INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
relâmpagomcqueen
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 13 Ago 2021 01:12

marofa escreveu:
12 Ago 2021 13:26
Loucura comprar ações agora.. to deixando no cdi mesmo

Alguem que entende de renda fixa podia ajudar ai.. ta valendo a pena titulo ipca?
Olhando site do TD
IPCA 2026 está pagando juros reais de 4,32%.
Sendo que atualmente o IPCA está em 8,99%.

Pra fins de comparação, pré fixado 2026 está 9,57%.

Vamos analisar o macro:

Comprar o título agora ou depois? Acho que vale a pena analisar o risco fiscal, pois inevitavelmente vai afetar ambos os títulos no curto prazo. A ideia é sempre comprar no pior cenário, quando o mercado pede uma remuneração maior pelo risco. Se futuramente o cenário ficar light, vc ganha na marcação a mercado. Pra isso fique atento à PEC dos precatórios e reforma tributária que vão impacta-los diretamente. Se Bolsonaro insistir nos auxilios emergenciais e a PEC dos precatórios não passar, certamente, futuramente serão remunerados melhor. Assim como a lógica inversa.

Outra questão de curto prazo: inflação dos Estados Unidos. Caso o FED aumente a taxa de juros, o Brasil muito provavelmente aumente a taxa de juros por aqui.

Analisando agora o ponto mais importante que é a inflação. Estamos em um momento ímpar da nossa economia em que mal saímos da crise e a inflação já está batendo os 9% (o mais comum é uma inflação baixa pela demanda fraca). Então quais os fatores que levaram a essa pressão inflacionária:

1. Politica de baixa da Selic - COPOM;
2. Cambio depreciado;
3. Choque de oferta.
4. Alta de algumas commodities.

Obviamento todos eles possuem influencia mútua.
Quais as suas perspectivas sobre elas?
Isso vai te responder se vale a pena ou não comprar o título IPCA. Lembrando ainda da possibilidade de uma inflação de demanda com a retomada da economia. O auxilio emergencial tem um grande potencial de aceleração de consumo.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 13 Ago 2021 10:43

Esse ano praticamente não aportei, só acumulando pra surfar na turbulência do ano eleitoral.

Mas olhando o HB já tem mta coisa barata! To pensando em realizar um pouco do lucro das Cryptos pra comprar umas tranqueiras aí

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 13 Ago 2021 11:28

Eu to tentando aportar uns 90% lá fora, porque quero ficar 50-50, mas aparece umas coisas boas que eu acabo comprando aqui também

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Ago 2021 11:42

relâmpagomcqueen escreveu:
13 Ago 2021 01:12
Olhando site do TD
IPCA 2026 está pagando juros reais de 4,32%.
Sendo que atualmente o IPCA está em 8,99%.

Pra fins de comparação, pré fixado 2026 está 9,57%.

Vamos analisar o macro:

Comprar o título agora ou depois? Acho que vale a pena analisar o risco fiscal, pois inevitavelmente vai afetar ambos os títulos no curto prazo. A ideia é sempre comprar no pior cenário, quando o mercado pede uma remuneração maior pelo risco. Se futuramente o cenário ficar light, vc ganha na marcação a mercado. Pra isso fique atento à PEC dos precatórios e reforma tributária que vão impacta-los diretamente. Se Bolsonaro insistir nos auxilios emergenciais e a PEC dos precatórios não passar, certamente, futuramente serão remunerados melhor. Assim como a lógica inversa.

Outra questão de curto prazo: inflação dos Estados Unidos. Caso o FED aumente a taxa de juros, o Brasil muito provavelmente aumente a taxa de juros por aqui.

