Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Darth Aparício Mocó
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Ago 2021 01:31

Philly Shell escreveu:
26 Ago 2021 22:57
Será que estão respeitando o espaço de 8 a 12 semanas entre as doses ou estão cometendo o erro de Israel e vacinando com 4 semanas de espaçamento?
Só 20 dias, mas vão começar a espaçar mais por falta de dose.

O Japão na verdade tem o maior sentimento antivacina do mundo dentre os países com estatísticas confiáveis... 47% da população não queria tomar. Não é tudo ideologia antivaxx, e boa parte dessas pessoas vai tomar mesmo assim, mas provavelmente vai dar problema daqui a pouco. O número é grande demais.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 27 Ago 2021 08:44

shadowmoon escreveu:
26 Ago 2021 12:48
alguem teve problemas com astrazaneca? apos tomar fiquei com uma caganeira braba, e tou a semanas com mt dor adbominal dor nas laterais, arroto direto, e sensacao de queimação na barriga durmo com dor, e acordo com dor

brabo
Eu, com 13 dias de vacina, começaram umas fisgadas nas coxas. Lateral da coxa esquerda, e uma leve na parte frontal da direita. Nem postei aqui pra não “causar”. Fui a um angiologista, amigo, cirurgião vascular, professor, fiz um Doppler e não saiu nada, apenas um leve “refluxo na safena”. Primeiro problema de saúde q surgiu na minha vida(sem ligação com o jiu jitsu) , com exceção de uma cirurgia de desvio de septo+turbinectomia.

Patroa, com 7 dias da pfizer, detonou a boca toda (foi a médico, fez uma caralhada de exames, e nada). Um amigo, q já teve câncer, tb surgiram umas feridas na boca, após aplicação da pfizer tb. Já se recuperaram. De resto, ninguém q conheço sentiu nada relevante.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 27 Ago 2021 09:03

Tonio Kröger escreveu:
26 Ago 2021 13:46
70% da população era o cálculo pras variantes originais. O cálculo pra variante delta é que pelo menos 85% das pessoas tenham anticorpos pra que se atinja imunidade de rebanho.

Nenhuma das vacinas oferece 85% de eficiência com duas doses, então além da dose de reforço que começará a ser aplicada nas próximas semanas, será necessário vacinar pelo menos 95% da população e torcer pra que a delta não faça tanto estrago nos vacinados com comorbidades.

A FDA só concedeu registro definitivo à Pfizer há 3 dias, então é possível que a vacinação avance nos EUA nas próximas semanas. Mas há estados por lá em que menos de 50% da população pretende se vacinar (o Alabama e o Mississippi não têm nem 38% de vacinados com duas doses). E creio que os EUA não conseguirão vacinar com pelo menos duas doses mais de dois terços da população. A porcentagem de antivaxxers por lá aparenta ser pelo menos um terço da população (mais de 100 milhões de pessoas, pra se ter uma ideia do tamanho da merda).
Caramba, 100 milhões?

Tudo muito bem detalhado, obrigado pela informação.
Imagem

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 27 Ago 2021 09:48

Specter escreveu:
27 Ago 2021 08:44
Eu, com 13 dias de vacina, começaram umas fisgadas nas coxas. Lateral da coxa esquerda, e uma leve na parte frontal da direita. Nem postei aqui pra não “causar”. Fui a um angiologista, amigo, cirurgião vascular, professor, fiz um Doppler e não saiu nada, apenas um leve “refluxo na safena”. Primeiro problema de saúde q surgiu na minha vida(sem ligação com o jiu jitsu) , com exceção de uma cirurgia de desvio de septo+turbinectomia.

