CAOA Cherry - Vale a Pena?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rafaelratão
Contato:

Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?

Mensagem por rafaelratão » 26 Ago 2021 22:17

Blagoi Ivanoff escreveu:
26 Ago 2021 12:12
Carro de verdade são feitos na Alemanha, o resto nem carro de verdade é.
Compre uma BMW usada pelo mesmo valor do Trigo5 e seja muito feliz.
Eu até acho maneiro, mas ainda não tenho essa coragem de pegar.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Ago 2021 22:58

POBRELOKO escreveu:
26 Ago 2021 15:01
A caoa esta no meio do projeto devem fazer o mesmo modelo de negocio que fizeram com a Hyundai um carro que não valia nada e ganhou um grande mercado, agora o preço de cherry da salgado e muito.
Depois que Cherry correr todo o caminho trilhado pela Hyundai eu penso nisso, irmao.
Por enquanto marca confiável pra mim é Toyota. Não que eu não teria outro, mas Toyota qd tu tem um, parece que entra num ciclo infinito de só trocar por outro hahahaha. Donos de Toyota vendem e compram entre si uhauhauhauha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 26 Ago 2021 23:24

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Ago 2021 22:58
Depois que Cherry correr todo o caminho trilhado pela Hyundai eu penso nisso, irmao.
Por enquanto marca confiável pra mim é Toyota. Não que eu não teria outro, mas Toyota qd tu tem um, parece que entra num ciclo infinito de só trocar por outro hahahaha. Donos de Toyota vendem e compram entre si uhauhauhauha
hahaha Também penso dessa forma, e acho que a Honda é superestimada por ser compatriota da Toyota, mas não possui as mesmas qualidades e o espírito conservador de fato. É muito moderninha para o meu gosto :))

Andy

Mensagem por Andy » 27 Ago 2021 15:21

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Ago 2021 22:58
Nos últimos 12 anos só tive caminhonete, experimentei quase todas ( Ford Ranger, GM S10, VW Amarok e desde ano passado to com Toyota Hillux ).

Impressionante a robustez da Toyota e confiabilidade, simplesmente não acontece nada nunca, é só abastecer e trocar óleo.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 27 Ago 2021 15:54

Andy escreveu:
27 Ago 2021 15:21
Nos últimos 12 anos só tive caminhonete, experimentei quase todas ( Ford Ranger, GM S10, VW Amarok e desde ano passado to com Toyota Hillux ).

Impressionante a robustez da Toyota e confiabilidade, simplesmente não acontece nada nunca, é só abastecer e trocar óleo.
Exato! Robustez é com ela. Por isso é lider indiscutível por decadas.

Só é viradeira e capotadeira. Mas quase ninguém compra pra subir morro e fazer drifting, né?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Andy

Mensagem por Andy » 27 Ago 2021 16:06

Aldebarã escreveu:
27 Ago 2021 15:54
Só é viradeira e capotadeira. Mas quase ninguém compra pra subir morro e fazer drifting, né?
kkkkkkkkkkkkk esse mantra é cantado direto, nunca soube se é real ou lenda....

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 27 Ago 2021 18:33

Andy escreveu:
27 Ago 2021 16:06
Retificando: escapadeira e capotadeira. Ela foge muito a traseira, principalmente nas saídas de primeira marcha. Esse novo modelo, o tubarão, ainda é pior. Por conta do famoso desenho "bunda empinada", as caminhonetes tendem a ter a traseira mais leve. Isso já não acontece com a Frontier, por exemplo. Veja que ela é quase retinha. Aliás, uma caminhonete que eu iria fácil; bem mais barata, peças em conta e mesmíssima robustez. Trabalhei numa empresa que os veículos dos mecânicos era a Triton. QUE RAIVA DAQUELA (((MERDA)))! Sempre eu comia mosca nas saídas e a traseira escapava (sim, sou pé de ferro)

Mas não tem pra botar na boa e velha 'alto luxo', não. E na hora da revenda tu ainda ganha uma grana.

Pesquise no Google "por que Hilux..." A primeira opção é CAPOTA. KKKKKKKKKKKK

Abraço, mestre.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Ago 2021 19:06

Na verdade é porque os jumentos que compram caminhonetes esquecem que é um carro pra transportar CARGA, e não pra andar vazia a 150 km/h ou fazer curvas igual sedã na rodovia.

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 27 Ago 2021 19:10

Andy escreveu:
27 Ago 2021 16:06
Realidade. Suspensão da Toyota nesse carro tem algum erro de projeto. O carro chega a tirar as rodas do chão em curvas que seus rivais fazem sem maiores sustos em velocidades maiores. E os rivais quando vão escapar tendem mais a escapar de traseira do que a capotar, que é muito mais grave.
Lá fora eles fizeram um recall p deixar o controle de estabilidade mais agressivo. O que acontece na prática é que o carro freia bastante ao encontrar uma curva mais fechada, mas não resolve o problema completamente. Aqui no Brasil a Toyota cagou e não fez nada.

