Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 25 Ago 2021 20:34

Estados Unidos tá ficando feio novamente. E fora EUA, onde mais se aplica a vacina da moderna? Cheio de antis, deve ter vacina sobrando aos milhares na gringa.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 25 Ago 2021 20:50

KRATOSCS 85 escreveu:
25 Ago 2021 20:36
O Dória já fez merda na minha opinião, se tem estudo com terceira dose da pfizer é com ela que tem que ser, coronavac não tem estudo para dose de reforço.
Aqui no meu estado a terceira dose será em ordem de quantidade, com a seguinte preferência: Pfizer, AZ, Janssen.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 25 Ago 2021 21:17

12 dias para tomar a segunda dose
em 1 mes estou completamente imunizado
meu velho ja deve tomar a dose de reforço mes que vem também, que bom!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 25 Ago 2021 21:43

KRATOSCS 85 escreveu:
O Dória já fez merda na minha opinião, se tem estudo com terceira dose da pfizer é com ela que tem que ser, coronavac não tem estudo para dose de reforço.
Sem contar que colocou 60+ também, aí depois vai faltar vacina e reclamar do governo

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 25 Ago 2021 22:48

KRATOSCS 85 escreveu:
Tem sim com um mês dois meses e seis meses de espaço. Os resultados são ótimos com 6 meses de espaço.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 25 Ago 2021 22:59

O que eu falei pra vocês da Janssen/Johnson&Johnson, meses atrás? A ideia de uma dose era puramente conveniência comercial, não tem nenhuma diferença estrutural significativa nela em relação à AZ, por exemplo.

Agora a própria empresa teve que ceder e recomendar a segunda dose:

https://twitter.com/vitor_dlucca/status ... 9108877323

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 25 Ago 2021 23:17

Garfield escreveu:
25 Ago 2021 22:48
Tem sim com um mês dois meses e seis meses de espaço. Os resultados são ótimos com 6 meses de espaço.
Tá sobrando Pfizer no Brasil, e vai continuar por meses... Não tem por que fazer isso. Os idosos já tem o sistema imunológico deprimido, eles precisam do reforço mais imunogênico à disposição, que é o da Pfizer.

Principalmente porque a resposta humoral (anticorpos) dela é a maior. É justamente disso que eles precisam mais.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 25 Ago 2021 23:44, em um total de 1 vez.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 25 Ago 2021 23:40

Darth Aparício Mocó escreveu:
25 Ago 2021 23:17
Tá sobrando Pfizer no Brasil, e vai continuar por meses... Não tem porque fazer isso. Os idosos já tem o sistema imunológico deprimido, eles precisam do reforço mais imunogênico à disposição, que é o da Pfizer.

Principalmente porque a resposta humoral (anticorpos) dela é a maior. É justamente disso que eles precisam mais.
Não discordo que seria melhor usar Pfizer, só discordo que não tenha estudos com a coronavac com a terceira dose.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 26 Ago 2021 01:09

Boa, Garfield. A Corona tem que ter a reputação protegida mesmo. Foi o nosso bote salva-vidas. O único disponível pra parcela mais desprotegida da população... No pico da pandemia.

Pra quem tiver tomado a J&J: não se preocupem com a necessidade de segunda dose. Ela é uma vacina slow burner, que demora muito tempo pra maturar. Esses meses, somados à segunda dose, vão gerar uma resposta imune tremenda. Principalmente se for uma dose heteróloga da Pfizer.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 26 Ago 2021 04:24, em um total de 1 vez.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Ago 2021 02:07

O Dimas Covas tava falando que o fato do Ministério da Saúde de deixar a Coronavac de fora da 3ª dose não era uma decisão técnica.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 26 Ago 2021 02:09

Pergunta idiota, mas alguém já tomou a segunda dose da Astrazeneca aí e teve colaterais na segunda dose também?

Tomei a primeira e senti que ia morrer aqui de madrugada, a minha segunda dose é semana que vem, espero não passar por isso novamente apesar de estar contente pra caralho de ter chegado até aqui com saúde e sem nenhum familiar morto pelo covid.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 26 Ago 2021 07:36

FernandoFS escreveu:
26 Ago 2021 02:09
Pergunta idiota, mas alguém já tomou a segunda dose da Astrazeneca aí e teve colaterais na segunda dose também?

Tomei a primeira e senti que ia morrer aqui de madrugada, a minha segunda dose é semana que vem, espero não passar por isso novamente apesar de estar contente pra caralho de ter chegado até aqui com saúde e sem nenhum familiar morto pelo covid.
De todos que conheço que passaram muito mal na primeira, nenhum deles teve muita reação na segunda.
Não sei se essa é a regra, mas tenho contato com muita gente e isso foi unânime.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Ago 2021 10:55

FernandoFS escreveu:
26 Ago 2021 02:09

Na primeira dose da Astrazeneca, tive sintomas leves. Tomei a segunda na semana passada, e nem dor no braço eu tive. Foi bem tranquilo.

Hoje, minha filha que mora em Floripa tomou a primeira dose da Pfizer. Resolvi perguntar se algum dos tios dela tiveram covid, e ela me contou que perdeu um pouco do contato com eles. Os tios são negacionistas e contra a vacina. Então ela me contou que o primo, que tem uns 2 anos a mais que ela, NUNCA tomou uma vacina na vida. Eu questionei como era possível, e ela me disse que um "médico" homeopata dava uma receita. Não aprofundei mais, mas provavelmente ele deve dizer que o garoto é alérgico e não pode se vacinar.

Bom, vocês devem achar que a minha ex-cunhada é bolsonarista. Justamente o contrário: ela é PT doente. Além disso, ela é esotérica e acredita em tudo que é teoria conspiratória.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 26 Ago 2021 11:06

Essa galera esquerdomística anti ciência é uma desgraça mesmo. Tenho pavor desse povo. Minha mãe convive nesse meio e brigou com muita gente que não tava a fim de tomar vacina, ainda que muitos tenham acabado tomando pelo "nobre" objetivo de viajar pra fora do país.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 26 Ago 2021 11:34

Pfizer e BioNTech assinam acordo com Eurofarma para fabricação de vacina contra Covid-19

A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022. Produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Distribuição será exclusivamente para a América Latina. Produção das vacinas será feita em Itapevi (SP).

https://g1.globo.com/bemestar/vacina/no ... d-19.ghtml

Boa notícia, deve garantir nossas próximas vacinações, além de trazer essa nova tecnologia para terras tupiniquins.
A Man Got to Have a Code

Responder