Qual o limite da publicidade?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Qual o limite da publicidade?

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2021 13:32

Faço essa pergunta ao ver Claude Troisgrois, membro de uma família tradicionalíssima na alta gastronomia, donos de restaurantes com estrelas Michelin, fazendo propaganda de margarina, que é o chorume da culinária, um produto podre, totalmente incompatível com a atuação profissional dele.

Imagem

Anônimo
Contato:

Re: Qual o limite da publicidade?

Mensagem por Anônimo » 12 Ago 2021 13:50

Todos esses chefes e celebridades fazem propagandas de coisas que provavelmente nunca consumiriam na vida. Lembrei daquele meme que dizia que a Angélica é vegana e o Luciano Huck é judeu, mas ambos fizeram propaganda do presunto da Seara.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 12 Ago 2021 13:55

Para mim vale de tudo, até do Kit Jequiti :))

phpBB [video]

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 12 Ago 2021 14:08

Ele só não faria por vaidade, em nada vai afetar a reputação dele ou da família, ainda vai cair uma boa grana na conta.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2021 16:46

The Walrus escreveu:
12 Ago 2021 14:08
Ele só não faria por vaidade, em nada vai afetar a reputação dele ou da família, ainda vai cair uma boa grana na conta.
O ponto é fazer propaganda de um produto que ele jamais usaria. Soa meio antiético e falso.

Fora que ele chegou num patamar profissional que poderia escolher a dedo os produtos que ele divulga.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 12 Ago 2021 16:58

Não é Claude 'Troagroá', retardado, é Claude 'Troagrô'!
Team Cara de Sapato :gunthug:

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Ago 2021 17:12

Essa hipocrisia de anunciar produto q nunca vai utilizar nem me incomoda, sempre existiu. Basta lembrar d coisas como o Zeca Pagodinho assumindo q nas propagandas q gravou da Nova Schin....no copo dele tinha é Brahma.

O q me incomoda é a falta de criatividade do caraio dessas propagandas atuais. Não sei se é pq publicitário era a profissão da moda na virada do século e hj em dia não é mais....mas é gritante a diferença de qualidade.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 12 Ago 2021 17:17

kyo_spirit escreveu:
12 Ago 2021 17:12
Essa hipocrisia de anunciar produto q nunca vai utilizar nem me incomoda, sempre existiu. Basta lembrar d coisas como o Zeca Pagodinho assumindo q nas propagandas q gravou da Nova Schin....no copo dele tinha é Brahma.

O q me incomoda é a falta de criatividade do caraio dessas propagandas atuais. Não sei se é pq publicitário era a profissão da moda na virada do século e hj em dia não é mais....mas é gritante a diferença de qualidade.
A corda esticou demais. É o mundo em que vivemos. Uma piada de duplo sentido pode foder uma marca pra sempre. Quase tudo que gostávamos na publicidade é impróprio nos dias de hoje.

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 12 Ago 2021 17:22

uma coisa que acho absurdo nesse ramo sao as fotos, imagens dos videos, pôsteres, caixas de: lasanha, pizzas, lanches, miojos, doces, cardapios etc etc que quase não tem nada a ver com a aparencia ou quantidade do produto anunciado.
Acho q no japão isso é proibido, mas no resto do mundo a mentirosidade impera

Andy

Mensagem por Andy » 12 Ago 2021 17:33

LeoMatosJJ escreveu:
12 Ago 2021 13:32
Faço essa pergunta ao ver Claude Troisgrois, membro de uma família tradicionalíssima na alta gastronomia, donos de restaurantes com estrelas Michelin, fazendo propaganda de margarina, que é o chorume da culinária, um produto podre, totalmente incompatível com a atuação profissional dele.

Imagem
É meio lamentável o cara ceder sua imagem por uma marca qu não consome....mas dinheiro é dinheiro.

Usain Bolt garoto propaganda da cerveja Michelob, de baixo carboidrato...

Érick Jackain fez propaganda pra Sazón se não me engano, tempero pronto que nenhum chef usa ( ao menos os consagrados )...

Sempre lembro do Gérson jogador fazendo propaganda do cigarro kkkkk

Andy

Mensagem por Andy » 12 Ago 2021 17:37

sohnos escreveu:
12 Ago 2021 17:22
uma coisa que acho absurdo nesse ramo sao as fotos, imagens dos videos, pôsteres, caixas de: lasanha, pizzas, lanches, miojos, doces, cardapios etc etc que quase não tem nada a ver com a aparencia ou quantidade do produto anunciado.
É a velha expectativa x realidade....isso é baita sacanagem.

Nunca comi um Mac Donald's ou Burguer King igual os da propaganda.

No Japão, ao menos em Tokyio, os restaurantes tem uma réplica perfeita em plástico de como são os pratos nas vitrines, sem enganação.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 12 Ago 2021 17:51

Cara, uma publicidade dessa não vai afetar em nada a filosofia de trabalho dele.
Embora todos saibam que a margarina é uma merda (parafina + sal + corantes), ainda é um produto amplamente consumido.
O cara está fazendo fama na TV, o povão vai associar o gabarito de chef à qualidade da margarina e é o que é.
Tipo uma Xuxa da vida quando fazia propaganda de Monange. A mulher cagava dinheiro e iria usar um creme de, sei lá, 1 real na época?

Não sendo nada ilícito, qualquer um faria propaganda sim.

Quem aqui não faria propaganda de um Ulefone da vida, e diria que é um puta aparelho se recebesse 30 K pra gravar um comercial de 30 segundos?

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 12 Ago 2021 17:56

RequintesDePuberdade escreveu:
12 Ago 2021 16:52
Nessa linha que você colocou é algo totalmente pessoal.

Como o Roberto Carlos fazer propaganda pra Friboi se ele for vegetariano por alguma crença,

Ou um atleta profissional fazer propaganda de cerveja ou site de apostas...

Pra mim o que o cara ganha fazendo esse tipo de propaganda pode ser muito menor do que a a imagem dele pode perder, pra mim é meio palha...
Por dinheiro faz sim! Foda-se se o cara é vegano, ou um atleta. Quantos atletas já fizeram propaganda de cerveja? Até porque são patrocinadores e muita gente bebe cerveja assistindo as coisas.

Ninguém liga pra vida pessoal de ninguém não. Xuxa fez filme com uma criança e depois virou a rainha dos baixinhos e combateu a pedofilia.

A menos que seja uma pessoa que tem como única imagem algo contra a propaganda (por exemplo, uma Greta Thunberg não teria como fazer propaganda de um Hambúrguer bovino porque a única coisa que aquela infeliz diz que faz é lutar a favor do meio ambiente e veganismo).
Fora isso, qualquer um faz.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 12 Ago 2021 18:01

sohnos escreveu:
12 Ago 2021 17:22
Esse vídeo é demais...

phpBB [video]

Smilodon escreveu:
12 Ago 2021 17:51

Embora todos saibam que a margarina é uma merda (parafina + sal + corantes), ainda é um produto amplamente consumido.
Não é o foco do tópico, mas eu sou o único que gosta mais de margarina do que de manteiga?

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 12 Ago 2021 18:07

kyo_spirit escreveu:
12 Ago 2021 17:12

O mercado para o publicitário mudou muito, nunca mais teremos a criatividade dos anos 80 e 90. Agora além do politicamente correto, ainda tem as redes sociais, basta colocar uma celebridade do Instagram tirando uma foto com o produto que sai mais barato e o efeito é quase igual.

Responder