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 27 Ago 2021 19:21

Respondendo ao tópico:
Jamais compraria um Chery nesse momento.
O carro é pior em tudo. Só tem umas perfumarias tecnológicas que p mim não agregam em muita coisa.
Estrutura muito inferior aos rivais, controle de qualidade muito inferior aos rivais, projeto muito inferior aos rivais, mecânica inferior e muito menos confiável.
Fora a compra descarada de matérias em comparativos da imprensa "especializada" que faz comparações ridículas com ricais muito superiores e sagra o Chery como melhor produto. Na minha opinião é um engana trouxa. Procure carros VW premium (Tiguan, Passat, Golf e Jetta), Audi, BMW (manutenção mais chata), Mercedes, Toyota, Honda, Lexus. São os melhores carros em termos de projeto (segurança, dinâmica, mecânica, durabilidade) cada uma com vantagens e desvantagens nesses itens, mas no geral carros razoavelmente equilibrados, que estão mais preocupados em te entregar um bom carro do que um carro cheio de perfumaria em cima de um projeto barato.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Ago 2021 21:20

KYO escreveu:
26 Ago 2021 23:24
hahaha Também penso dessa forma, e acho que a Honda é superestimada por ser compatriota da Toyota, mas não possui as mesmas qualidades e o espírito conservador de fato. É muito moderninha para o meu gosto :))
isso. kkkkkkkkkk
já tive civic, mas é um carro muito mais baixo e foi muito tempo atrás, era um 2000, aquele motor de alumínio 1.6 aquecia feito o diabo. troquei na época por um corolla quadrado mesmo ano SEG e puta que pariu. aquilo sim era robustez. de lá pra cá foi um toyota por outro, com alguns populares pelados no meio pra torar no dia-a-dia.
mas sou praticamente um afegão médio pra carro, é team toyota até a morte.
sayoanara! kkkkkkkkkkkkkkkk
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Ago 2021 23:43

Maior enganação e VW, o cara compra Golf jett tiguan taos vai gastar o mesmo valor de manutenção de Mercedes, eu tô cabreiro, pois a manutenção da jeep Tb é surreal, e eu só não peguei o Corolla Cross pois achei extremamente baixo, não consigo ver ele como concorrente do compass, pra mim é como se fosse uma palio weekend bombada.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 28 Ago 2021 01:11

codematrixbr escreveu:
27 Ago 2021 23:43
Maior enganação e VW, o cara compra Golf jett tiguan taos vai gastar o mesmo valor de manutenção de Mercedes, eu tô cabreiro, pois a manutenção da jeep Tb é surreal, e eu só não peguei o Corolla Cross pois achei extremamente baixo, não consigo ver ele como concorrente do compass, pra mim é como se fosse uma palio weekend bombada.
Não dá muito p comparar. Achei o Taos bem meia boca. Diria que VW Premium no momento só tem o Jetta GLI e Tiguan a venda no Brasil. A manutenção com certeza é proxima de Mercedes do que de um Corolla, mas ainda assim a é bem mais em conta, além de ter muito mais disponibilidade de peças do que Mercedes. Não tem carro que você compre no preço do Tiguan R Line ou do Jetta GLI, que ande próximo ou que tenha um projeto tão refinado.
Jeep tem manutenção cara e só no Brasil que tem essa áurea de premium. Pq nos Eua o pessoal olha p ela no mesmo nivel ou até mais baixo do que Ford e Chevrolet. São carros bem desleixados, além de serem molengas e péssimos de dinâmica. O Grand Cherokee fez um papelão digno de Hilux e Classe A no teste do Alce. Uma vez aluguei um SUV na localiza e quando fui buscar só tinha Renegade, ia fazer RJ-SP, deixei o carro na Localiza seguinte e dei um upgrade p um Corolla. Dinâmica péssima, carro extremamente mole, banco duro, embica a frente com força em freadas mais bruscas, aderna feito um veleiro nas curvas. Pessoalmente tb acho o carro bem feio, parece um Unão.
O Compass é um carro bem mais bonito, mas nunca dirigi um p poder avaliar dinâmica.
O único SUV que dirigi e andava praticamente como um carro baixo foi uma Evoque (e não é parte da brincadeira do compre a Evoque kkkkkkk) era uma top de linha Dynamic com aqueles bancos meio concha. O carro anda bem e aguenta bastante abuso nas curvas, a única coisa é que a unidade que dirigi estava com os discos levemente empenados. Não sei se é comum empenamento nas Evoques.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 28 Ago 2021 10:16

Filipe escreveu:
27 Ago 2021 19:19
Namorei uma Ranger 2017 por um tempo. Colocando o kit storm a bicha fica linda demais.

Minha dor de corno é que no Rio n existe espaço pra vc ter uma dessa como carro principal.
Puta cara! Eu adoro pickups grandes, mas as ruas aqui no Brasil não ajudam, muito apertado.

Eu sou apaixonado em F250, na RAM 2500. Está última vi numa feira e pqp, foi o carro mais bem acabado que já tinha visto, como é importada, tudo é de primeira.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 28 Ago 2021 12:38

codematrixbr escreveu:
27 Ago 2021 23:43
Maior embuste de SUV que já vi, depois do EcoBosta da Ford.

SUV sem suspensão independente é golpe. Fora o acabamento interno ridículo.

Responder