Bancos digitais - Você usa algum?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Bancos digitais - Você usa algum?

Mensagem por lethalshot » 17 Ago 2021 13:50

Specter escreveu:
17 Ago 2021 13:31
Man, as quadrilhas sabem q existe um curto período de tempo até vc chegar em casa e cancelar tudo. Ele treinaram para roubar o máximo, no menor tempo possível 😡

“Hur... dur... meu cel abre com meu rosto” porra nenhuma, os trevosos driblam essa barreira. Nem imagino como.

Coisa boa de fazer: anotar o IMEI do celular, é tipo o “chassi” dele. Aí vc bloqueia se babar. Outra coisa: senha para o chip. Quando vc desliga o cel, tem q usar uma senha para ativar o chip dele.

E, por fim um seguro, pago 40 guedes por mês (áifoni xr, não compro cel há anos, compro o da patroa e pego o velho, além disso demorem vendo o velho para meu irmão.)

Ps: to pensando em fazer um seguro para roubos, onde a quadrilha te leva no caixa. Moro no interior do rj, mas às vezes preciso ir na “Kabul brasileira”.
Iphone não abre . Android sim .

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Ago 2021 13:55

Tenho conta no inter e neon e tradicional caixa onde deixo a grana e os digitais uso no dia a dia por questão de segurança

Kkk galera falando deixa celular em casa, muito mais fácil apagar App de banco antes de sair deixo só App dos bancos digitais no celular que não tem toda grana
Tapirus terrestris

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Ago 2021 14:24

Meu $$ fica ainda no antigão- Bradesco. Mas pra mim o melhor banco no quesito atendimento e resolução de problemas é o NU. O banco Inter eu tenho só pra usar o home broker na faixa deles.

Fiquei bolado lendo esse tópico. Nunca tinha pensado nessas dores de cabeça relatadas; vou me prevenir pra evitar essas paradas ae caso metam a mão no celular
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 17 Ago 2021 14:30

Nunank, Santander e Bradesco

Nubank só para fazer pagamento em restaurante, posto, etc Vou transferindo só de 1000 a 500, e vou "recagarregando" Se clonarem, derem xabu, é o pior prejuízo que tomo

Já deu bug uma vez, sem comparação com banco físico

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Ago 2021 14:38

JackmAtAll escreveu:
17 Ago 2021 13:55
Tenho conta no inter e neon e tradicional caixa onde deixo a grana e os digitais uso no dia a dia por questão de segurança

Kkk galera falando deixa celular em casa, muito mais fácil apagar App de banco antes de sair deixo só App dos bancos digitais no celular que não tem toda grana
No meu caso eu já tenho os dois. O que sai fica liso, não me custa
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 17 Ago 2021 15:19

Me chamou atençao a trabalheira a vc teve tb..
Valeu pelo relato..

Utilizo banco inter e caixa.. nubank utilizo muito pouco.. gosto de mais do inter.. muito mesmo..

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Ago 2021 17:10

Minha conta principal e investimentos estão no ITAÚ personalitee . Fora isso uso nubank e original . Vou cancelar o original e ficar só com o nubank .

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Ago 2021 17:16

conta de investimentos sou mais tranquilo. aquele token da xp é um saco, sempre da bug, coitado do 171 hahaha, enfim... mas de qq maneira é no de casa tb
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Ago 2021 17:35

Tomem muito cuidado com o santander , sofri uma fraude interna sinistra uma vez , simplesmente sinistra . Sei que provavelmente é algo raro , mas tomei asco do banco . Se quiserem eu conto o que houve .

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 17 Ago 2021 18:29

lethalshot escreveu:
17 Ago 2021 17:35
Tomem muito cuidado com o santander , sofri uma fraude interna sinistra uma vez , simplesmente sinistra . Sei que provavelmente é algo raro , mas tomei asco do banco . Se quiserem eu conto o que houve .
Pode contar jovem 💪🏻

Vindo do Santander, não me assusta. Tenho um conhecido, 171, q foi Gerente lá. Imagino as merdas q fez....
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 17 Ago 2021 20:15

Specter escreveu:
17 Ago 2021 18:29
Pode contar jovem 💪🏻

Vindo do Santander, não me assusta. Tenho um conhecido, 171, q foi Gerente lá. Imagino as merdas q fez....
Pois é , brasileiro é tudo filho da puta mas quando se fala em banco , deveria existir algum tipo de FILTRO mais forte no processo de seleção dos funcionários . Antes de contar meu caso , meu amigo sofreu uma fraude sinistra tb na CEF . Simplesmente invadiram a conta dele , pediram um cartão BLACK com limite altíssimo , o cartão foi aprovado , o meliante conseguiu trocar o endereço da ENTREGA do cartão , recebeu o cartão , DESBLOQUEOU o cartão e saiu usando . Agora me diz se isso é possível sem a ajuda de alguém que trabalha internamente no banco ? É óbvio que não .

O meu caso foi o seguinte : Eu solicitei bloco de talão de cheque , isso foi por volta de 2012 , o cheque nessa época ainda era pelo menos um pouco usado , pouco mas era , algumas coisas podiam ser parceladas com o cheque e tal . Portanto eu solicitei um bloco , um talão com 20 folhas . Simplesmente o talão não chegou . Quando percebi que estava demorando muito me dirigi a agência pra falar com o meu antigo gerente , ele disse que tinha sido extraviado e que iria solicitar o bloqueio do talão , que não haveria problema nenhum . Perguntei novamente se ele tinha certeza , pois eu não queria talão meu voando por aí e ele confirmou . Maravilha .

