Bancos digitais - Você usa algum?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Bancos digitais - Você usa algum?

Mensagem por Specter » 18 Ago 2021 08:42

lethalshot escreveu:
17 Ago 2021 20:15
Pois é , brasileiro é tudo filho da puta mas quando se fala em banco , deveria existir algum tipo de FILTRO mais forte no processo de seleção dos funcionários . Antes de contar meu caso , meu amigo sofreu uma fraude sinistra tb na CEF . Simplesmente invadiram a conta dele , pediram um cartão BLACK com limite altíssimo , o cartão foi aprovado , o meliante conseguiu trocar o endereço da ENTREGA do cartão , recebeu o cartão , DESBLOQUEOU o cartão e saiu usando . Agora me diz se isso é possível sem a ajuda de alguém que trabalha internamente no banco ? É óbvio que não .

O meu caso foi o seguinte : Eu solicitei bloco de talão de cheque , isso foi por volta de 2012 , o cheque nessa época ainda era pelo menos um pouco usado , pouco mas era , algumas coisas podiam ser parceladas com o cheque e tal . Portanto eu solicitei um bloco , um talão com 20 folhas . Simplesmente o talão não chegou . Quando percebi que estava demorando muito me dirigi a agência pra falar com o meu antigo gerente , ele disse que tinha sido extraviado e que iria solicitar o bloqueio do talão , que não haveria problema nenhum . Perguntei novamente se ele tinha certeza , pois eu não queria talão meu voando por aí e ele confirmou . Maravilha .

Um belo dia , talvez cerca de 15-30 dias depois dessa conversa com o gerente eu entro na minha conta e vejo 3 SAQUES na boca do caixa , com cheque no valor de R$ 1.800 ( total ) , ou seja R$ 600 cada cheque . Na hora eu já percebi que era a merda to talão que foi desviado . Solicitei na hora a microfilmagem dos cheques e o pilantra que se apossou do meu talão , tinha ido na boca do caixa sacar em dinheiro com 3 cheques , na microfilmagem deu pra ver a assinatura nos cheques que obviamente não era minha , porém era DE CERTA FORMA parecida com a minha . Ou seja , o pilantra que forjou a assinatura no meu cheque e foi no caixa SACAR , SABIA como era minha assinatura . E essa assinatura , só quem tem é a area interna do BANCO . É a assinatura que vc faz pra abrir a conta . É óbvio que tinha alguém do banco envolvido . O cara desvio o meu talão , conseguiu DESBLOQUEAR o talão , depois pegou 3 folhas , forjou minha assinatura e foi em algum agência do santander sacar . Na mesma hora foi à minha agência e meu gerente com mil desculpas , só pediu que eu registrasse um RO na Polícia Civil que em 24 h o banco estornaria meu dinheiro . Fiz o RO , e de fato em 24 h o dinheiro foi estornado e dessa vez , finalmente o talão bloqueado . Mas imaginem a dor de cabeça que me deu . Pois bem , obviamente , transferi o dinheiro e encerrei a conta imediatamente , pois é claro que eu me senti absolutamente vulnerável e jamais continuaria sendo cliente desse banco . Processei o banco pois apesar da pronta devolução, a FRAUDE por si só , já enseja danos morais . Ganhei R$ 4.000 na época de danos morais .

Mas o problema maior não foi nem esse ,essa mesma quadrilha de meliantes fez um IDENTITY THEFT , como se diz , em cima de mim . O FDP usou meu CPF e forjou uma identidade com meu CPF , certamente colocou a foto dele lá, e saiu por aí , se passando por mim . Foi a NEXTEL , pegou plano de R$ 1.000 por mês com aparelho top na época , na claro a mesma coisa , fez cartão de crédito no meu nome na leader magazine e saiu usando , tocou o terror . Eu obviamente , quando ia descobrindo as dívidas no meu nome , só ia bloqueando tudo , fazendo RO na Civil ( que obviamente não adiantam de nada) e colocando uma por uma , as empresas na justiça . Recebi cerca de mais uns R$ 10.000 de indenização no total .

