Huezil é foda man. Q doideira. Bom q vc foi proativo e botou no rabo de geral. Com certeza foi gente de dentro.lethalshot escreveu: ↑17 Ago 2021 20:15Pois é , brasileiro é tudo filho da puta mas quando se fala em banco , deveria existir algum tipo de FILTRO mais forte no processo de seleção dos funcionários . Antes de contar meu caso , meu amigo sofreu uma fraude sinistra tb na CEF . Simplesmente invadiram a conta dele , pediram um cartão BLACK com limite altíssimo , o cartão foi aprovado , o meliante conseguiu trocar o endereço da ENTREGA do cartão , recebeu o cartão , DESBLOQUEOU o cartão e saiu usando . Agora me diz se isso é possível sem a ajuda de alguém que trabalha internamente no banco ? É óbvio que não .
O meu caso foi o seguinte : Eu solicitei bloco de talão de cheque , isso foi por volta de 2012 , o cheque nessa época ainda era pelo menos um pouco usado , pouco mas era , algumas coisas podiam ser parceladas com o cheque e tal . Portanto eu solicitei um bloco , um talão com 20 folhas . Simplesmente o talão não chegou . Quando percebi que estava demorando muito me dirigi a agência pra falar com o meu antigo gerente , ele disse que tinha sido extraviado e que iria solicitar o bloqueio do talão , que não haveria problema nenhum . Perguntei novamente se ele tinha certeza , pois eu não queria talão meu voando por aí e ele confirmou . Maravilha .
Um belo dia , talvez cerca de 15-30 dias depois dessa conversa com o gerente eu entro na minha conta e vejo 3 SAQUES na boca do caixa , com cheque no valor de R$ 1.800 ( total ) , ou seja R$ 600 cada cheque . Na hora eu já percebi que era a merda to talão que foi desviado . Solicitei na hora a microfilmagem dos cheques e o pilantra que se apossou do meu talão , tinha ido na boca do caixa sacar em dinheiro com 3 cheques , na microfilmagem deu pra ver a assinatura nos cheques que obviamente não era minha , porém era DE CERTA FORMA parecida com a minha . Ou seja , o pilantra que forjou a assinatura no meu cheque e foi no caixa SACAR , SABIA como era minha assinatura . E essa assinatura , só quem tem é a area interna do BANCO . É a assinatura que vc faz pra abrir a conta . É óbvio que tinha alguém do banco envolvido . O cara desvio o meu talão , conseguiu DESBLOQUEAR o talão , depois pegou 3 folhas , forjou minha assinatura e foi em algum agência do santander sacar . Na mesma hora foi à minha agência e meu gerente com mil desculpas , só pediu que eu registrasse um RO na Polícia Civil que em 24 h o banco estornaria meu dinheiro . Fiz o RO , e de fato em 24 h o dinheiro foi estornado e dessa vez , finalmente o talão bloqueado . Mas imaginem a dor de cabeça que me deu . Pois bem , obviamente , transferi o dinheiro e encerrei a conta imediatamente , pois é claro que eu me senti absolutamente vulnerável e jamais continuaria sendo cliente desse banco . Processei o banco pois apesar da pronta devolução, a FRAUDE por si só , já enseja danos morais . Ganhei R$ 4.000 na época de danos morais .
Mas o problema maior não foi nem esse ,essa mesma quadrilha de meliantes fez um IDENTITY THEFT , como se diz , em cima de mim . O FDP usou meu CPF e forjou uma identidade com meu CPF , certamente colocou a foto dele lá, e saiu por aí , se passando por mim . Foi a NEXTEL , pegou plano de R$ 1.000 por mês com aparelho top na época , na claro a mesma coisa , fez cartão de crédito no meu nome na leader magazine e saiu usando , tocou o terror . Eu obviamente , quando ia descobrindo as dívidas no meu nome , só ia bloqueando tudo , fazendo RO na Civil ( que obviamente não adiantam de nada) e colocando uma por uma , as empresas na justiça . Recebi cerca de mais uns R$ 10.000 de indenização no total .
E depois parou , simplesmente parou e nunca mais . Certamente eles não ficam em cima do mesmo CPF por muito tempo , usam um pouco e logo mudam pra outro . Mas desde então eu fiquei meio paranóico com esse lance , e sempre consulto meu serasa etc . Hoje o serasa tem uma ferramenta interessante chamada serasa premium ( que tem que pagar ,eu pago ) onde vc pode bloquear o seu SCORE pra empresas visualizarem , ou seja , vc impede qualquer tipo de fraude . Vc pode desbloquear e bloquear a hora que quiser . Quando vc for buscar crédito , vc desbloqueia , quando não quiser buscar crédito vc bloqueia , isso evita que algum pilantra busque crédito no seu nome .
Mas enfim , só tem FDP nesse país , trabalhar e estudar ninguém quer , agora clonar cartão , pedir cartão no seu nome , fraudar a sua conta , etc , isso é com eles mesmo . Só tem vagabundo .
Lembrei de mais uma. Outro 171 q conheço, vivia quebrado, mas conheceu uma figura macabra q dava golpes tb. Pena q não posso me comprometer com detalhes (by JEFF). Levantou de vida, já foi preso, mas continua tirando onda e postando frases motivacionais no instA. Sorte q não tenho redes sociais rs, só fico sabendo por alto.
Ps: ah, vigio o Serasa tb, compulsivamente, tenho receio dessas tretas.