Por que a religião que você segue é a mais correta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
abnerjj
Contato:

Re: Por que a religião que você segue é a correta?

Mensagem por abnerjj » 20 Ago 2021 09:57

Não sigo nenhuma, mas se tivesse que seguir uma seria o satanismo
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Ago 2021 10:43

Reconheço que muitas pessoas precisam da religião como um tipo de apoio, mas não consigo levar nenhuma delas a sério. Pra mim é o mesmo que estudar mitologia grega ou egípcia.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 20 Ago 2021 10:47

Não é que a minha religião é correta, mas é a que eu acredito ser a mais correta, o que é bem diferente.
Imagem

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 20 Ago 2021 11:26

R.SEFO escreveu:
20 Ago 2021 10:47
Não é que a minha religião é correta, mas é a que eu acredito ser a mais correta, o que é bem diferente.
“Correta” é um termo forte mesmo, o ideal seria o q vc disse, ou “a q mais se encaixou no meu modo de pensar”.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 20 Ago 2021 12:01

Não acredito em religião correta mas é tão evidente a existência de picaretagem nas neopentecostais que por vezes penso sobre a liberdade irrestrita de culto. Esse tipo de seita deveria pagar imposto pois desta forma sequer existiriam. Também tenho restrições a liberdades dadas no nosso país para denominações islâmicas que combatem o cristianismo, judaísmo, budismo ou qualquer outra religião em seus territórios majoritários.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 20 Ago 2021 12:19

Anônimo escreveu:
19 Ago 2021 23:01
Para algumas pessoas, o importante é acreditar em alguma coisa, por mais absurda que seja. Conheço pessoas que ficam na eterna busca da religião/crença perfeita que irá resolver todos os seus problemas. Isso fica mais claro com as mulheres, que geralmente embarcam em tudo que é picaretagem religiosa/esotérica. As pessoas acham estranho você viver e não ter crença nenhuma. Conheço uma mulher que já foi católica, do
candomblé, kardecismo e igreja messiânica, mas no fundo, estava sempre insatisfeita com algo. Perdi o contato, mas não duvido que já esteja em outra.
Realmente, até hoje as pessoas se espantam com ateísmo.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 20 Ago 2021 12:22

LeoMatosJJ escreveu:
20 Ago 2021 10:43
Reconheço que muitas pessoas precisam da religião como um tipo de apoio, mas não consigo levar nenhuma delas a sério. Pra mim é o mesmo que estudar mitologia grega ou egípcia.
Idem. Quando vejo algumas passagens da bíblia tipo a do indivíduo que ficou dentro da baleia ou, no espiritismo, o planeta Chupão, não consigo levar a sério.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 20 Ago 2021 13:12

CJS escreveu:
20 Ago 2021 12:19
Realmente, até hoje as pessoas se espantam com ateísmo.
A pergunta que mais escuto é: Mas você não acredita em nada? Como é viver assim?

Daí vem aquele papo do sol que nasce todo dia, o fato de você respirar, a folha que cai, a pessoa que se salva de uma doença, etc.

Minha filha estuda em colégio católico tradicional, foi batizada, fez primeira comunhão, mas aos 15 anos começou a questionar várias coisas e não sente necessidade de ir à igreja ou ter uma crença. As pessoas dizem que a culpa é minha, pois não a estimulo. PQP, mas como vou estimular algo que eu não acredito?

Na época em que fui cinegrafista, fazia muita filmagem em festas de candomblé e umbanda. Por mais que eu não acreditasse, achava interessante.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 20 Ago 2021 17:17

Brutus escreveu:
20 Ago 2021 15:51
Eu não acredito em deus mas respeito a fé de cada um (tirando uma brincadeira e outra com quem tenho intimidade).

Única religião que não tenho muito respeito é a evangélica. Tenho vários motivos pra isso, preguiça de listar, mas eu hoje contrataria pra minha empresa um preto, branco, índio, gordo, magro, travesti, ateu, católico, budista, muçulmano, judeu, do candomblé, satanista, mas evangélico eu ficaria com pé atrás em confiar e evitaria contratar.

Claro q conheço alguns evangélicos que gosto, confio e respeito. Mas são exceção perto da maioria que conheci.
Imagem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Ago 2021 17:18

Na real o problema é justamente esse. A palavra "correta".

O pessoal mais religioso se acha iluminado e q a religião dos outros está errada.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 20 Ago 2021 17:57

kyo_spirit escreveu:
20 Ago 2021 17:18
Na real o problema é justamente esse. A palavra "correta".

O pessoal mais religioso se acha iluminado e q a religião dos outros está errada.
Justamente por isso coloquei esse título no tópico.
Eu falei lá no tópico do pastor demente, na AP, que tinha criado um tópico desses há muitos anos, nem lembro se nos primórdios daqui ou no finado.
E esse tópico antigo foi inspirado justamente em um tópico onde alguns religiosos estavam brigando e colocando a sua religião acima das outras.

Esse título realmente até atrapalhou um pouco o debate.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Por que a religião que você segue é a mais correta?

Mensagem por codematrixbr » 20 Ago 2021 18:23

não sendo muçulmano, qualquer um pode ser meu amigo. rs...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 20 Ago 2021 20:10

eu sigo aquilo que mudou fez e faz sentido para a minha vida.

hoje vejo que esse exclusivismo da salvação que muitos cristãos acham que tem é algo muito difícil de defender. Parece mais preocupação de nicho de mercado que preocupação com pessoas.

então eu procuro fazer o que acho correto, ajudar o próximo, perdoar e pedir perdão, mais do que pentelhar alguém com lenga lenga teológica enviesada.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Ago 2021 21:19

DeepHalf escreveu:
20 Ago 2021 17:57
Justamente por isso coloquei esse título no tópico.
Eu falei lá no tópico do pastor demente, na AP, que tinha criado um tópico desses há muitos anos, nem lembro se nos primórdios daqui ou no finado.
E esse tópico antigo foi inspirado justamente em um tópico onde alguns religiosos estavam brigando e colocando a sua religião acima das outras.

Esse título realmente até atrapalhou um pouco o debate.
O título do tópico tá de boas. O q me assusta é a postura do povo religioso.

Todos q conheci q eram fervorosos (especialmente católicos e evangélicos), adoravam mostrar como o pessoal das outras religiões estava indo "pro caminho da perdição"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 20 Ago 2021 23:03

Excelente pergunta.
Isso vale pra muitos assuntos. Por que achamos que o nosso pensamento é o mais correto em relação ao dos outros?...

Acho que a maioria segue a religião por amor adquirido... aquela que nossos pais nos ensinaram que é a correta.

Basicamente sigo o pensamento de não fazer ao outro aquilo que não quero que façam comigo. E vivo e deixo viver.

Responder