E depois parou , simplesmente parou e nunca mais . Certamente eles não ficam em cima do mesmo CPF por muito tempo , usam um pouco e logo mudam pra outro . Mas desde então eu fiquei meio paranóico com esse lance , e sempre consulto meu serasa etc . Hoje o serasa tem uma ferramenta interessante chamada serasa premium ( que tem que pagar ,eu pago ) onde vc pode bloquear o seu SCORE pra empresas visualizarem , ou seja , vc impede qualquer tipo de fraude . Vc pode desbloquear e bloquear a hora que quiser . Quando vc for buscar crédito , vc desbloqueia , quando não quiser buscar crédito vc bloqueia , isso evita que algum pilantra busque crédito no seu nome .

Mas enfim , só tem FDP nesse país , trabalhar e estudar ninguém quer , agora clonar cartão , pedir cartão no seu nome , fraudar a sua conta , etc , isso é com eles mesmo . Só tem vagabundo .
Huezil é foda man. Q doideira. Bom q vc foi proativo e botou no rabo de geral. Com certeza foi gente de dentro.

Lembrei de mais uma. Outro 171 q conheço, vivia quebrado, mas conheceu uma figura macabra q dava golpes tb. Pena q não posso me comprometer com detalhes (by JEFF). Levantou de vida, já foi preso, mas continua tirando onda e postando frases motivacionais no instA. Sorte q não tenho redes sociais rs, só fico sabendo por alto.

Ps: ah, vigio o Serasa tb, compulsivamente, tenho receio dessas tretas.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Ago 2021 10:27

Specter escreveu:
18 Ago 2021 08:42
Huezil é foda man. Q doideira. Bom q vc foi proativo e botou no rabo de geral. Com certeza foi gente de dentro.

Lembrei de mais uma. Outro 171 q conheço, vivia quebrado, mas conheceu uma figura macabra q dava golpes tb. Pena q não posso me comprometer com detalhes (by JEFF). Levantou de vida, já foi preso, mas continua tirando onda e postando frases motivacionais no instA. Sorte q não tenho redes sociais rs, só fico sabendo por alto.

Ps: ah, vigio o Serasa tb, compulsivamente, tenho receio dessas tretas.
Surreal né , inacreditável mesmo . O serasa premium , que custa R$ 160 por ano ( menos de R$ 15 por mês ) , te dá essa opção de bloquear e desbloquear o seu serasa score para empresas consultarem . Como mais de 50 % das empresas antes de conceder crédito ( ou mesmo um simples plano pós pago de telefone ) consultam o seu serasa , com ele bloqueado vc tem grandes chances de evitar uma possível fraude caso um dia aconteça . E é muito simples a ferramenta , vc bloqueia e desbloqueia a hora que quiser . Mantenho o meu bloqueado , e se eu quiser pedir crédito ou algo do tipo , como por exemplo um novo plano de celular, um cartão de crédito ou algum financiamento por exemplo , aí eu vou e desbloqueio temporariamente pra permitir a consulta da empresa ao serasa e logo em seguida bloqueio novamente .
Editado pela última vez por lethalshot em 18 Ago 2021 10:31, em um total de 2 vezes.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 18 Ago 2021 10:30

lethalshot escreveu:
18 Ago 2021 10:27
Surreal né , inacreditável mesmo . O serasa premium , que custa R$ 160 por ano ( menos de R$ 15 por mês ) , te da essa opção de bloquear e desbloquear o seu serasa score para empresas consultarem . Como mais de 50 % das empresas antes de conceder crédito , ou mesmo um simples plano pós pago de telefone , consultam o seu serasa , com ele bloqueado vc tem grandes chances de evitar uma possível fraude caso um dia aconteça . E é muito simples a ferramenta , vc bloqueia e desbloqueia a hora que quiser . Mantenho o meu bloqueado , e se eu quiser pedir crédito ou algo do tipo , como por exemplo um novo plano de celular, um cartão de crédito ou algum financiamento por exemplo , aí eu vou e desbloqueio temporariamente pra permitir a consulta da empresa ao serasa e logo em seguida bloqueio novamente .
Obrigado pela dica. Vou fazer isso hoje 💪🏻
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Ago 2021 10:32

Specter escreveu:
18 Ago 2021 10:30
Obrigado pela dica. Vou fazer isso hoje 💪🏻
:punk: :punk:

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 18 Ago 2021 11:06

Que merda isso de clonar cartão em. Já recebi telefonema de umas Casas Bahia da vida perguntando se eu realmente queria parcelar certa compra, e eu sempre negava. Isso foi logo depois daquele leak de milhões de cpfs de brasileiros.

