Coronavirus - Topico Oficial
-
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Acho que tenho mensagens a responder aqui, depois eu vejo.
Hoje soube do primeiro caso brasileiro de antivax retardado indo parar na UTI. Outro contratante da minha diarista aqui em BSB, um bolsonarista imbecil de quase 60, se recusa com o resto da família a se vacinar. Encaçapou há poucos dias.
Na internet anglo eu vejo relatos assim direto... Espero que não se espalhem por aqui.
Hoje soube do primeiro caso brasileiro de antivax retardado indo parar na UTI. Outro contratante da minha diarista aqui em BSB, um bolsonarista imbecil de quase 60, se recusa com o resto da família a se vacinar. Encaçapou há poucos dias.
Na internet anglo eu vejo relatos assim direto... Espero que não se espalhem por aqui.
Um parente do meu pai antivax aconteceu isso, pegou ele a esposa e filha. Tava internado com 80% do pulmão comprometido mas parece que tá melhorando
-
- Aprendiz
- Contato:
Donald Trump é vaiado por apoiadores após defender vacinação
"Eu acredito totalmente na liberdade de vocês", disse Trump, segundo o site TMZ. "Você tem de fazer o que tem de ser feito, mas eu recomendo tomar as vacinas. Eu fiz isso. É bom."
Assim que as vaias começaram, Trump continuou.
"Tudo bem, tudo bem", disse. "Mas acontece que eu tomei a vacina. Se não funcionar, vocês serão os primeiros a saber. Mas está funcionando e você tem sua liberdade, mantenha."
https://noticias.uol.com.br/internacion ... copiaecola
Kkkkkkkkkkkkkkk
"Eu acredito totalmente na liberdade de vocês", disse Trump, segundo o site TMZ. "Você tem de fazer o que tem de ser feito, mas eu recomendo tomar as vacinas. Eu fiz isso. É bom."
Assim que as vaias começaram, Trump continuou.
"Tudo bem, tudo bem", disse. "Mas acontece que eu tomei a vacina. Se não funcionar, vocês serão os primeiros a saber. Mas está funcionando e você tem sua liberdade, mantenha."
https://noticias.uol.com.br/internacion ... copiaecola
Kkkkkkkkkkkkkkk
- Raul Nutti
- Contato:
Eu não tive nem dor no braço. 0 reaçãoPhilly Shell escreveu: ↑24 Ago 2021 07:13Tomei ontem a segunda dose da vacina do Mestre Doria. So leve dor no braço. Menos até q da primeira dose.
Tomo minha segunda dose dia 17/09
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

não é só isso. Muita gente simplesmente não voltou pra segunda doseTonio Kröger escreveu: ↑23 Ago 2021 23:05Os antivaxxers são tantos nos EUA que o Brasil já encostou nos americanos na porcentagem de vacinados com 1ª dose: os EUA tem 60% e o Brasil 59%. Têm vacina sobrando por lá, mas não conseguem convencer os rednecks a tomarem a vacina. Até o Trump foi vaiado num comício no Alabama por pedir aos republicanos do estado que tomem a vacina.
Ainda estamos bem atrás na porcentagem de 2ª dose, mas é porque aqui a vacina mais aplicada é a Astrazeneca, que tem intervalo de 3 meses entre doses. Nos EUA, a Moderna e a Pfizer são as mais utilizadas, com intervalo de 3 a 4 semanas entre doses.
Acho que em outubro o Brasil começa a aplicar a terceira dose nos idosos que tomaram a Coronavac.

mas depois de começar a passar 3 meses do pessoal com menos de 40, deve decolar mesmo
Editado pela última vez por Batman em 24 Ago 2021 10:46, em um total de 1 vez.
Problema do ivermectina e que tinha gente que pegava Covid e tomava TODO os dias por 15 dias. Muitos tiverem problemas graves no rim.
Eu como minha 2 casa e o tatame sempre tomava ivermermecrina a cada 6 meses. Estou mais exposto a piolhos e outras coisas. Me lembro que uma epoca o remedio dobrou ou triplicou se preço de tantas pessoas comprando.
Começo do ano passado achei que em 2020 ainda voltava a treinar.Triste ilusao.
Eu como minha 2 casa e o tatame sempre tomava ivermermecrina a cada 6 meses. Estou mais exposto a piolhos e outras coisas. Me lembro que uma epoca o remedio dobrou ou triplicou se preço de tantas pessoas comprando.
Começo do ano passado achei que em 2020 ainda voltava a treinar.Triste ilusao.

