Caixinha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
o homem na estrada
Contato:

Re: Caixinha

Mensagem por o homem na estrada » 22 Ago 2021 03:06

KRATOSCS 85 escreveu:
22 Ago 2021 00:09
Não da pq tu é um fudido
kkkkkkkkkkkkkkkk olha o argumento do pangaré PQP
Não quer xingar minha mãe também?

Bom dia pra você parceiro, sua raiva não me contamina

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2021 10:38

o homem na estrada escreveu:
21 Ago 2021 23:45
Não recompenso trabalho bem feito, é o mínimo que se espera. Se ganha mal não é culpa minha
10% pra garçom é uma afronta absurda e or vezes constrangedora
Não dou caixinha pra quem me serve prestando serviço, caso contrário deveria dar ao gari, ao carteiro...

Quem dá caixinha pro Uber também dá pro motorista do ônibus?
Dou os 10% do garçom, pois sei que aquilo é parte da renda deles. Contudo, se o cara é pago para executar uma atividade, fazer o serviço bem feito deveria ser uma obrigação. Normalmente pago tudo no cartão para poder acumular milhas, então é muito raro eu pagar algo em dinheiro vivo, salvo haja um bom desconto.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 22 Ago 2021 11:53

o homem na estrada escreveu:
21 Ago 2021 23:45
Não recompenso trabalho bem feito, é o mínimo que se espera. Se ganha mal não é culpa minha
10% pra garçom é uma afronta absurda e or vezes constrangedora
Não dou caixinha pra quem me serve prestando serviço, caso contrário deveria dar ao gari, ao carteiro...

Quem dá caixinha pro Uber também dá pro motorista do ônibus?
phpBB [video]
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 22 Ago 2021 14:54

Eu sou um ralo de moedas
Sorte que na minha cidade não tem quase nada de mendigo, mas quando vou pra cidades maiores sempre dou umas moedas, compro bala no sinal, colaboro com estátua humana ou show de sinaleiro.
Eu sou muito coração mole, só não caio em gente que vem com histórias longas e elaboradas que precisa de dinheiro pra passagem ou etc pq isso aí é em sua maioria um negócio ensaiado.

Gorjeta pra entregador depende se tô pagando em dinheiro.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2021 17:21

Raul Nutti escreveu:
22 Ago 2021 14:54
Eu sou um ralo de moedas
Sorte que na minha cidade não tem quase nada de mendigo, mas quando vou pra cidades maiores sempre dou umas moedas, compro bala no sinal, colaboro com estátua humana ou show de sinaleiro.
Eu sou muito coração mole, só não caio em gente que vem com histórias longas e elaboradas que precisa de dinheiro pra passagem ou etc pq isso aí é em sua maioria um negócio ensaiado.

Gorjeta pra entregador depende se tô pagando em dinheiro.
Morei muito próxima à rodoviária de Curitiba por uns 4 anos. Aquele papo de que foi assaltado e precisa de 10 reais para inteirar a passagem e voltar para a sua cidade é clássico. Na rodoviária de Floripa, recordo de um cara que vendia uma imitação fuleira de um óculos da Oakley e dizia que precisava daquela grana para voltar para casa. Tem tbm aquele golpe em que a pessoa chega com uma receita médica e diz que não tem dinheiro para comprar os remédios. Tem muito 171 querendo se dar bem às custas da bondade alheia

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 22 Ago 2021 17:38

Não estou dando, pois 100% dos pedintes usam a máscara no queixo. Outro dia quis dar pra uma mãe com criança de 6 anos - toda sujinha - na Ricardo Jafet, fiquei torcendo pra que colocasse a máscara pra que eu pudesse abaixar o vidro. Infelizmente não aconteceu.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Ago 2021 20:23

Acho que vi no BBC

No Japão é ofensivo oferecer gorjeta. E o mesmo vale para morador de rua, então é ofensivo pedir, e também ofensivo de oferecer, e em muitas situações ficam dois se encarando, um querendo ajudar, e outro querendo receber, mas o protocolo fala mais alto kkkkkk

Nisso acho que o Br faz bem, é muito mais autêntico.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 22 Ago 2021 20:45