Conheci um amigo nos EUA que fez amizade com uma gangue de brasileiros especializada em clonagem de cartões de crédito. A gangue toda (uns 4 ou 5) ficaram hospedados na casa dele durante um tempo, e pagavam o aluguel com gift cards e presentes que em muito ultrapassavam o valor do aluguel. As vezes eles davam uns gifts cards de presente também pra rapaziada. Parece que eles conseguiam hackear/aplicavam um golpe em uma série de redes de hotéis para extrair informações dos clientes. Uma vez munido desses dados eles faziam um cartão de débito/crédito físico, que geralmente acabava sendo bloqueado depois da primeira compra. Eles falavam que o esquema era sempre tentar passar uma bolada forte de uma vez só.

Fico pasmo com isso.. os caras saem do Brasil pra formar quadrilha nos EUA. O pior é que eles nem acumulando capital estão, só roubam para viver ostentando. Dinheiro em espécie mesmo é difícil de ter. Tudo molecada nos seus 20/30 anos. Se forem pegos nos EUA a probabilidade de pegar um tempo bom de cadeia é altíssima. Tão se arriscando por merda.. se tivessem bem não precisavam alugar um quarto e um sofá num apt de classe média e dividir em 5.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 18 Ago 2021 11:10

Shakur escreveu:
17 Ago 2021 22:34
O inter é uma burocracia enorme pra solicitar cartão ou qualquer coisa. Só mantenho conta lá porque uso o home broker. Uso o nubank para o dia a dia e o Bradesco apenas pra receber o salário.
Tem gostado do Nubank? Acha muito melhor do que o Inter? Até então nunca tinha tido problema com o Inter, mas confesso que isso me deixou bem puto..

Shakur
Contato:

Mensagem por Shakur » 18 Ago 2021 23:50

jitsunaja escreveu:
18 Ago 2021 11:10
Tem gostado do Nubank? Acha muito melhor do que o Inter? Até então nunca tinha tido problema com o Inter, mas confesso que isso me deixou bem puto..
O atendimento é bem mais prático e rápido. A vantagem do inter é o inter Shop que tem cashback e o home broker gratis.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Ago 2021 08:02

lethalshot escreveu:
18 Ago 2021 10:27
Surreal né , inacreditável mesmo . O serasa premium , que custa R$ 160 por ano ( menos de R$ 15 por mês ) , te dá essa opção de bloquear e desbloquear o seu serasa score para empresas consultarem . Como mais de 50 % das empresas antes de conceder crédito ( ou mesmo um simples plano pós pago de telefone ) consultam o seu serasa , com ele bloqueado vc tem grandes chances de evitar uma possível fraude caso um dia aconteça . E é muito simples a ferramenta , vc bloqueia e desbloqueia a hora que quiser . Mantenho o meu bloqueado , e se eu quiser pedir crédito ou algo do tipo , como por exemplo um novo plano de celular, um cartão de crédito ou algum financiamento por exemplo , aí eu vou e desbloqueio temporariamente pra permitir a consulta da empresa ao serasa e logo em seguida bloqueio novamente .
Boa dica essa Serasa, não conhecia

Fiz cadastro no site deles e tem uma safadeza de que quando consultam o seu score tiram pontos.

Logo eles criaram esse mecanismo onde a solução é pagar o serviço deles para bloquear 🤣
Tapirus terrestris

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 19 Ago 2021 22:12

Atualmente uso o Pan (o app deles é meio bosta), forneceram um cartão de crédito sem muito charme e que me ajudou bastante. Uso o Nubank tbm, acho bem pratico e pra mim funciona super bem, também tenho uma do Itaú pra receber meu salário.

Já tive conta do Inter, no começo eu tinha curtido mas depois foi uma novela pra eu conseguir um cartão, minha irmã que nem emprego tinha, abriu conta lá e já liberaram cartão com um limite relativamente alto, e eu com score bom, nada. Fiquei puto e encerrei a conta lá.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 25 Ago 2021 14:21

Li essa matéria e achei pertinente postar aqui. Link: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... raga.shtml

Sequestros-relâmpagos e roubos com Pix explodem em SP, e delegado diz que 'virou praga'
Levantamento inédito aponta que mais de 200 casos foram registrados desde o fim de 2020

Imagem
Imagem
Imagem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 25 Ago 2021 14:26

jitsunaja escreveu:
25 Ago 2021 14:21
Li essa matéria e achei pertinente postar aqui. Link: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... raga.shtml