Analisando agora o ponto mais importante que é a inflação. Estamos em um momento ímpar da nossa economia em que mal saímos da crise e a inflação já está batendo os 9% (o mais comum é uma inflação baixa pela demanda fraca). Então quais os fatores que levaram a essa pressão inflacionária:

1. Politica de baixa da Selic - COPOM;
2. Cambio depreciado;
3. Choque de oferta.
4. Alta de algumas commodities.

Obviamento todos eles possuem influencia mútua.
Quais as suas perspectivas sobre elas?
Isso vai te responder se vale a pena ou não comprar o título IPCA. Lembrando ainda da possibilidade de uma inflação de demanda com a retomada da economia. O auxilio emergencial tem um grande potencial de aceleração de consumo.
Obrigado pelo post, acredito que vai piorar então vou esperar, depois de aprovar a pec dos precatórios provavelmente será um bom momento

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 13 Ago 2021 12:40

KRATOSCS 85 escreveu:
13 Ago 2021 12:26
Hoje eu aportei em Neogrid, Sanepar e AES Brasil
AES BRASIL, quando São Pedro desenrolar w chuva, vai voar!
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 13 Ago 2021 14:04

Por enquanto estou fora das geradoras de energia derivadas de hidrelétricas. No mercado livre de energia (ACL), os preços estão batendo recorde. Situação vai ficar muito caótica ainda no 3t. Sanepar é um caso a parte, vou continuar comprando aos poucos. To acompanhando a queda do minério pra aumentar posição na TUPY, visto o barateamento da sucata. SMTO3 também continua aportando.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 13 Ago 2021 14:10

Alguém aí tem CMIN, o que acham da empresa?

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 13 Ago 2021 14:59

Ytsejam escreveu:
13 Ago 2021 14:10
Alguém aí tem CMIN, o que acham da empresa?
Achamos muito exposta a PIB e commodities acaba sendo cíclica demais, o que prejudica a visibilidade.
Imagem

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 13 Ago 2021 15:55

Vale a pena mesmo investir lá fora através dessa Avenue (p.ex)?

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 13 Ago 2021 16:15

Carl escreveu:
13 Ago 2021 15:55
Depende. Ambos investir por meio de BDRs ou diretamente lá fora tem suas vantagens e desvantagens, você vai achar vídeos de investidores defendendo ambos. Eu preferi investir diretamente lá mas recomendo você analisar os fatores e decidir qual vale mais a pena pro seu caso

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 13 Ago 2021 16:18

Carl escreveu:
13 Ago 2021 15:55
Se você for mandar MUITA grana tem opções melhores pq eles abusam um pouco no Spread, eles até tem uma opção um pouco mais barata mas demora 1 dia para efetivar o cambio...

Nesses casos pra quem manda muita grana melhor ir de Remessa Online mesmo pq vai economizar pra kct

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 13 Ago 2021 16:43

No caso eu tenho uma conta fora que eu mantenho com o mínimo pra não pagar taxa...😁
Eu tenho BDR e fundos (Verde, pex), mas a instabilidade daqui me tira o ânimo de investir em qq coisa. Lá fora renderia melhor?

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 13 Ago 2021 17:07

Eu tenho o Western Asset e um outro em dólar do Santander. Falam das REITs mas não entendo direito o que é...rs

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 13 Ago 2021 17:24

rafanake escreveu:
13 Ago 2021 16:18
Se você for mandar MUITA grana tem opções melhores pq eles abusam um pouco no Spread, eles até tem uma opção um pouco mais barata mas demora 1 dia para efetivar o cambio...

Nesses casos pra quem manda muita grana melhor ir de Remessa Online mesmo pq vai economizar pra kct
Muito boa dica,

abri a conta na Avenue porque estou muito interessado em investir na XP, só esperando um cambio mais favoravel.

Mas confesso que eu ainda não cheguei a olhar ainda o spread.
Imagem

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 13 Ago 2021 17:41

Carl escreveu:
13 Ago 2021 16:43
Eu tenho BDR e fundos (Verde, pex), mas a instabilidade daqui me tira o ânimo de investir em qq coisa. Lá fora renderia melhor?
Cara, no máximo pode-se dizer que agora nao seria a melhor hora pra começar porque o dólar tá (supostamente) bem alto. Mas se tu pegar o retorno histórico e ainda dolarizar, é covardia desumana comparar S&P500 com Ibov.

Responder