Anônimo escreveu:
22 Ago 2021 17:21
Morei muito próxima à rodoviária de Curitiba por uns 4 anos. Aquele papo de que foi assaltado e precisa de 10 reais para inteirar a passagem e voltar para a sua cidade é clássico. Na rodoviária de Floripa, recordo de um cara que vendia uma imitação fuleira de um óculos da Oakley e dizia que precisava daquela grana para voltar para casa. Tem tbm aquele golpe em que a pessoa chega com uma receita médica e diz que não tem dinheiro para comprar os remédios. Tem muito 171 querendo se dar bem às custas da bondade alheia
Acabo ajudando assim mesmo. Situação terrível q eles passam
. Faz mais mal para os próprios. Como são valores irrisórios, os ajudo a suportar as privações. Detalhe: se alguém me pede um pouco mais, ofereço um rango ou compro uma caixa de balas.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2021 20:57

Specter escreveu:
22 Ago 2021 20:45
Acabo ajudando assim mesmo. Situação terrível q eles passam
. Faz mais mal para os próprios. Como são valores irrisórios, os ajudo a suportar as privações. Detalhe: se alguém me pede um pouco mais, ofereço um rango ou compro uma caixa de balas.
Então, mas como eu frequentava as 2 rodoviárias com regularidade, vi que o golpe era recorrente. Daí, nunca ajudei.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 22 Ago 2021 21:04

Anônimo escreveu:
22 Ago 2021 20:57
Então, mas como eu frequentava as 2 rodoviárias com regularidade, vi que o golpe era recorrente. Daí, nunca ajudei.
To ligado. Às vezes sao uns caras mais saudáveis q a gente rs

Aí é osso mesmo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Ago 2021 21:09

Specter escreveu:
22 Ago 2021 21:04
To ligado. Às vezes sao uns caras mais saudáveis q a gente rs

Aí é osso mesmo.
Eu acho que essa galera acaba ganhando bem mais do que um trabalhador que encara 8 horas por dia e ganha salário mínimo. Esses dias fui resolver um negócio na Caixa Econômica e decidi ir caminhando, pois não fica longe da minha casa. Umas meninas adolescentes ficam na porta do supermercado pedindo coisas para quem fez compras. Notei que uma delas pegou um pacote, algo como um macarrão e levou para guardar em um arbusto, mas que ficava virado pra calçada. Ali já tinha uma quantidade grande de comida ,inclusive uma cesta básica daquelas embaladas em plástico transparente.
Editado pela última vez por Anônimo em 23 Ago 2021 11:04, em um total de 1 vez.

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 22 Ago 2021 21:27

Anônimo escreveu:
22 Ago 2021 10:38
Dou os 10% do garçom, pois sei que aquilo é parte da renda deles. Contudo, se o cara é pago para executar uma atividade, fazer o serviço bem feito deveria ser uma obrigação. Normalmente pago tudo no cartão para poder acumular milhas, então é muito raro eu pagar algo em dinheiro vivo, salvo haja um bom desconto.
Várias outras profissões remuneram pessimamente, imagina dar 10% pra todos que ganham mal...
Além de que os 10% não vão inteiros pro garçom, e só o fato de vir na comanda ja é afrontoso. Pago de bom grado pra entregador que nem carteira assinada tem

Eu junto esses 10% de garçom e ajudo insituições ou moradores de rua diretamente

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 22 Ago 2021 21:39

KRATOSCS 85 escreveu:
22 Ago 2021 21:31
Ajuda porra nenhuma
kkkkkkkkkkkk
Desde quando tenho que provar alguma coisa pra usuário de fórum de internet?

Sentou no teclado parceiro?
Tu só escreve merda!!!

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 22 Ago 2021 22:11

Nos EUA vira e mexe você uns caras com umas placas dizendo que são veteranos e estão precisando de ajuda.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 23 Ago 2021 10:44

Eu costumo dar uma gorjeta quando a pessoa não pede. Quando os caras já vem pedindo e meio que quase exigindo, eu já fico puto e não dou. A maior cara de pau que eu já vi, foi no fim do ano, o carteiro da minha rua, botar um cartão na caixa de correio pedindo uma caixinha de fim de ano. O mesmo FDP que atrasa as minhas encomendas, entrega as contas tudo vencida e eu sequer vejo a cara dele durante o dia.

Responder