Sequestros-relâmpagos e roubos com Pix explodem em SP, e delegado diz que 'virou praga'
Levantamento inédito aponta que mais de 200 casos foram registrados desde o fim de 2020

Imagem
Imagem
Imagem
Eu já tinha lido sobre o aumento desses casos por causa do pix. Já já os bancos vão ter que limitar a transferência por pix de 22:00 as 6:00 pra algo em torno de 300 reais, como já acontece no caixa eletrônico para saque em espécie . Vem uma funcionalidade pra melhorar a vida do cidadão mas esses vagabundos começam a tocar o terror e a funcionalidade tem que ser capada por causa deles. Surreal.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Ago 2021 20:00

Sempre transfiro tudo pra XP, BTG e/ou Safra. Esses eu só acesso do iPad ou do computador de casa, sem jamais usar facilitadores de login dos sistemas operacionais. Todos têm identificação em duas etapas. No Itaú eu deixo só os gastos do mês mas não uso o Face ID do telefone. Quando abro o app, tenho que digitar sempre a senha. Além disso, tenho o Inter, pra onde transfiro o caixa rápido, pra situações em que é melhor levar só um cartão de débito.

No Inter eu cancelei a função crédito. Só débito mesmo. Não basta só bloquear o cartão no app porque se o vagabundo conseguir acessar o app, desbloqueia o cartão e usa. Se roubar o cartão, o vagabundo só vai conseguir sacar o que tiver na conta.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 27 Ago 2021 22:29

meu cartão foi clonado 4 vezes esse ano ... o ultimo com menos de 10 dias ja com o novo cartão em maos, sem fazer nenhuma transação foi clonado .... eu cancelei todos meus cartões e to usando um de outro banco alternativo ...
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 27 Ago 2021 22:33

jitsunaja escreveu:
18 Ago 2021 11:06
Que merda isso de clonar cartão em. Já recebi telefonema de umas Casas Bahia da vida perguntando se eu realmente queria parcelar certa compra, e eu sempre negava. Isso foi logo depois daquele leak de milhões de cpfs de brasileiros.

Conheci um amigo nos EUA que fez amizade com uma gangue de brasileiros especializada em clonagem de cartões de crédito. A gangue toda (uns 4 ou 5) ficaram hospedados na casa dele durante um tempo, e pagavam o aluguel com gift cards e presentes que em muito ultrapassavam o valor do aluguel. As vezes eles davam uns gifts cards de presente também pra rapaziada. Parece que eles conseguiam hackear/aplicavam um golpe em uma série de redes de hotéis para extrair informações dos clientes. Uma vez munido desses dados eles faziam um cartão de débito/crédito físico, que geralmente acabava sendo bloqueado depois da primeira compra. Eles falavam que o esquema era sempre tentar passar uma bolada forte de uma vez só.

Fico pasmo com isso.. os caras saem do Brasil pra formar quadrilha nos EUA. O pior é que eles nem acumulando capital estão, só roubam para viver ostentando. Dinheiro em espécie mesmo é difícil de ter. Tudo molecada nos seus 20/30 anos. Se forem pegos nos EUA a probabilidade de pegar um tempo bom de cadeia é altíssima. Tão se arriscando por merda.. se tivessem bem não precisavam alugar um quarto e um sofá num apt de classe média e dividir em 5.
Uma dessas clonagens uns 4 anos atras foi exatamente depois de comprar hospedagem em um hotel em curutiba.... san juan hotel... no dia seguinte apitou o aplicativo q o noia tinha passado meu cartão ,.... ja sei o numero de cor para contestar as transações.... de tantas vezes q ja fui clonado ....
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Ago 2021 22:35

lethalshot escreveu:
25 Ago 2021 14:26
Eu já tinha lido sobre o aumento desses casos por causa do pix. Já já os bancos vão ter que limitar a transferência por pix de 22:00 as 6:00 pra algo em torno de 300 reais, como já acontece no caixa eletrônico para saque em espécie . Vem uma funcionalidade pra melhorar a vida do cidadão mas esses vagabundos começam a tocar o terror e a funcionalidade tem que ser capada por causa deles. Surreal.
Pensei o mesmo, Pix facilitou demais minha vida ao invés de ficar esperando essa merda de doc/ted por horas e poder fazer a qualquer dia/horario.

Brasileiro é foda, caga pix, crypto moeda e tudo que aparece de oportunidade :))
Tapirus terrestris

Responder