Então, dependendo do restaurante, uma parte é dividida com a galera da cozinha, mas tem patrão FDP que segura uma parte. Recordo que em Buenos Aires, quando eu pagava a conta no cartão, a gorjeta (propina) era em dinheiro. No caso dos restaurantes, eles podem deixar de cobrar os 10% e embutir no preço dos produtos. Daria no mesmo. Eu só acho sacanagem em locais onde você tem que pegar tudo no balcão, vir a cobrança de 10%.o homem na estrada escreveu: ↑22 Ago 2021 21:27Várias outras profissões remuneram pessimamente, imagina dar 10% pra todos que ganham mal...
Além de que os 10% não vão inteiros pro garçom, e só o fato de vir na comanda ja é afrontoso. Pago de bom grado pra entregador que nem carteira assinada tem
Eu junto esses 10% de garçom e ajudo insituições ou moradores de rua diretamente
Caixinha
Re: Caixinha
-
- Contato:
Pelo que vi, pela lei até pode reter uma parte mas não para pagar salários.Anônimo escreveu: ↑23 Ago 2021 11:31Então, dependendo do restaurante, uma parte é dividida com a galera da cozinha, mas tem patrão FDP que segura uma parte. Recordo que em Buenos Aires, quando eu pagava a conta no cartão, a gorjeta (propina) era em dinheiro. No caso dos restaurantes, eles podem deixar de cobrar os 10% e embutir no preço dos produtos. Daria no mesmo. Eu só acho sacanagem em locais onde você tem que pegar tudo no balcão, vir a cobrança de 10%.
Não faz nenhum sentido cobrar 10% em restaurantes simplesmente por ser cobrado sobre o valor final e não sobre o serviço.
Fulano pede um chope e Beltrano pede uma garrafa de whisky, o serviço do garçom foi igual, mas os 10% vão na conta do consumo.
Não tem nada a ver com o serviço, tanto do garçom quanto da cozinha.
Uma vez fui a um motel com uma mulher, ela pediu uma bebida e depois, quando veio a conta, os 10% eram calculados sobre a despesa total (valor do quarto + consumo). Paguei, mas fiquei p da vida.o homem na estrada escreveu: ↑24 Ago 2021 00:38Pelo que vi, pela lei até pode reter uma parte mas não para pagar salários.
Não faz nenhum sentido cobrar 10% em restaurantes simplesmente por ser cobrado sobre o valor final e não sobre o serviço.
Fulano pede um chope e Beltrano pede uma garrafa de whisky, o serviço do garçom foi igual, mas os 10% vão na conta do consumo.
Não tem nada a ver com o serviço, tanto do garçom quanto da cozinha.
- Professor Ludovico
- Contato:
Motel é um local que tu jamais vai poder fazer um barraco.

Tem que pagar e sair pianinho.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Contato:
Valeu a pena pelo menos? rs
É disso que to falando, os 10% nunca são sobre o serviço mas sim da conta total (que obviamente rende mais).
Se fosse proporcional ao serviço seriam outros 500
Os malandros querendo entubar $ sobre os clientes sempre no jeitinho.
-
- Contato:
Vai de Uber, paga em dinheiro pra não deixar rastro, entra e sai de cabeça baixa, nem olha pro espelho no teto kkkkProfessor Ludovico escreveu: ↑24 Ago 2021 01:15Motel é um local que tu jamais vai poder fazer um barraco.![]()
![]()
![]()
Tem que pagar e sair pianinho.![]()
![]()
![]()
Normalmente quando pago no dinheiro peço pra cancelar a taxa e pago diretamente para a pessoa que me atendeu. Existe muito dono FDP que não repassa gorjeta, eu mesmo já fui muito vítima disso.
Também pago pra motoboy quando tenho algum trocado sobrando.
Também pago pra motoboy quando tenho algum trocado sobrando.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Cara... Caixinha caixinha é mais raro.
Mas, por exemplo, lixeiro vira e mexe separo uma coca2l, um guaraná ou um bolo e entrego pros caras.
