25

Flaalmendra escreveu:conduta normal?? Parar depois de 2 km??
Tem gente q defende o errado com umhas e dentes pqp! Vergonhoso. Por isso esse pais ta uma merda

Agora vamos todo mundo fugir de abordagem pq ha precedente de abordagens clandestinas?

Buda, qual e o papel da policia para vc na sociedade?? Me fala
Será que fugiu mesmo?
Vc consegue imaginar uma perseguição policial a uma arquiteta que está indo pra casa?
Com sirene ligada, pneu cantando, encosta aí....

Eu acho pouco provável

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 02 Fev 2015 17:26

Buda escreveu: Blitz eu nunca fui parado com arma na cara
Sempre foi policial armado, arma apontada pra baixo e manda encostar o carro

Abordagem apontado a arma diretamente pra pesoa só quando há alguma justificativa
Comportamento estranho, perigoso, fuga e etc
E aí e deita no chão, encosta na parede mão na cabeça....

Essa história de perseguição a 2 km
Não tem o início do vídeo ou o vídeo do outro policial...
Estranho
Só mostrou a parte do vídeo que convém ao policial
Não nostrou a abordagem anterior

Eu não vou aqui presumir a culpa de uma pessoa aparentemente de bem
Quer dizer q vc presume a inicencioa de uma pessoa claramente alterada e torna os policiais, pessoas do mal, como mentirosa! E essa sua visao?

E blitz e diferente de uma abordagem induvidual

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Flaalmendra » 02 Fev 2015 17:28

Buda escreveu: Será que fugiu mesmo?
Vc consegue imaginar uma perseguição policial a uma arquiteta que está indo pra casa?
Com sirene ligada, pneu cantando, encosta aí....

Eu acho pouco provável
Pq acha pouco provavel?? Vc acha q isso nao acontece toda hora? Um pm ate ja matou uma menina por isso. Isso e normal Buda

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por thiagobjj » 02 Fev 2015 17:29

Credo que mulher grossa. Não entendo, se os docs estão OK, CNH OK é só mostrar para o PM e já era. Vida que segue. Algumas pessoas realmente se acham muito importantes neh mano?

Os caras tem que parar mesmo. Carrão, moto, carro velho, caminhão, a porra toda.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:31

E outra coisa
Policial tem e que por exemplo combater os arrastões diários na Rio Branco no centro do Rj a partir das 19:00 hs e todos os finais de semana na nossa senhora de Copacabana e não ficar enchendo o saco de quem está voltando pra casa do trabalho

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:36

Flaalmendra escreveu:
Quer dizer q vc presume a inicencioa de uma pessoa claramente alterada e torna os policiais, pessoas do mal, como mentirosa! E essa sua visao?

E blitz e diferente de uma abordagem induvidual
Se a mulher normalmente e alterada assim então tem aí passar por exame para analisar se e inimputavel
E a pessoa fica descontrolada por algum motivo

Eu não sou policial para saber qual e o tipo de abordagem recomendada, se varia de acordo com a situação e etc
Mas não acredito que em todos os casos o recomendado seja apontar a arma na cara do cidadão

BadBoy-K.O
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014 12:16
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por BadBoy-K.O » 02 Fev 2015 17:38

Buda escreveu: Blitz eu nunca fui parado com arma na cara
Sempre foi policial armado, arma apontada pra baixo e manda encostar o carro

Abordagem apontado a arma diretamente pra pesoa só quando há alguma justificativa
Comportamento estranho, perigoso, fuga e etc
E aí e deita no chão, encosta na parede mão na cabeça....

Essa história de perseguição a 2 km
Não tem o início do vídeo ou o vídeo do outro policial...
Estranho
Só mostrou a parte do vídeo que convém ao policial
Não nostrou a abordagem anterior

Eu não vou aqui presumir a culpa de uma pessoa aparentemente de bem
Vc só pode estar brincando. Toda abordagem é feita com a arma na mão, pela segurança do Pm. E outra, basta vc racionar. Imagina vc como pm em uma blitz, pede para uma carro todo peliculado parar, o mesmo não faz isso e vai em bora, vc entra em um viatura e sai perseguindo o carro por alguns kms, e quando finalmente consegue que o veiculo pare vc faz oq? aborda o carro todo peliculado com a arma no coldre, onde vc não sabe quem ta la dentro e oq ele tem dentro do carro, correndo o risco de pegar uma rajada de tiro. Cara, a coisa não é tão simples como vc pensa. E outra, bandido não tem letreiro na testa dizendo q ele é vagabundo. Oq tem de senhoras de idade por ai no mundo do crime(transportando armas e drogas, ou vendendo drogas) não esta no gibi.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:38

Mr. Well escreveu:Porra, Buda, tá me dando vergonheira alheia esses teus comentários defendendo essa piranha.
Tá mais que óbvio que essa desequilibrada fez pouco caso com a abordagem, sendo razoável crer que ela realmente transitou por aproximadamente 2km sem obedecer a ordem de parada.
Depois, quando toma tiro, fica de mimimi alegando que a polícia é despreparada, que é marginal de farda, que é isso, etc.
Policial atirar pra matar só por desobediência e homicídio

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:39

BadBoy-K.O escreveu: Vc só pode estar brincando. Toda abordagem é feita com a arma na mão, pela segurança do Pm. E outra, basta vc racionar. Imagina vc como pm em uma blitz, pede para uma carro todo peliculado parar, o mesmo não faz isso e vai em bora, vc entra em um viatura e sai perseguindo o carro por alguns kms, e quando finalmente consegue que o veiculo pare vc faz oq? aborda o carro todo peliculado com a arma no coldre, onde vc não sabe quem ta la dentro e oq ele tem dentro do carro, correndo o risco de pegar uma rajada de tiro. Cara, a coisa não é tão simples como vc pensa. E outra, bandido não tem letreiro na testa dizendo q ele é vagabundo. Oq tem de senhoras de idade por ai no mundo do crime(transportando armas e drogas, ou vendendo drogas) não esta no gibi.
Abordagem com a arma na mão e uma coisa
Abordagem com a arma apontada para a sua cara e outra
Tem que ter motivo

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Arquiteta da "piti" em abordagem

Mensagem por Buda » 02 Fev 2015 17:41

Eu não acredito nessa história de perseguição
Isso e fantasioso

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Hags, Humpty Dumpty e 117 visitantes