Patroa, com 7 dias da pfizer, detonou a boca toda (foi a médico, fez uma caralhada de exames, e nada). Um amigo, q já teve câncer, tb surgiram umas feridas na boca, após aplicação da pfizer tb. Já se recuperaram. De resto, ninguém q conheço sentiu nada relevante.
é marquei um médico pra fazer uma ultra abdominal pra ver qual é, pq parece que me lasquei nessa parada, espero nao ser nada grave pq no momento tou sem plano

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Ago 2021 13:17

rentista escreveu:
27 Ago 2021 10:03
Aqui no meu estado nunca tive notícias de um caso da mulher contaminar o marido, sempre foi o oposto, achava estranho pra caramba, isso explica.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 27 Ago 2021 13:20

Darth Aparício Mocó escreveu:
27 Ago 2021 01:31
Só 20 dias, mas vão começar a espaçar mais por falta de dose.

O Japão na verdade tem o maior sentimento antivacina do mundo dentre os países com estatísticas confiáveis... 47% da população não queria tomar. Não é tudo ideologia antivaxx, e boa parte dessas pessoas vai tomar mesmo assim, mas provavelmente vai dar problema daqui a pouco. O número é grande demais.
bah que merda
japones é meio natureba e tem umas piras meio estranha, tipo deixar o dente torto pq é sinal de juventude :fear: (pelo que ouvi falar)
mas imagino que se o governo mandar, eles tomem, ao menos mais que EUA

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Ago 2021 17:05

Specter escreveu:
27 Ago 2021 08:44

Começaram a sumir depois do 15o. dia?

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Ago 2021 17:08

shadowmoon escreveu:
27 Ago 2021 09:48
é marquei um médico pra fazer uma ultra abdominal pra ver qual é, pq parece que me lasquei nessa parada, espero nao ser nada grave pq no momento tou sem plano
A AZ é um pouco mais reatogênica mesmo. Quanto tempo tem dos primeiros sintomas?

Pega uns probióticos e vê se alivia. Chamyto já costuma ajudar.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 27 Ago 2021 20:15

27 Ago 2021 17:08
A AZ é um pouco mais reatogênica mesmo. Quanto tempo tem dos primeiros sintomas?

Pega uns probióticos e vê se alivia. Chamyto já costuma ajudar.
vi aqui chamyto é tipo yakult ne?
e isso ajuda em que?
vou comprar aqui pra ver se da uma melhorada

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Ago 2021 20:30

shadowmoon escreveu:
27 Ago 2021 20:15
vi aqui chamyto é tipo yakult ne?
e isso ajuda em que?
vou comprar aqui pra ver se da uma melhorada
com sorte, alivia os sintomas gastrointestinais

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Ago 2021 20:41

Se tá se cagando feio, melhor tomar um repositor de flora tipo esses Floratil da vida.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 27 Ago 2021 22:04

27 Ago 2021 17:05
Começaram a sumir depois do 15o. dia?
Escrevi merda, ela até me corrigiu .Começaram no 17o dia e já tem 10 dias de sintomas. Ela foi no buco-maxilo e na endocrinologista. Está até com receio de quando o corticoide acabar. Não havendo melhora, vou levá-la em um médico da “Kabul Brasileira” (vulgo Rio de Janeiro) 😕

Edit: surgiu um caroço na bochecha tb. Pequeno.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 28 Ago 2021 01:13

Specter escreveu:
27 Ago 2021 22:04
Escrevi merda, ela até me corrigiu .Começaram no 17o dia e já tem 10 dias de sintomas. Ela foi no buco-maxilo e na endocrinologista. Está até com receio de quando o corticoide acabar. Não havendo melhora, vou levá-la em um médico da “Kabul Brasileira” (vulgo Rio de Janeiro) 😕

Ah, eu falava dos seus. Eu tive uns espasmos na perna nos dias 13 e 14. Uns conhecidos lá fora também, mas sumiram por volta do dia 15 (que, coincidentemente ou não, é quando os antígenos são limpados de vez do corpo).

Esquisitos os sintomas dela. É ferida no canto da boca? Disseram se é queilite? Queilite angular costuma ter relação com o sistema imunológico.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Ago 2021 10:56

Specter escreveu:
um médico da “Kabul Brasileira” (vulgo Rio de Janeiro) 😕
Caralho ri alto =)) =)) :)) :))
Tapirus terrestris

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 28 Ago 2021 11:31

Specter escreveu:

melhor um estomatologista :-?

Responder