As vezes eu dou uma olhada nesse gráfico aqui, pirâmide etária e doses:
http://shiny.leg.ufpr.br/elias/covid19vacina/
Me surpreendeu essa aparente baixa adesão da primeira dose(~75%) lá pelos 35-45 anos, o grafico é uns dias desatualizado mas creio que todos os lugares já passaram dessa faixa etária e esse número nao deve subir tanto. 30-35 tá mais preocupante mas acho que ainda tem lugares vacinando... espero
nao pegar primeira dose é bem preocupante, mesmo. A % no norte e nordeste diminui um pouco mas nao por muito.Ytsejam escreveu: ↑24 Ago 2021 11:19As vezes eu dou uma olhada nesse gráfico aqui, pirâmide etária e doses:
http://shiny.leg.ufpr.br/elias/covid19vacina/
Me surpreendeu essa aparente baixa adesão da primeira dose(~75%) lá pelos 35-45 anos, o grafico é uns dias desatualizado mas creio que todos os lugares já passaram dessa faixa etária e esse número nao deve subir tanto. 30-35 tá mais preocupante mas acho que ainda tem lugares vacinando... espero
Talvez seja a faixa etária dos antivaxxers e tiozões do zap com camisa da seleção br
Spoiler:
- Mutcha Lutcha
- Contato:
Tchau querido...
Vacinei hoje, fila bem pequena e foi bem rápido, ao contrário das filas gigantes que eu tinha visto antes.
Era coronavac pra faixa etária dos 25 anos e pouca adesão, vou tomar a minha segunda dose, mas vou procurar um médico para me indicar outra vacina caso isso seja possível porque já tive corona, foi bem pesado e das quatro pessoas que foram infectadas pelo mesmo filho da puta só dois estão vivos (até onde eu sei).
Era coronavac pra faixa etária dos 25 anos e pouca adesão, vou tomar a minha segunda dose, mas vou procurar um médico para me indicar outra vacina caso isso seja possível porque já tive corona, foi bem pesado e das quatro pessoas que foram infectadas pelo mesmo filho da puta só dois estão vivos (até onde eu sei).
https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... omar.ghtml
Dose de reforço contra Covid começa em setembro para dois grupos, diz ministério; saiba quem pode tomar
70+ e imunodeprimidos, fico feliz com a notícia.
Tambem vao diminuir de 12 pra 8 semanas o intervalor da Astrazeneca/Pfizer, só nao sei como vai funcionar isso. Se retroativamente e tal
Dose de reforço contra Covid começa em setembro para dois grupos, diz ministério; saiba quem pode tomar
70+ e imunodeprimidos, fico feliz com a notícia.
Tambem vao diminuir de 12 pra 8 semanas o intervalor da Astrazeneca/Pfizer, só nao sei como vai funcionar isso. Se retroativamente e tal
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Eduardo Bolsonaro e deputados tentam barrar passaporte da vacina em SP... -
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... copiaecola
Os terraplana vibram com esse fato.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... copiaecola
Os terraplana vibram com esse fato.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
A redução do intervalo da Pfizer pra 8 meses não foi ruim. É pior que 12, mas é o intervalo recomendado pelo pessoal do estudo de Birmingham.
Na verdade, eu achei excelente, porque a tendência era reduzirem pra 21 dias. O corpo técnico do MS deve ter jogado duro pra barrar isso. Pelo visto o Brasil vai até o fim com um intervalo mais longo.
Agora, pra Astrazeneca... Não é boa ideia. Eu ignoraria a redução.
Na verdade, eu achei excelente, porque a tendência era reduzirem pra 21 dias. O corpo técnico do MS deve ter jogado duro pra barrar isso. Pelo visto o Brasil vai até o fim com um intervalo mais longo.
Individualmente falando, seria muita cuzisse da minha parte ignorar essas 8 semanas e só aparecer pra segunda dose quando tiver dado as 12 ?Darth Aparício Mocó escreveu: ↑25 Ago 2021 17:26A redução do intervalo da Pfizer pra 8 meses não foi ruim. É pior que 12, mas é o intervalo recomendado pelo pessoal do estudo de Birmingham.
-
- Contato:
Nem um pouco. Só trata de se cuidar muito bem no período de extensão. Do contrário, não faz sentido, né?
Eu mesmo vou estender a minha Pfizer pra 4 meses ou mais depois de ler um estudo que saiu ontem... Mas não recomendo a ninguém fazer o mesmo. Se houver vantagem, é mínima. 8-12 semanas tá de ótimo tamanho.