Ah, sempre deixo troco na barraca do pastel de feira de sbd. Eles cobram até barato pelo tanto de recheio.
Mas, por exemplo, lixeiro vira e mexe separo uma coca2l, um guaraná ou um bolo e entrego pros caras.
Ah, sempre deixo troco na barraca do pastel de feira de sbd. Eles cobram até barato pelo tanto de recheio.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Cara... Caixinha caixinha é mais raro.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- rafaelratão
- Contato:
Não costumo dar caixinha pra ngm (salvo os 10% do garçom), mas sempre que estão vendendo alguma coisa (bala, pano de prato, amendoim, etc) eu compro, pois o cara ta ali trampando.
Não colaboro de JEITO NENHUM com esses caras q vem lavar o para-brisa no Farol ou os Flanelinhas, esses pra mim são uma cambada de FDP.
Não colaboro de JEITO NENHUM com esses caras q vem lavar o para-brisa no Farol ou os Flanelinhas, esses pra mim são uma cambada de FDP.
Ninguem nunca mais me separou uma coca
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Porra, eu estava seco para comer essa mulher. Era uma mulata que eu pegava quando ia a um pagode em Madureira. Isso tem uns 25 anos. Antes meu prejuízo ficasse só nesses 10% da conta. Ela estava com um primo e a professora de inglês. Os dois tbm foram pro motel. Quartos separados, digassi di passagi. Na hora de ir embora, ela vem me dizer que o primo estava sem grana. Nunca vi o cara, acabei emprestando uns 50 reais (isso há 25 anos) para ele pagar a conta e o cara ficou de acertar depois. Parei de ver a mulher e nunca mais recebi a grana. Foi uma phoda cara. Comi uma mulher e paguei 2 quartos de motel. A vida tem dessas derrotas, mas aprendi a lição.o homem na estrada escreveu: ↑24 Ago 2021 02:39Valeu a pena pelo menos? rs
É disso que to falando, os 10% nunca são sobre o serviço mas sim da conta total (que obviamente rende mais).
Se fosse proporcional ao serviço seriam outros 500
Os malandros querendo entubar $ sobre os clientes sempre no jeitinho.
-
- Contato:
Ainda bem que não pediram nada, imagina pagar o quarto dos outros mais consumo - sem nem um bola gato da professora.Anônimo escreveu: ↑25 Ago 2021 12:13Porra, eu estava seco para comer essa mulher. Era uma mulata que eu pegava quando ia a um pagode em Madureira. Isso tem uns 25 anos. Antes meu prejuízo ficasse só nesses 10% da conta. Ela estava com um primo e a professora de inglês. Os dois tbm foram pro motel. Quartos separados, digassi di passagi. Na hora de ir embora, ela vem me dizer que o primo estava sem grana. Nunca vi o cara, acabei emprestando uns 50 reais (isso há 25 anos) para ele pagar a conta e o cara ficou de acertar depois. Parei de ver a mulher e nunca mais recebi a grana. Foi uma phoda cara. Comi uma mulher e paguei 2 quartos de motel. A vida tem dessas derrotas, mas aprendi a lição.
Depois de ja ter comido a mulher e senão tivesse nenhuma intenção de recomer, eu falaria que meu cartão estourou rs
Pagar 2 fodas e comer só uma, é foda kkkkkkkk
Eu era bem novo. Como a phoda tinha sido boa, achei que se não emprestasse o dinheiro, a mulher não iria querer mais me ver. O resultado é que tomei uma pernada e a mulher não saiu mais comigo. Hoje em dia, quando saio com galera, já faço o oposto: escondo o cartão, finjo que estou com a minha grana contada, e não pago mais nada para ninguém. Cada um que se vire sozinho.o homem na estrada escreveu: ↑26 Ago 2021 02:09Ainda bem que não pediram nada, imagina pagar o quarto dos outros mais consumo - sem nem um bola gato da professora.
Depois de ja ter comido a mulher e senão tivesse nenhuma intenção de recomer, eu falaria que meu cartão estourou rs
Pagar 2 fodas e comer só uma, é foda kkkkkkkk