Um belo dia , talvez cerca de 15-30 dias depois dessa conversa com o gerente eu entro na minha conta e vejo 3 SAQUES na boca do caixa , com cheque no valor de R$ 1.800 ( total ) , ou seja R$ 600 cada cheque . Na hora eu já percebi que era a merda to talão que foi desviado . Solicitei na hora a microfilmagem dos cheques e o pilantra que se apossou do meu talão , tinha ido na boca do caixa sacar em dinheiro com 3 cheques , na microfilmagem deu pra ver a assinatura nos cheques que obviamente não era minha , porém era DE CERTA FORMA parecida com a minha . Ou seja , o pilantra que forjou a assinatura no meu cheque e foi no caixa SACAR , SABIA como era minha assinatura . E essa assinatura , só quem tem é a area interna do BANCO . É a assinatura que vc faz pra abrir a conta . É óbvio que tinha alguém do banco envolvido . O cara desvio o meu talão , conseguiu DESBLOQUEAR o talão , depois pegou 3 folhas , forjou minha assinatura e foi em algum agência do santander sacar . Na mesma hora foi à minha agência e meu gerente com mil desculpas , só pediu que eu registrasse um RO na Polícia Civil que em 24 h o banco estornaria meu dinheiro . Fiz o RO , e de fato em 24 h o dinheiro foi estornado e dessa vez , finalmente o talão bloqueado . Mas imaginem a dor de cabeça que me deu . Pois bem , obviamente , transferi o dinheiro e encerrei a conta imediatamente , pois é claro que eu me senti absolutamente vulnerável e jamais continuaria sendo cliente desse banco . Processei o banco pois apesar da pronta devolução, a FRAUDE por si só , já enseja danos morais . Ganhei R$ 4.000 na época de danos morais .

Mas o problema maior não foi nem esse ,essa mesma quadrilha de meliantes fez um IDENTITY THEFT , como se diz , em cima de mim . O FDP usou meu CPF e forjou uma identidade com meu CPF , certamente colocou a foto dele lá, e saiu por aí , se passando por mim . Foi a NEXTEL , pegou plano de R$ 1.000 por mês com aparelho top na época , na claro a mesma coisa , fez cartão de crédito no meu nome na leader magazine e saiu usando , tocou o terror . Eu obviamente , quando ia descobrindo as dívidas no meu nome , só ia bloqueando tudo , fazendo RO na Civil ( que obviamente não adiantam de nada) e colocando uma por uma , as empresas na justiça . Recebi cerca de mais uns R$ 10.000 de indenização no total .

E depois parou , simplesmente parou e nunca mais . Certamente eles não ficam em cima do mesmo CPF por muito tempo , usam um pouco e logo mudam pra outro . Mas desde então eu fiquei meio paranóico com esse lance , e sempre consulto meu serasa etc . Hoje o serasa tem uma ferramenta interessante chamada serasa premium ( que tem que pagar ,eu pago ) onde vc pode bloquear o seu SCORE pra empresas visualizarem , ou seja , vc impede qualquer tipo de fraude . Vc pode desbloquear e bloquear a hora que quiser . Quando vc for buscar crédito , vc desbloqueia , quando não quiser buscar crédito vc bloqueia , isso evita que algum pilantra busque crédito no seu nome .

Mas enfim , só tem FDP nesse país , trabalhar e estudar ninguém quer , agora clonar cartão , pedir cartão no seu nome , fraudar a sua conta , etc , isso é com eles mesmo . Só tem vagabundo .

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 17 Ago 2021 20:32

Já usei Nubank, Banco Pan, além do Bradesco
Hoje uso o Bradesco (só conta-corrente), XP (investimento e cartão de crédito), Itaú (conta-salario da patroa e c.c pão de açúcar, vale a pena demais, 20% de desconto online), Sicoob (financiamento da minha placa solar, taxa mais baixa que achei) e agora Banco do Brasil (vou cancelar o Bradesco).

Banco pan é amador, de longe o pior em segurança. Fiz por causa do cartão Meliuz. Já cancelei.
Bradesco é horrível, muito burocrático, mas é seguro.
Nubank eu acho muito hype.
BB gostei, bom app, parte digital me surpreendeu.
Itaú é legal tb.
XP é bem legal TB.
Sicoob faz direitinho o dever de casa.
:offtopic:

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 17 Ago 2021 22:03

Uso o nubank pq tenho uma graninha na nuconta e itau para salário e tals....aconselham desinstalar o app quando for sair?

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 17 Ago 2021 22:34

O inter é uma burocracia enorme pra solicitar cartão ou qualquer coisa. Só mantenho conta lá porque uso o home broker. Uso o nubank para o dia a dia e o Bradesco apenas pra receber o salário.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

enois
Contato:

Mensagem por enois » 18 Ago 2021 08:25

Cartão de crédito, qual banco consigo com um limite maior?
Tive uma mudança repentina de fornecedor no meu negócio e irei precisar de um cartão com maior limite.
Tenho Inter e Nubank só, e nessas horas que o banco físico faz falta. Aliás não recomendo Inter também não.

Responder